20 dicas para se preparar para uma inundação maciça


Quando se trata de desastres naturais, poucas coisas causam tantos problemas e destruição quanto as inundações.
Depois de experimentar alguns cenários envolvendo inundações, posso dizer que é quase surreal a rapidez com que as águas das enchentes se elevam e o quão impotente isso faz você se sentir.
Nos Estados Unidos, as inundações estão causando muito mais sofrimento e danos do que qualquer outro desastre natural. Eu experimentei enchentes nos desertos do Sudoeste e também ajudei meu irmão no Meio-Oeste com inundações na primavera. Ao longo dos anos, aprendi que as pessoas precisam saber mais sobre esses desastres naturais e o que fazer caso aconteça em casa.
As águas da enchente são uma força destrutiva e letal, e você precisa estar preparado para escapar delas, mas também para lidar com as conseqüências. Você precisa ter tempo para se preparar se você viver em uma área propensa a inundações.

Aqui estão minhas principais dicas para se preparar para enchentes

1. Construa um kit de emergência

Ter um saco com defeito é ideal neste caso, mas existem todos os tipos de kits de emergência pessoais que podem ser construídos. Realmente não importa se você faz um kit “um-para-todos” ou se cada membro da sua família tem seu próprio kit. Os kits devem conter itens essenciais que você pode pegar e ir sem pensar muito sobre isso.
Alguns dos itens essenciais que seu kit de emergência deve conter: água, alimentos não perecíveis, dinheiro, rádio, baterias, um carregador de celular (de preferência solar), kit de primeiros socorros, itens sanitários, brinquedos favoritos de seus filhos, documentos importantes e pelo menos uma troca de roupa.

2. Tenha um plano de fuga

Todos os membros da sua família devem saber o que fazer no caso de uma inundação ser anunciada. Um plano de fuga de emergência é semelhante a um plano de bugs, mas é muito mais simplificado. A maioria dos planos de fuga se concentra na área de reunião designada e no acompanhamento quando todos se reúnem.
Tanto a área da reunião como a localização que irá hospedá-lo até as águas recuarem devem ser seguras e limpas para inundações. Isso precisa ser seriamente considerado e planejado, pois as enchentes podem ter um desenvolvimento rápido e imprevisível. Pode parecer um pequeno problema no início, mas uma mudança repentina no tempo pode ter um resultado desastroso.

3. Conheça sua área

Me incomoda quando as pessoas aparecem na TV depois de uma inundação e dizem: "nós não sabíamos que isso pode acontecer conosco". É muito simples pesquisar os perigos das inundações em sua área, e é preciso um pouco de vontade. Existem mapas de risco de inundação disponíveis em fema.gov, e com uma pesquisa simples e rápida, você será capaz de descobrir qual é a ameaça em sua área com base em registros históricos.

4. Você pode precisar repensar o layout de seus utilitários

Depois que a primeira inundação atingiu a casa do meu irmão, ele decidiu instalar o aquecedor de água e o forno em uma plataforma elevada. Isso o ajudou a protegê-los melhor e economizar dinheiro caso isso aconteça novamente.
Há todos os tipos de coisas que você pode fazer para proteger sua casa e objetos de valor. Como um exemplo rápido, ele também instalou uma bomba de depósito com energia reserva. Leva tempo descobrir a fraqueza de sua casa, mas uma vez que você conseguir fazer isso e colocar um pouco de esforço em reforçá-los, você economizará muito dinheiro a longo prazo.
Outro conselho que posso dar é ancorar os tanques de combustível e estruturar os anfitriões do seu quintal. Seu galpão não será varrido durante as inundações se você fornecer uma boa ancoragem.

5. Que tal tiros de tétano?

Como regra geral, mantenho as minhas vacinas contra o tétano atualizadas. Desde que eu gosto de fazer muita exploração em território desconhecido, isso se tornou uma prática necessária para mim. Agora, quando se trata de inundações, recomendo que você siga a mesma regra. Mesmo uma pequena ferida pode levar a uma infecção grave durante as inundações.

6. Não se esqueça dos utilitários

Quando você vê a água subindo, a primeira coisa que você deve fazer é desligar toda a energia e desconectar seus aparelhos. Muitas pessoas entram em pânico durante esses momentos e se esquecem de desligar o gás e a eletricidade.
A maioria dos acidentes acontece porque as pessoas se concentram no que podem salvar com total desconsideração em relação à sua segurança. Lembre-se de fazer as coisas da maneira mais inteligente e, depois de desligar os utilitários, você poderá mover com segurança seus móveis e outros itens importantes para os níveis mais altos da casa.

7. Instale as válvulas de retenção

Um item simples, como uma válvula de retenção, protegerá as linhas de água. Eu recomendo instalar alguns se você quiser evitar que as águas da enchente façam o backup em suas linhas de água.

8. Traga tudo de valor para dentro

Além de proteger o seu mobiliário de jardim, trazendo-o para dentro, você também evitará transformá-lo em um risco de detritos. Existem todos os tipos de coisas no seu quintal e você precisa coletá-las e armazená-las adequadamente quando a inundação for anunciada. Siga esta regra se você quiser ver todas as suas coisas novamente depois que a água recuar.

9. Entradas Sandbagging

Durante as inundações, muitas pessoas gastam muito tempo e esforço para colocar sacos de areia nas portas e janelas do porão. Este é um pensamento inteligente, mas até certo ponto. Se a sua casa tem pouco isolamento, os sacos de areia atrasam apenas o inevitável.
Na minha opinião sincera, ao invés de quebrar as costas com os sacos de areia, eu recomendaria concentrar-se em mover coisas para os níveis mais altos. Mais uma vez, este é um cenário diferente de casa para casa, e só você deve decidir como agir, já que você é o único que sabe o quão bem sua casa foi construída.

10. Lidando com animais de estimação

Aprender a cuidar de seus animais de estimação e protegê-los durante um desastre natural deve ser obrigatório se você tiver animais em sua propriedade. Quando o furacão Maria atingiu Porto Rico, um amigo meu me enviou um vídeo da casa de seu vizinho, e meu coração partiu ao ver dois cavalos amarrados a uma cerca de concreto. As águas estavam subindo muito rápido, e as rápidas correntes impossibilitavam meu amigo de alcançá-las. Eles se afogaram sem ter qualquer chance de lutar por suas vidas.
Se você tem animais de estimação, leve-os com você. Se você tem outros animais que você não pode evacuar, você pode soltá-los. É a coisa menos humana que você pode fazer, para dar a eles uma chance de lutar.

11. Cuide dos seus tanques subterrâneos

Alguns podem ter um tanque subterrâneo para armazenar combustível, enquanto outros podem usá-los para armazenar água. Independentemente do que você está usando para eles, todos os seus tanques subterrâneos devem estar seguros e devidamente selados.

12. Proteja todos os itens que você não pode levar consigo

Você não poderá carregar tudo o que possui em seu caminhão e precisará proteger adequadamente os itens que deixar para trás. Uma coisa que aprendi é que os sacos de plástico resistentes são ideais para embalar e proteger itens de valor (de livros a troféus e praticamente tudo que você pode imaginar).
Outra coisa inteligente que aprendi com meu irmão é usar a máquina de lavar roupa e a louça para guardar itens valiosos. Se você quiser impermeabilizar seus itens, esses aparelhos são ideais.

13. Verifique se o seu veículo está preparado

Além de ter um tanque cheio de gás, você precisa ter certeza de que seu veículo pode lidar com a estrada à frente. Isso significa que você precisa ser capaz de trocar um pneu, liberar seu carro caso fique preso, dirigir durante várias condições climáticas e, em geral, fazer alguns reparos leves.
Mais uma vez, vou enfatizar a necessidade de ter um tanque cheio de gasolina, já que as pessoas parecem esquecer disso. O combustível será difícil de encontrar depois de uma inundação, e aconselho-o a manter um canister ou dois de combustível na garagem para estar no lado seguro.

14. Não dirija para áreas inundadas

Mencionei ser capaz de dirigir durante a mudança do tempo, mas você também deve estar ciente dos perigos de dirigir através de áreas inundadas. Embora o senso comum diga que você evite essas áreas, algumas pessoas escolherão ignorar seu “instinto de sobrevivência” e seguir em frente. Enquanto algumas pessoas acreditam que seu carro é pesado demais para flutuar e acabam sendo lavadas da estrada, a maioria das pessoas não reconhece os detritos perigosos sob a superfície. Seu carro pode ser danificado a ponto de não funcionar, e você vai acabar sendo encalhado em cima do seu veículo em ascensão.

15. Ouça as transmissões de emergência

Enquanto o mesmo espera até que uma área seja declarada segura para entrar, algumas pessoas não têm paciência para esperar pelas atualizações de emergência. Eles correm de volta para casa para proteger sua casa de saqueadores ou para avaliar os danos e iniciar o processo de limpeza.
Seja esperto e espere. O tempo pode mudar de repente, e você vai acabar encalhado ou pior.

16. Evite andar pelas águas da enchente

Uma das piores experiências que tive com as inundações foi quando minha esposa desenvolveu uma reação alérgica depois de entrar em contato com a água da enchente. Suas pernas começaram a inchar, e desenvolveu uma erupção que se espalhava por suas coxas. Eu tive que apressar para a emergência onde eles lhe deram um tiro anti-histamínico e vários medicamentos. Eles disseram que a reação alérgica provavelmente foi causada por alguns produtos químicos na água.
Isso mostra que você deve evitar o contato com as águas da enchente, tanto quanto possível. Poderia haver todos os tipos de contaminantes na água (óleo, produtos químicos, esgotos, etc.).

17. Não se esqueça da sua adega

Se você tiver tempo e se for possível, você deve mover o material de seu porão para um local elevado. Após a primeira inundação, meu irmão começou a transportar os itens alimentares do porão para o seu sótão toda vez que havia uma advertência / anúncio de enchente.
Se você quiser evitar que seus itens alimentares e qualquer outro estoque seja contaminado ou destruído, você pode seguir a mesma regra. Você vai mover as coisas apenas temporariamente, então há pouco risco de comida ficar estragada.

18. Dê uma mãozinha ou um bom conselho

Uma coisa que você pode fazer quando um aviso de inundação é emitido é ajudar seus vizinhos. Isso, claro, se você cuidou de seus próprios preparativos. Além de ajudar pessoas mais velhas a proteger e proteger suas coisas, você também pode ensinar seus vizinhos sobre o que fazer quando a inundação chegar. Com base na sua experiência e na experiência dos outros, você pode aprender muitas coisas que podem ser aplicadas a cada caso. Eu nunca teria dificuldade em usar o meu dishwater para proteger as coisas de inundar as águas se não fosse pelo meu irmão.
Você pode reunir muitas informações, apenas organizando uma reunião amigável e discutindo o que seu bairro passou.

19. Não se esqueça do kit de ferramentas para desastres

Em um artigo recente , escrevi sobre por que os preppers devem criar um kit de ferramentas para desastres, o que ele deve conter e como isso pode ajudá-los. Ter um kit de ferramentas para desastres é obrigatório para o processo de limpeza, mas também pode ser bastante útil durante o desenvolvimento de um desastre natural.
Durante uma situação de inundação, as águas podem subir mais rápido do que você esperaria, e as pessoas buscarão refugiados cada vez mais alto em suas casas. Na maioria dos casos, a maioria deles buscará refúgio no segundo andar, enquanto outros irão para o telhado ou para o sótão. Infelizmente, os que buscam refúgio no sótão costumam se afogar porque não têm como escapar. Eles não têm as ferramentas para sair do sótão e ficam presos esperando a ajuda chegar.

20. Entenda como as obras de inundação

Em áreas secas, as inundações repentinas são comuns e se desenvolvem muito rapidamente. O solo duro e arrasado do Arizona cria cursos de água em movimento rápido quando chove nas montanhas e nos vales. No entanto, em partes mais frias do país, as pessoas muitas vezes experimentam inundações de gelo criado pela precipitação de mistura com o gelo. A chuva empurra o gelo e cria uma represa natural. Quando a barragem se rompe, toda a água retida corre para baixo ou para as áreas circundantes. Por outro lado, aqueles que vivem perto do oceano, muitas vezes experimentam inundações costeiras, que muitas vezes estão ligadas a tempestades perigosas.
Como você pode notar, as inundações podem ter várias formas e se desenvolvem de maneira diferente de uma região para outra. É por isso que as pessoas devem entender como as inundações ocorrem em sua área e como se proteger melhor e o que é delas.

Concluindo

A inundação é um desastre natural destrutivo e que altera a minha vida, e que sinto que ainda não é dada a devida importância. De casas varridas a pessoas cheias de entulho e mofo, poucas conseguem escapar da natureza destrutiva das inundações. Se você estiver preparado, poderá proteger melhor sua família e sua casa desse fluxo destrutivo.

Comentários