Importantes manobras conduzidas pelos países do Golfo no mesmo dia do ataque a Síria.
Tropas de 25 países encerraram com uma demonstração de tiro real no leste da Arábia Saudita no sábado, um dia antes da 29ª. Cúpula da Liga Árabe.
É o encerramento do Exercício Gulf Shied 1. A manobra contou com a participação de Estados do Golfo, incluindo Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos (EAU) e Bahrein, bem como outros países, incluindo Egito, Turquia, Paquistão, Índia, Estados Unidos e Grã-Bretanha.
Foto de encerramento da 29ª Cúpula da Liga Árabe, 15 Abril 2018.
Soldados com várias armas simularam ataques repentinos, batalhas terrestres, ataques aéreos, assaltos anfíbios e assistência aérea, após a qual um desfile de naves, tanques, veículos blindados, canhões e embarcações foi encenado.
O Exercício Conjunto Gulf Shield 1 (Escudo do Golfo), começou em 18 de março e terminou no dia 13 de Abril. Foi o maior exercício deste tipo já realizado na região do Golfo.
O exercício conjunto visa aumentar a prontidão militar dos países participantes e fortalecer a capacidade dos países para lidar com a guerra convencional e não convencional sob o sistema de mecanismo moderno e conjunto, segundo Abdullah bin Hussein Al-Subaie, porta-voz do Exercício Conjunto Gulf Shield-1.
Uma das novidades apresentada pelos sauditas é o RC-135RC, aeronave de Guerra Eletrônica.
"O exercício militar visa treinar a capacidade de cooperação das tropas conjuntas para forjar uma cooperação unificada e poderosa para lidar com desafios e ameaças na região. A complementação entre diferentes tropas melhorará sua capacidade de resposta rápida e, finalmente, alcançaremos o objetivo de fortalecer segurança regional ", disse Al-Subaie.
Os chefes convidados para a 29ª Cúpula da Liga Árabe na cidade de Dhahran, na Província Oriental da Arábia Saudita, no domingo, também assistiram à cerimônia de encerramento do exercício conjunto, acrescentou o porta-voz.
A gama de atividades da Gulf Shield 1 incluiu desde seminários, conferências e estudo das áreas de treinamento. A sistemática de Centros de Comando e Contrôle para o desenvolvimenyo de liderança para lidar com ações planejadas e não planejadas.
Uma formação eclética com F-16, A/F-18, Typhoon, F-15S (2), JF-17 e F-15.
Participaram unidades navais, aéreas, forças blindadas e forças de infantaria e forças especiais de vários países.
Comentários
Postar um comentário