Como deve ser o seu kit dental completo de sobrevivência



Como parte de seus preparativos de emergência, os sobreviventes normalmente obtêm seu trabalho odontológico e preparam um kit de primeiros socorros para ajudá-los a lidar com emergências dentárias.
Não fazemos isso porque pode ser difícil encontrar um dentista durante o apocalipse zumbi. Fazemos isso com mais frequência para economizar dinheiro e ser capaz de lidar com as estranhas emergências dentárias.
Investir na capacidade de tratar emergências dentárias oferece um conjunto de habilidades valiosas que o tornam útil para sua comunidade. Mesmo que haja profissionais de odontologia disponíveis para prestar tratamento em caso de emergência, talvez seja necessário fornecer seus próprios suprimentos.
Mantenha seu trabalho odontológico atualizado. Agora é melhor tratar problemas dentários, quando houver ajuda profissional disponível, se necessário. Como os problemas dentários podem se tornar muito graves e até fatais, os dentes do siso são frequentemente removidos por volta dos dezoito anos antes de um longo serviço militar ou missionário. Isso é feito para impedir que os pacientes tenham que lidar com uma mandíbula inchada e infectada em um ambiente austero. Mesmo após o trabalho odontológico, deve-se prestar atenção à higiene dental. Tenho certeza de que deve ser muito decepcionante passar na seleção de forças especiais e depois combater ineficaz porque você não cuidou dos dentes, mas isso acontece com dezenas de militares todos os anos. Aprenda com os erros deles, colocando os dentes em forma e mantendo-os assim.
Gosto de viajar e acampar em ambientes austeros, por isso é importante ser capaz de lidar com emergências dentárias nesses ambientes. Mas, mesmo que você nunca saia da cidade, a maioria dos dentistas não trata os pacientes em situações de emergência como uma sala de emergência do hospital; portanto, a maioria das pessoas está sozinha para lidar com emergências dentárias até que eles possam agendar uma consulta.
Outra razão pela qual as pessoas fazem planos alternativos para o trabalho odontológico é que não confiam no nosso sistema de saúde dental inchado e caro. Regulamentação excessiva, patentes farmacêuticas e políticas obscuras significam que os americanos pagam muitas vezes os preços que os cidadãos de outras nações pagam pelo mesmo procedimento. Por esse motivo, muitos americanos atravessam a fronteira para o Canadá ou México, onde pagam uma fração do preço pelo mesmo trabalho odontológico. Se você viajar para algum lugar que faça um trabalho odontológico de qualidade a baixo custo, poderá aproveitar isso.
Embora os dentes façam parte de um corpo humano saudável, o governo dos EUA não parece achar que você precisa deles. Quando se trata de atendimento odontológico, a maioria de nós está por conta própria.

Cuidados e instrumentos odontológicos de emergência improvisados

Se você viu o filme Castaway, provavelmente se lembra da cena em que o protagonista extraiu um dente com uma pedra e um patim de gelo que ele libertou de um pacote da FedEx. Uma emergência odontológica em uma provação austera de sobrevivência pode ser uma proposta assustadora. Aqui estão algumas idéias para improvisar instrumentos dentais e cuidados com o conteúdo do kit de sobrevivência de bolso.
  • Cera - Um toco de vela de parafina é algo que você já pode levar em um kit de sobrevivência de bolso que pode ser um salva-vidas se você quebrar um dente ou perder um preenchimento expondo um nervo ao ar. Aqueça a cera o suficiente para que possa ser moldada, enrole um pequeno pedaço em uma bolinha e coloque-a no lugar com um pedaço de madeira esculpida para esse fim. A correção é apenas temporária, mas a cera pode acabar com a dor entorpecente de um nervo exposto e impedir que um dente quebrado corte a boca, os lábios ou a língua, que podem ser infectados em breve. A cera também é útil na prevenção do desconforto dos aparelhos ortodônticos.
  • Espelho dental - é difícil diagnosticar o que você não pode ver, muito menos corrigi-lo, portanto vale a pena embalar um pequeno espelho de inspeção. Em uma pitada, um espelho de vidro maior pode ser quebrado em pedaços menores (cerca de ¾ ”ou 2 cm). Triture as bordas afiadas de qualquer pedra que contenha quartzo e cole-a ou afixe-a a um abaixador de língua ou furar e faça uma curva rasa.
  • Agulha de costura ou sutura - Uma agulha de costura ou sutura pode ser dobrada em um gancho e transportada por um cabo curto de madeira ou plástico para uso como uma palheta dental.
  • Lockpicks - gazuas são do tamanho certo ea forma de embarcações em emergência instrumentos dentários e kits lockpick frequência incluem modelos inúteis para bater o número de picaretas no conjunto e enganar os consumidores inexperientes. Os lockpicks de aço inoxidável geralmente são muito baratos; portanto, se o seu kit de lockpick incluir palitos de esferas duplos ou únicos, não hesitaria em aquecê-los, dobrá-los e triturá-los em algo útil, incluindo uma sonda dental, escavadeira de colher, ferramenta de enchimento ou cimento espátula.
  • Algodão medicinal - o algodão medicinal vem em várias formas diferentes. Eu prefiro folhas dobradas em zigue-zague. Alguns instrutores usam almofadas de maquiagem e outros ainda usam rolos dentários. Realmente não importa muito, porque é fácil transformá-lo no que você precisa.
  • Permanganato de potássio - este produto químico potente é muito multiuso e é útil em pequenas quantidades, adequando-o para inclusão em kits de sobrevivência de bolso. Diluído em água até a cor rosa brilhante, o permanganato de potássio é um anti-séptico oral eficaz para reduzir a infecção. Uma solução vermelha ligeiramente mais concentrada pode ser aplicada nas feridas.
  • Fio dental - Certamente, dependendo do espaçamento entre os dentes, você poderá usar algum tipo de fio como fio dental, mas eles não são tão eficazes. Como o fio dental é tão útil quanto a corda, você também pode carregar um carretel minúsculo. Você pode abrir as caixas plásticas que abrigam o fio dental, remover a pequena bobina, aplicar uma pequena fita de vinil (fita isolante) e colocar uma no seu kit de sobrevivência de bolso. Como você deve saber, cordas fortes, como fio dental, também podem ser usadas para extrair dentes. Apenas dê um nó, coloque-o em volta do dente e amarre a outra extremidade a uma maçaneta e feche a porta. Na falta de uma porta, qualquer objeto que forneça inércia suficiente servirá.
  • Escova de dentes - Uma escova de dentes pode ser improvisada a partir de qualquer galho fibroso e não tóxico. Esculpir um palito em uma ponta e mastigar a outra em uma escova. Os espinhos de cacto em barril também podem ser esculpidos para fazer palitos de dente excelentes.
  • Pasta de dente - A pasta de dente não é necessária para limpar os dentes. Carvão ou cinzas feitas de espécies não tóxicas de madeira, sal, bicarbonato de sódio ou água pura e pura podem ajudar.
  • Z-pak - A azitromicina mantém-se entre os antibióticos, pois todo o curso é de apenas meia dúzia de comprimidos pequenos e pode caber facilmente em um kit de sobrevivência de bolso. Também é eficaz contra infecções dentárias e abscessos.
  • Bandana - Uma gravata ou bandana pode ser usada para imobilizar a mandíbula e manter uma compressa quente ou fria no lugar.

Kit Dental de Emergência

Embora seja bom saber como improvisar ferramentas odontológicas em uma emergência terrível, um kit odontológico de emergência adequado tornará o tratamento mais eficaz e menos doloroso. Muitos dos suprimentos e instrumentos necessários para a odontologia de emergência também são úteis na medicina de emergência, tornando-os duplamente importantes. Revise o seguinte conteúdo e personalize-o de acordo com suas necessidades:

Referência

  • Texto dentário de emergência - eu recomendo Onde não há dentista por Murray Dickson, da Hesperian Foundation (agora Hesperian Health Guides). Grande parte do material deste artigo vem deste texto.
  • Texto médico de emergência - Existem muitos bons, mas Onde não há médico, por David Werner, é particularmente útil para leigos em ambientes austeros.

Medicamentos

  • Aspirina 300mg comprimidos - para controlar a dor.
  • Acetaminofeno, 500mg Comprimidos - Para controlar a dor.
  • Penicilina, 250 mg Comprimidos - Um antibiótico usado para tratar a infecção.
  • Eritromicina, 250 mg Comprimidos - Antibiótico usado no tratamento de infecções.
  • Creme ou solução de nistatina - Creme antifúngico usado para tratar candidíase e assaduras.
  • Epinefrina - Tenha à mão para combater reações alérgicas a antibióticos e aspirina.
  • Lidocaína injetável 2% - aplique lidocaína tópica, aguarde 5 minutos, injete, espere mais 5 minutos e depois teste para garantir que o dente esteja entorpecido. Caso contrário, repita a injeção. O maxilar inferior é mais difícil de entorpecer do que o maxilar superior. Estude cuidadosamente os locais de injeção. Nunca injete uma área que esteja inchada, pois pode espalhar a infecção.
  • Lidocaína tópica - Para entorpecer as gengivas e os locais de injeção.
  • Penicilina Procaína Injetável, 300K Unidades por ml - Para infecções muito graves. Injetado nas nádegas ou no braço.
  • Penicilina cristalina injetável, 1 milhão de unidades por ml - Uma forma de penicilina de ação curta usada para tratar infecções muito graves, como septicemia, gangrena e meningite, e para prevenir a infecção em fraturas compostas. Injetado nas nádegas ou no braço.
  • Óleo de cravo - também conhecido como eugenol, usado para absorver pequenos pedaços de algodão para aliviar a dor. Aperte para que o algodão fique úmido, mas não molhado. Demasiado causará uma sensação de queimação.

Instrumentos

Geral / Diagnóstico - Os três instrumentos a seguir são necessários para cada procedimento odontológico; portanto, compre extras se você puder tratar mais de um paciente de cada vez e agrupá-los em conjuntos de três.
  • Espelho dental - Usado para ver a parte de trás dos dentes e retrair e proteger as bochechas, a língua e as gengivas.
  • Sonda de foice - também conhecida como explorador dentário, essa sonda é a ferramenta dental mais usada e sua ponta afiada melhora a sensação tátil e ajuda os dentistas a sentir a diferença entre material saudável e não saudável e a diagnosticar melhor as doenças dentárias.
  • Pinça de algodão - usada para manusear gaze de algodão e aplicar curativos nos limites da boca.

Injeções

  • Seringa dental aspirativa - Para medicamentos injetados. Aprenda a administrar injeções de um profissional de saúde experiente.

Dentes de escamação

  • Scaler posterior da foice - Use para raspar o tártaro dos dentes. Se o seu scaler não for afiado o suficiente para cortar a unha, ele deve ser afiado.
  • Cureta Periodontal - Para remover o tártaro abaixo das gengivas.
Recheios de cimento - Sem as ferramentas especializadas e brocas dentárias necessárias para recheios permanentes, você estará limitado a tratamentos menos definitivos, como recheios temporários.
  • Escavadeira de Colher - Usada para escavar parte (mas não toda) da deterioração macia e separar o material fraco na preparação para o enchimento. Se você cavar muito fundo, poderá danificar o nervo e matar o dente. Toda a deterioração deve ser removida da borda da cavidade, no entanto.
  • Instrumento de enchimento - Usado para colocar e suavizar o enchimento.
  • Espátula de cimento - Utilizada para misturar o material de enchimento.
Extração de dentes - A maioria dos dentes pode ser extraída usando as três primeiras ferramentas abaixo e uma escavadeira. As outras ferramentas são úteis na remoção de molares traseiros firmemente enraizados.
  • Elevador Reto - Use para levantar os dentes. Use o maxilar como ponto de apoio para alavancar os dentes, não os dentes adjacentes, ou você poderá afrouxar ou até quebrá-los.
  • Pinça universal superior - balance suavemente os dentes para frente e para trás para soltá-los.
  • Pinça universal inferior - Não agarre os dentes com muita força com a pinça. Os dentes que precisam ser extraídos geralmente são severamente danificados e podem quebrar se for aplicada muita pressão.
  • Pinça molar superior esquerda e direita
  • Pinça molar inferior “Bill do falcão”
  • Pinça "Cow Horn" - Útil para descer entre as raízes dos molares.
  • Elevadores "Cryers" curvos - Útil para extrair raízes quebradas. Se uma raiz se romper e for difícil sair, pare e tente novamente uma semana depois.

Suprimentos

  • Gaze de algodão - para fazer curativos. Também umedecido com água para manter os dentes permanentes para substituição quando nocauteados.
  • Rolos de gaze dental - Para fazer curativos e controlar o sangramento. Secar os dentes em preparação para um recheio. Troque o algodão quando ficar molhado.
  • Óxido de zinco em pó - Misturado com óleo de cravo para fazer recheios temporários de cáries. Pratique a mistura de cimento antes do tempo. Dentes com recheios temporários são fracos, portanto o paciente deve evitar exercer muita pressão sobre eles ao mastigar.
  • Água de Fluoreto Concentrado - Diluída e aplicada na gaze e envolvida em torno dos dentes sensíveis para endurecê-los. Não engula.
  • Agulhas descartáveis, 27ga de comprimento - Para injeções.
  • Depressores de língua de madeira - Para retrair e proteger a língua, bochechas e gengivas.
  • Sal - Usado para fazer enxágüe com água salgada quente para tratar doenças gengivais.
  • Fio de ligadura 20ga - Usado para prender os dentes juntos para mantê-los no lugar e para parar o sangramento de fraturas da mandíbula entre os dentes.
  • Pedaço de vidro liso - Para misturar recheios.
  • Peróxido de hidrogênio - anti-séptico.
  • Solução concentrada de cloreto de benzalcônio - Anti-séptico tópico também usado para limpar instrumentos.
  • Pedra de Afiar - Para afiar instrumentos.
  • Escova - Para limpar os instrumentos antes da esterilização.
  • Panela de Pressão - Para esterilizar instrumentos e gaze. Seque os instrumentos após a fervura e nunca os guarde molhados. A esterilização com calor é necessária sempre que os instrumentos tocam no sangue. Caso contrário, os instrumentos podem ser esterilizados com álcool ou solução alvejante.

Comentários