Não ligo para o cenário de desastre sobre o qual você fala ou lê, praticamente todo mundo parece concordar que nossos carros serão torrados após o desastre.
Mesmo nos casos em que alguns carros podem funcionar, os estoques de combustível são tão limitados que os carros ficam estacionados após alguns dias. Basicamente, o transporte chegará a um ponto estridente, prendendo as pessoas em todos os lugares.
Mas isso não parece indicar que as pessoas não estejam viajando; pelo menos não, se você ler as várias obras de ficção que foram escritas, analisando possíveis cenários de desastre. De um modo geral, as grandes cidades se esvaziam, à medida que as pessoas saem a pé, tentando encontrar um lugar melhor para ir.
Em contraste, nós, na comunidade preparatória, conversamos sobre a bagunça em nossos caminhões e SUVs, quase como se tivéssemos certeza de que eles iriam rodar. No entanto, muitas das mesmas pessoas que falam sobre andar de trator nas quatro rodas também dizem que os únicos veículos que correm atrás de um EMP são aqueles que foram feitos antes dos computadores dos motores começarem a ser instalados na década de 1970.
Claro, tudo isso é conjectura, pois a maioria dos cenários de que falamos são eventos que nunca aconteceram antes. Não sabemos realmente como será o cenário pós-desastre, simplesmente porque ainda não chegamos lá. Houve desastres regionais menores, mas nenhum de nós viveu um verdadeiro evento da TEOTWAWKI. Isso porque o último desastre global a ocorrer foi a enchente, e eles não tinham carros com que se preocupar naquela época.
No entanto, acho que a idéia de que carros e caminhões serão inoperantes em muitos cenários pós-desastre é verdadeira. Não estou dizendo isso por causa dos carros e caminhões; eles podem muito bem sobreviver. Mas mesmo se o fizerem, o combustível se tornará um grande problema. Quando os estoques locais de combustível acabarem, não importará se os carros e caminhões ainda estão bons; eles não vão correr sem combustível.
Então, onde isso nos deixa?
Pelo que pude ver, parece que poucos tiveram tempo para pensar em transporte em um mundo pós-desastre. Eles estão contando com a possibilidade de usar seus veículos ou planejam ficar em um só lugar. Mas mesmo se você ficar em um só lugar, há coisas que exigirão mudanças; não apenas movendo-se, mas transportando coisas com você à medida que avança.
Duas coisas em que posso pensar prontamente, que exigirão não apenas ir do ponto A ao ponto B, mas carregar muito peso à medida que você for, caçam e cortam lenha. Poucos de nós vivem onde existem áreas arborizadas que podemos usar para caçar e recolher lenha. No entanto, muitos preppers dependem dessas duas atividades como parte de seu plano de sobrevivência a longo prazo. Como eles vão fazer isso?
A verdade é que nossas opções de transporte são extremamente limitadas quando você tira o motor de combustão interna de nós. Essencialmente estaríamos limitados às escolhas que nossos ancestrais tinham. Ou seja, estaríamos limitados a eles, se os tivéssemos.
Um dos grandes problemas que vejo aqui é que poucos de nós têm algum desses meios de transporte alternativos à nossa disposição. Isso levanta a questão: se não os temos agora e não sabemos como usá-los, como podemos esperar usá-los em um mundo pós-desastre?
Como em todo o processo de preparação, as únicas coisas que nos servirão após um desastre são as que nos esforçamos para nos servir agora, antes que o desastre ocorra. Isso significa obter o que pretendemos usar então e aprender a usá-lo. Para algumas coisas, a quantidade de trabalho na aprendizagem ou manutenção desses meios de transporte pode ser considerável. Mas se quisermos caçar e cortar lenha, traga nossas frutas de volta à propriedade, é algo que teremos que fazer.
Bicicletas
A bicicleta é provavelmente o meio de transporte mais fácil para qualquer um de nós se adaptar, porque a maioria de nós já sabe andar de bicicleta e tem uma ou duas bicicletas em nossas casas (mesmo que sejam de nossos filhos). Mas quanto você anda de bicicleta? Eu tenho uma bicicleta de trilha muito boa, mas para ser honesto com você, só posso andar algumas milhas antes de realmente sentir isso nas minhas coxas e pulmões. Só não estou tão bem quanto preciso.
No entanto, em um mundo pós-desastre, essa bicicleta pode ser meu único transporte, além dos pés. Portanto, faz sentido que eu chegue ao ponto em que eu possa andar 10 milhas ou mais. Eu estive lá uma vez e tenho certeza que posso chegar lá novamente.
O problema com a bicicleta, porém, é que ela é muito limitada. A bicicleta em si pode transportar algumas centenas de libras, 300 no topo. Afaste o peso do ciclista e tudo o que você poderá levar para casa é um cervo, se você tiver uma bagageira grande o suficiente para colocar o cervo.
A capacidade de carga de uma bicicleta pode ser aumentada consideravelmente se você adicionar um trailer de algum tipo. Embora a maioria dos reboques de bicicleta do mercado seja feita para o transporte de crianças pequenas, eles também trabalharão para o transporte de carga. Existem também alguns modelos disponíveis, projetados especificamente para transportar cargas. Faça o que fizer, certifique-se de optar por algo leve, pois você será o motor que está fazendo a bicicleta transportar o trailer.
Carrinhos de mão
Embora nem tão eficiente quanto uma bicicleta, e muito menos as outras opções que examinaremos, o carrinho de mão é o meio mais básico de transportar itens, além de carregá-lo. Um carrinho de mão de duas rodas pode transportar algumas centenas de libras e o quão bem ele pode se mover depende do peso que está carregando, do terreno que você está passando e da sua própria força física.
É interessante notar que um número razoável de pessoas se mudou para o oeste para resolver os territórios ocidentais usando carrinhos de mão, especialmente mórmons. Para as pessoas que não podiam pagar uma carroça e uma equipe, isso lhes dava a opção de aceitar a oferta do governo por terras gratuitas.
Cavalos
Há uma razão pela qual havia mais de 25 milhões de cavalos nos Estados Unidos na década de 1920 (com uma população humana de 101 milhões). Isso porque o cavalo se tornou o meio de transporte mais eficiente que a humanidade já havia descoberto, até a ascensão do automóvel. Naquela década, o cavalo foi substituído pelo motor de combustão interna, pois os americanos compraram quase 26 milhões de carros na década de 1920.
Foi Henry Ford quem causou essa troca, com o Modelo T. Enquanto os automóveis existiam antes dessa época, era a técnica de fabricação da linha de montagem da Ford que os transformava de artefatos artesanais, construídos por mestres artesãos, em algo que as pessoas comuns podiam pagar. Com a menor manutenção e alta confiabilidade do automóvel, os dias do cavalo foram contados.
Mas o cavalo ainda é um meio de transporte altamente confiável e versátil. Os cavalos podem ser montados e montados ou usados para transportar uma variedade de vagões, buggies e trenós. Eles também podem fornecer energia a uma variedade de tipos de equipamentos agrícolas, além de ser a força motriz por trás das oficinas de máquinas primitivas. O cavalo se integrou à sociedade a ponto de ainda avaliarmos a potência de um motor de combustão interna comparando-o com quantos cavalos ele pode substituir.
Hoje, existem cerca de 9,2 milhões de cavalos nos Estados Unidos, contra apenas 3 milhões em 1960. No entanto, com uma população de mais de 325 milhões de pessoas, isso não é o suficiente para atender às necessidades de um mundo pós-desastre. Será quase impossível encontrar cavalos para troca ou venda em tal período, pois aqueles que os possuem entenderão seu valor. Outros podem apenas vê-los como uma fonte potencial de alimento.
A única maneira de qualquer um de nós poder usar cavalos como meio de transporte em um mundo pós-desastre é comprando os cavalos e começando a usá-los agora. Também precisaríamos comprar tudo o que vamos usar com esses cavalos, como selas, tachas, arreios e carroças.
No entanto, se houver alguma agricultura em larga escala feita no mundo pós-desastre ou em qualquer indústria que exija força mecânica, provavelmente será o cavalo que a fornecerá. Para que o investimento em um ou dois cavalos possa até ser um investimento para ajudar a restaurar a sociedade após um evento da TEOTWAWKI.
Bois
Como os cavalos, os bois eram usados como força motriz antes da chegada do automóvel. Muitos dos vagões de Conestoga, que seguiram para o oeste em 1800, foram puxados por bois, não por cavalos ou mulas. Na verdade, seis em cada dez vagões que se deslocam para o oeste foram puxados por bois. Da mesma forma, muitos fazendeiros usavam bois para puxar seus arados.
Embora os bois sejam mais lentos que os cavalos, eles são mais fortes, fortes o suficiente para transportar carroças e outros equipamentos agrícolas. Mas foram necessários mais bois do que a maioria das pessoas imagina. Hollywood tende a mostrar o vagão Conestoga sendo carregado por uma equipe de quatro bois, quando na verdade eles podem ter até oito, especialmente quando usados por empresas de transporte de mercadorias, em vez de migrantes que se deslocam para o oeste.
Os bois vivem muito bem da terra; muito melhor do que os cavalos. Então, quando chegar a hora, eles podem ser massacrados e transformados em bifes, aumentando sua utilidade.
Barcos
Muito comércio foi realizado sobre os rios nos primeiros dias de nosso país. Embora não haja tantos rios para usar na parte sudoeste de nossa nação, praticamente todo o restante pode ser alcançado por um rio ou outro. Isso poderia muito bem fornecer um meio de transporte útil mais uma vez, em um mundo pós-apocalíptico.
Se você mora perto de qualquer via navegável, ignorá-la como uma rota possível para percorrer, caçar, reunir ou trocar é um grande erro. Mesmo se você não gosta de esportes aquáticos, considere possuir um barco como parte de suas atividades de sobrevivência.
Os barcos a motor modernos não farão muito bem nesse período e não são facilmente adaptados ao remo, ao polimento ou à vela. Então, você precisará comprar ou construir um barco que seja humano ou movido a vento e apropriado para as águas em que você estaria. A vela é uma verdadeira vantagem, se o rio for amplo e profundo o suficiente. Mas se não, então algo que você pode remar.
Outra maneira pela qual os barcos eram movimentados nos tempos passados era transportando o barco com uma equipe de cavalos, mulas ou bois, percorridos por uma trilha na margem do rio. Embora isso funcione bem onde houver uma boa margem do rio, é uma ótima maneira de voltar um barco a montante, sem quebrar as costas para fazê-lo.
Vapor
O último método que quero mencionar é o vapor. Ao olharmos para trás na história, usamos o vapor tanto para alimentar barcos quanto para trens. Embora eu não esteja recomendando que você construa uma locomotiva a vapor e coloque alguma pista, considere ligar um barco com um motor a vapor. Você também pode experimentar a construção de um carrinho que é alimentado por um motor a vapor.
Uma das primeiras empresas de automóveis de sucesso na história de nosso país foi a empresa Stanley Steamer, que fabricava carros movidos a vapor. Embora não seja tão eficaz quanto o motor de combustão interna, o fato é que o vapor funcionará para alimentar um carro, pelo menos para impulsionar um relativamente leve por curtas distâncias. Com tão pouco a escolher, se você é do tipo que mexe, você pode tentar criar algo assim. Quem sabe, você poderá dominar o mercado de carros movidos a vapor após o desastre.
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