Um vulcão que poderia cobrir completamente a Cidade do México com as cinzas vulcânicas em erupção de 200 vezes em um período de 24 horas
O vulcão mais perigoso do México entrou em erupção 200 vezes em um período de 24 horas, mas tem havido um apagão quase total sobre isso na mídia dos EUA. As autoridades estão dizendo que as chances de mais atividade vulcânica no Monte. Popocatepetl são "imediatos para alta", e se uma erupção Plinian completa ocorrer, seria o pior desastre natural da história moderna da América do Norte. Aproximadamente 26 milhões de pessoas vivem dentro de 60 milhas da cratera do Popocatepetl, e por isso estamos falando sobre o potencial de morte e destruição em uma escala que é difícil de imaginar. Nos tempos antigos, o Monte Popocatepetl enterrou cidades astecas inteiras em lama superaquecida, mas depois foi dormir por cerca de 1.000 anos. Infelizmente para nós, começou a despertar novamente nos anos 90, e agora é o mais ativo que temos visto desde que o vulcão despertou originalmente.
O que temos testemunhado nos últimos dias tem sido nada menos que impressionante. De acordo com uma fonte de notícias britânica , um alerta de nível três amarelo foi colocado em prática depois que "200 erupções foram registradas em apenas 24 horas"…
O vulcão Popocatépetl, a apenas 35 milhas da Cidade do México ea 20 milhas de Puebla, enviou cinzas e colunas de fumaça a mais de 2,4 quilômetros de altura. O Centro Nacional de Prevenção de Desastres do México (CENAPRED) alertou as pessoas para se manterem longe do Popocatépetl depois que 200 erupções foram registradas em apenas 24 horas . Um alerta amarelo nível 3 foi emitido, o que significa que a chance de atividade vulcânica é imediata a alta.
Neste ponto, um “raio de segurança” de 7,5 milhas foi estabelecido em torno do vulcão, e se as coisas continuarem a piorar, as autoridades serão forçadas a iniciar evacuações em grande escala.
Espero que haja aviso suficiente antes que uma erupção de Plinian ocorra, porque várias cidades poderiam ser completamente enterradas por lama super aquecida viajando a 60 milhas por hora ...
Embora nem todas as erupções do tamanho de Plínio sejam semelhantes em ferocidade, todos os vulcanólogos com quem falei forneceram detalhes graves sobre a devastação de Popo. Primeiro, você veria lahars de 1.000 graus e fluxos piroclásticosacelerando a 60 mph . Esses fluxos alcançaria a maioria, se não todas, as cidades na área de alto risco, que hoje incluem Santiago Xalitzintla (população: 2.196), e San Pedro Benito Juarez (3153), e Buenavista (814).
Nenhum humano em todo o planeta pode correr tão rápido. Se as pessoas conseguirem chegar aos seus veículos a tempo, teriam uma chance, mas, na realidade, as rodovias rapidamente se tornariam completamente entupidas, à medida que milhares de veículos em fuga convergissem ao mesmo tempo.
A Cidade do México estaria fora do alcance do tsunami de lama superaquecida, mas a verdade é que as cinzas vulcânicas matariam muito mais pessoas. Mesmo apenas respirando as cinzas vulcânicas poderia ser uma sentença de morte ...
A ameaça real, claro, começa depois que a lava pára. Se o vento soprasse na direção da Cidade do México, uma nuvem de cinzas do tamanho de uma cidade de 20 centímetros de espessura descia sobre os prédios, desmantelando estradas, fechando aeroportos e a linha do metrô. Respirar pode matar você. E esse é apenas o primeiro dia. Depois disso, as cinzas que entravam entupiriam as linhas de drenagem da Cidade do México, envenenariam seus suprimentos de água e cessariam a transmissão de eletricidade por curto-circuito. Com os suprimentos de comida cortados e sem eletricidade, a densa metrópole provavelmente se assemelharia a algo como o World Trade Center na noite de 11 de setembro, exceto com o triplo de pessoas tentando fugir. Tudo sob o véu de um céu escurecido pelas cinzas.
Em última análise, estamos falando de um evento que significaria o fim da moderna nação do México como a conhecemos hoje, e esta é a mais ativa que o Monte. Popocatepetl esteve em qualquer das nossas vidas.
Você está começando a entender porque eu fico tão frustrado com a grande mídia? O que está acontecendo com o Monte Popocatepetl deve ser notícia de primeira página em todo o país e, no entanto, a grande mídia está ignorando-a quase completamente.
Enquanto isso, um vulcão no estado de Washington está começando a desabafar vapor e gás.
Aposto que você também não ouviu falar sobre isso.
Mount Baker é de 31 milhas a leste de Bellingham, Washington, e durante todo o mês de março vapor e gás foram despejados do vulcão …
O quarteto do estado dos picos potencialmente eruptivos faz parte da Cordilheira das Montanhas Cascade, e o mais ao norte é o Monte Baker, localizado no condado de Whatcom, a 50 quilômetros a leste de Bellingham.Em 4 de março, o vulcão de 1078 metros de altura começou a produzir uma série de plumas de vapor conhecidas como fumarolas . As expulsões continuaram ao longo do mês desde então e várias foram muito visíveis a muitos quilômetros de distância e amplamente capturadas em fotografias e vídeos de telefones celulares.
Aqueles de vocês que estão familiarizados com o meu trabalho sabem que estou muito mais preocupado com o Monte. Mais chuvoso , e quando aquele vulcão começar a ventilar vapor e gás, eu provavelmente começarei a enlouquecer. Mas o Monte Baker é uma ameaça muito séria também por causa de sua "proximidade com a população humana" ...
Mount Baker teve sua última erupção em 1843, mas em várias publicações recentes, o US Geological Survey sustentou que o terceiro pico mais alto do estado de Washington continua a representar uma séria ameaça devido à frequência de sua história eruptiva e à proximidade do vulcão com a população humana .
Estamos vendo um aumento na atividade sísmica ao longo de todo o Anel de Fogo, e como eu tenho freqüentemente advertido, a América do Norte não estará imune ao que está ocorrendo.
Toda a costa oeste fica diretamente ao longo do Anel de Fogo, e os sismólogos nos asseguram que é apenas uma questão de tempo antes de testemunharmos desastres naturais absolutamente maciços.
E com todo o tremor que está acontecendo atualmente, a verdade é que o tempo pode estar se esgotando muito mais rápido do que muitos de nós estavam antecipando…
Comentários
Postar um comentário