Opções de Comunicação de Emergência para quando o SHTF!



É realmente assustador o quanto as pessoas depositam fé em suas redes de celular e, em menor extensão, em suas linhas telefônicas terrestres, continuando a trabalhar durante e depois de um cenário do tipo desastre. O fato é que a maioria das catástrofes naturais quase impossibilitará a inoperância de redes celulares e terrestres, já que elas ficarão completamente inativas ou, simplesmente, sobrecarregadas, será virtualmente impossível telefonar para qualquer um, em qualquer rede. 

Qualquer que seja o cenário do tipo SHTF que você possa ter que enfrentar no futuro, há uma certeza, ele testará o quão bem você se preparou e rapidamente informará onde você falhou! 

Na maioria dos casos, suas falhas não serão sua comida, água ou preparações médicas; será algo inócuo ou algo que você não considerou tão importante.

Infelizmente, fazer preparações para cobrir a comunicação de emergência é muitas vezes algo que não é dado o nível de importância que merece, é por isso que muitas vezes é esquecido por muitos preppers que é um erro enorme e perigoso para fazer! 

Desastres naturais e outras situações de SHTF geralmente acontecem com pouco ou nenhum aviso e quando eles têm chances, você e sua família não estarão juntos sentados em volta de uma mesa em casa.

Os membros da família podem estar no trabalho, na escola, fazer compras ou todos os itens acima; A coisa é, onde quer que estejam, seus instintos, como será para todos eles, serão chegar em casa e juntá-los o mais rápido possível. Tentar levar todos para casa em segurança sem ter um plano de recuperação, especialmente quando o mundo ao seu redor está indo para o inferno, é o material de que os pesadelos são feitos. É por isso que um plano de recuperação familiar é extremamente importante. 

Por melhor que seja um plano de recuperação familiar, é improvável que funcione se não houver um plano de comunicação de emergência incorporado a ele.

No entanto, tão importante quanto um plano de comunicação de emergência é, você deve primeiro saber quais formas de comunicação estão disponíveis para você; e depois decidir, com base em seus prós e contras, qual seria a melhor opção para cobrir suas necessidades específicas. 

Depois de decidir qual tipo de método de comunicação melhor atende às suas necessidades, você pode começar a desenvolver um plano de comunicação e recuperação. Para fazer isso, você precisa saber quais são suas opções.
Rádios bidirecionais GMRS e FRS
walkie talkies
Em primeiro lugar, o GMRS e o FRS significam 'Serviço de Rádio Móvel Geral' e 'Serviço de Rádio da Família' respectivamente. Ambos os tipos de rádio bidirecional usam freqüências quase idênticas, porém os rádios GMRS têm um alcance melhor graças ao aumento da potência. Infelizmente, este aumento de potência significa que uma licença é exigida da FCC para operar uma rádio GMRS legalmente, não custa muito e você não precisa fazer um exame ou qualquer coisa para conseguir um! 

Rádios bidirecionais, ou walkie-talkies, como muitas pessoas gostam de chamá-los, são a opção mais popular de dispositivo de comunicação de emergência para a maioria dos preppers, pois são ideais para comunicações de emergência de curto alcance.
Quais são as principais vantagens dos rádios bidirecionais?
Uma das vantagens mais importantes e óbvias dos rádios bidirecionais é que eles oferecem uma comunicação rápida e fácil. 

Eles são extremamente fáceis de operar, tornando-os perfeitos para crianças pequenas e idosos, que muitas vezes são reconhecidamente medrosos! 

Sendo pequenos e leves, os rádios individuais são facilmente transportados em bolsas ou bolsos e, como precaução extra, também podem ser armazenados dentro de sacos faraday garantindo assim que eles ainda são utilizáveis ​​no evento e conseqüentes após um ataque EMP ou erupção solar. 

A maioria dos rádios bidirecionais terá baterias de íons de lítio recarregáveis ​​embutidas, mas muitas também podem ser alimentadas usando baterias AA ou AAA padrão. Se você escolher rádios bidirecionais para suas comunicações de emergência de backup, certifique-se de ter sempre pilhas sobressalentes guardadas!

Muitos rádios terão extras; operação livre de mãos, eliminação de interferência e sinais SOS são apenas alguns dos benefícios avançados que os tipos mais modernos de rádios bidirecionais possuem. 

Finalmente, a tecnologia continua avançando ao ponto em que os rádios bidirecionais mais novos e melhores são muito superiores aos que surgiram há apenas alguns anos. Apesar disso, mesmo os walkie talkies mais avançados ainda são bastante acessíveis.
… E suas desvantagens?
Todos os métodos de comunicação têm um calcanhar de Aquiles e o maior problema com todos os rádios bidirecionais é quase sempre o alcance. 

Mesmo que algumas das novas unidades de rádio tenham progredido consideravelmente nesse sentido, a curta distância da maioria dos rádios bidirecionais significa que você sempre terá que estar próximo da pessoa com quem deseja conversar. Isso pode ser um grande problema em algumas situações de sobrevivência em que você pode se separar de seus amigos e não conseguir determinar sua localização com clareza suficiente para se aproximar deles. 

Uma das maiores reclamações dos consumidores é que o intervalo anunciado para praticamente todos os rádios bidirecionais é muitas vezes, se não sempre, nada perto do que é efetivamente alcançável.

Um rádio bidirecional pode ter um alcance anunciado de 40 milhas, o que seria capaz de alcançar, se usado em condições perfeitas, como clima limpo e ar limpo, e também quando um usuário estiver transmitindo de uma posição elevada, uma montanha para exemplo, enquanto o destinatário está localizado a 40 quilômetros de distância com nada entre os dois que bloquearia o sinal! 

Esse cenário não é realista para a maioria dos usuários, portanto, você deve esperar que as coisas sejam diferentes em sua situação.

Infelizmente, o sinal de um rádio bidirecional ficará mais fraco à medida que mais e mais objetos começarem a obstruir o sinal entre rádios comunicantes, de modo que o alcance de um rádio em uma selva urbana de aço, concreto e vidro será seriamente afetado, tanto que você só deve esperar um intervalo de 1 a 2 milhas na melhor das hipóteses, não importa quão bom é o rádio! 

Ainda assim, uma faixa de comunicação de uma a duas milhas em uma zona de desastre urbano, quando ninguém mais tiver alguém, nunca deve ser dispensada!
CB Radios
rádio cb
Os rádios CB são considerados alguns dos rádios mais práticos e versáteis para comunicação de curto alcance. Avançadas, seguras e confiáveis, elas geralmente fornecem um sinal claro e superam outras alternativas, como walkie-talkies por alcance, para que você possa usá-las com confiança na maioria dos casos e não se preocupar com o seu plano de sobrevivência prejudicado por imprevistos. desafios e problemas.
O que são rádios da CB e como você deve usá-las?
Os rádios CB (abreviação de Rádios da Banda do Cidadão) operam em frequências que variam entre 26 e 27 Mhz. Eles representam um sistema de comunicação bidirecional de curto alcance que é ideal para uso durante todos os desastres, ataques, catástrofes naturais e qualquer outra situação onde a comunicação é necessária e existe a possibilidade de que você possa ser separado dos membros da sua família. 

Mesmo que esses dispositivos tenham sido mais populares durante a década de 1970, eles estão retornando hoje devido ao seu valor prático e custo acessível. Além de tudo isso, um rádio CB é uma ótima alternativa para a maioria dos tipos de rádios bidirecionais para comunicação de curto alcance. De fato, mesmo que você possua rádios bidirecionais ou de presunto, ter um prático conjunto de rádios CB à mão ainda é altamente recomendado.
A CB Radios é uma escolha prática?
Embora eles digam que os rádios CB são "curtos", isso não significa distâncias muito curtas, como 1 a 2 milhas, como pode ser esperado com os rádios bidirecionais GMRS e FRS. Com uma antena afinada e um conjunto de rádio CB confiável, você pode se comunicar facilmente com outras pessoas em um raio de 25 quilômetros. Além disso, os melhores rádios CB modernos podem ser modificados para aumentar seu alcance; às vezes até alcançando impressionantes gamas de rádio de até 1.000 milhas. 

Os rádios CB mais práticos são os rádios Cobra. Essa marca é conhecida por produzir excelentes plataformas de base e plataformas móveis que são ótimas para qualquer coisa, desde a instalação em caminhões até a operação de sua caminhonete em situações de emergência.

Esses rádios podem mobilizar um grupo de pessoas durante uma catástrofe e salvar inúmeras vidas. Se você está organizando uma festa de busca ou tentando organizar todo o mundo enquanto sai em busca de alimentos e suprimentos, um rádio confiável da CB pode ser uma escolha excelente e extremamente prática.
CB Radios não são ótimos quando você está a pé!
Embora o alcance efetivo de um rádio CB esteja afetando muito melhor que o dos rádios bidirecionais GMRS e FRS, graças principalmente a uma antena muito melhor, e aparentemente seria a melhor opção, eles são prejudicados pelo fato de que eles são projetados principalmente para montagem em veículos. 
Isso não significa que você não pode obter rádios portáteis CB, você pode, a questão é que eles são geralmente maiores e mais pesados ​​que rádios em dois sentidos que os tornam muito menos portáteis para aqueles a pé, e até mesmo crianças menos adequadas e idosos.

Outra desvantagem para os rádios CB é que eles são limitados a um pequeno número de canais que são abertos, então a privacidade na transmissão é praticamente inexistente, você estaria basicamente transmitindo para todos que estão dentro do alcance quem está usando esse canal em particular . Isso também significa que pode haver muita interferência, já que pode haver muitos usuários de CB na sua vizinhança, o que é uma possibilidade distinta durante uma situação de emergência.
Sistemas de Radioamador
rádio amador
Os rádios Ham são considerados o melhor sistema para comunicação de emergência. Mas por que esses rádios são vistos como tão confiáveis ​​e eficazes, e o que os torna verdadeiramente especiais? 

Os rádios Ham representam um sistema de rádio bidirecional que permite que as pessoas enviem mensagens instantâneas e comunicações para outros usuários de fiapos. Embora você tenha que se registrar e se tornar licenciado para usá-los, o processo de licenciamento não é tão difícil, e os benefícios valem a pena. 

Os rádios Ham são de longo alcance, permitindo fácil comunicação entre diferentes cidades, e eles também apresentam muitos canais diferentes que você pode usar, ao contrário de outros sistemas, como os rádios CB, que permitem apenas cerca de uma dúzia de canais.

Os rádios Ham também apresentam frequências unidirecionais projetadas especialmente para emergências. A Cruz Vermelha, a Guarda Nacional e as linhas de comunicação interdepartamental entre os departamentos de polícia estaduais e locais usam linhas de radioamadorismo para transmitir informações valiosas aos locais que estão com problemas. 

Não importa se você está procurando uma maneira rápida e fácil de manter contato com seus entes queridos sem telefone e sem ter acesso à eletricidade, ou se você precisa apenas acessar um sistema que fornece informações valiosas durante emergências, rádios ham são definitivamente uma de suas melhores escolhas de longe.
Os Ham Radios têm alguma desvantagem?
Embora o radioamadorismo seja o método de comunicação preferido para preparadores sérios, ele tem alguns pontos negativos.
  • Custo - a criação de um sistema de radioamadorismo pode ser uma tarefa dispendiosa quando comparada à acessibilidade relativa dos rádios CB e Two Way.
  • Complicado para usar - Comparado ao rádio CB e bidirecional, o rádio amador é difícil de dominar, especialmente para os jovens. Como com qualquer outra coisa, o uso regular fará uso mais fácil, mas em comparação com os sistemas de rádio mais simples é uma curva de aprendizado bastante íngreme.Complicado para usar - Comparado ao CB e rádios bidirecionais rádio amador é difícil de dominar, especialmente para jovens. Como com qualquer outra coisa, o uso regular facilitará o uso, mas comparado aos sistemas de rádio mais simples, é uma curva de aprendizado bastante íngreme.
  • Você precisará de uma licença para operar - não se trata apenas de comprar uma licença, você terá que estudar e passar em um exame antes de se qualificar para uma licença. É verdade que quando o SHTF ninguém vai se preocupar se você tem uma licença ou não, mas você realmente quer esperar até que o SHTF aprenda a usar o rádio?
Qual método de comunicação de emergência é ideal para você?
Escolher o tipo certo de comunicação de rádio dependerá do trabalho específico para o qual você deseja o seu rádio. 

A verdade da questão é, se você quiser cobrir todas as bases, então você deve procurar ter todas elas! 
  • Rádios bidirecionais para trabalhos locais de curto alcance, onde a maioria das vezes você está a pé, ótimo para recuperar membros da família da escola, trabalhar etc.
  • Rádios CB são melhores para a comunicação entre veículos menos quando são usados ​​a pé. Ideal, se você está viajando em um comboio de veículos para um local de bug por exemplo
  • Os rádios Ham são mais adequados para comunicação de longo alcance e como a melhor escolha como substituto contínuo para falhas de rede de comunicação de 'fim do mundo'.
No entanto, uma coisa que definitivamente precisa ser considerada para todos os três métodos de comunicação abordados acima, que é frequentemente negligenciada, é que todos eles exigirão energia para funcionar. 

A curto prazo, as baterias serão suficientes, desde que você tenha um bom suprimento delas, particularmente para CB e dois rádios. Se a rede elétrica estiver inoperante, o que é altamente provável em uma emergência, você precisará de um gerador de algum tipo para alimentar seu conjunto de bases de rádio amador. 

Comentários