5 mitos sobre jardinagem orgânica




5 mitos sobre jardinagem orgânica
A jardinagem orgânica é um método de cultivo de plantas ou vegetais que você poderia descrever como “amiga da terra”.
Ser totalmente amigo da Terra, no entanto, não é realmente possível. Você está interferindo com a natureza através da jardinagem com qualquer método, mas o objetivo da jardinagem orgânica é relativamente simples.
Você deve procurar alimentar o solo para garantir que ele permaneça um ambiente saudável para o crescimento de suas plantas. Isso significa usar fertilizante natural e evitar produtos químicos.
O solo é a parte mais importante, porque sem ele nada cresce. É também procurar uma solução natural para todos os problemas.
Fique longe de soluções químicas para lidar com pragas ou ervas daninhas, a menos que você absolutamente precise recorrer a elas.
Tudo pode parecer mais trabalho e esforço para começar, mas a rota orgânica não é necessariamente o caminho mais difícil, especialmente se você sabe o que está fazendo.
Se isso soa como o método para você, então é ótimo, e você pode aprender mais sobre isso aqui no Caminho do Jardineiro . Mas há certas coisas que você precisa pensar antes de cometer.
Como qualquer outra coisa, existem mitos sobre o processo em que você pode realmente acreditar agora. Aqui estão cinco desses mitos sobre jardinagem orgânica que você deve tirar da sua cabeça:
É mais caro
É o jogo de um especialista
Você deve regar novas plantas o tempo todo
Lascas de madeira são uma palha perigosa
Seu rendimento é reduzido

Faz sentido porque as pessoas pensariam que a jardinagem orgânica custa mais.O produto orgânico em geral é definitivamente mais caro.
Quando você compra de um centro de jardinagem local ou de uma mercearia, você estará pagando mais, e é daí que esse equívoco provavelmente vem.
Tudo o que você realmente precisa para começar a jardinagem orgânica é comprar sementes e palha, e essas duas coisas são bem baratas.
Além disso, porque você está procurando por soluções naturais quando você está indo a rota orgânica, você pode aplicar isso para mais do que apenas as plantas.
Em vez de comprar potes caros, você pode fazer o seu próprio a partir de embalagens de leite ou recipientes antigos.
E você também pode fazer seu próprio spray de insetos. Alho e pimenta são úteis para isso. Para a maioria das coisas que você pode supor que exijam soluções químicas, existe uma alternativa DIY.
Tornar-se totalmente orgânico significa reduzir significativamente os custos.
Às vezes, as pessoas se afastam de tentar jardinagem orgânica por causa do equívoco de que você precisa de um conjunto de habilidades totalmente diferente - um conjunto de habilidades mais avançado do que o necessário para jardinagem mais tradicional. Mas isso não é realmente o caso.
No final do dia, é tão simples como cortar todos os produtos químicos. Todas as habilidades reais que você tem que trabalhar são bem parecidas.
O que pode ser diferente é o fato de que haverá mais a ser feito. As pessoas têm a impressão de que é mais difícil porque leva mais tempo.
Mas isso é só porque você não está apenas jogando um monte de produtos químicos em suas plantas; você está realmente colocando no trabalho para cuidar deles.
No final do dia, não é mais difícil do que qualquer outro estilo de jardinagem; Há apenas um pouco mais a fazer. E isso me leva ao próximo ponto.
Uma das coisas que afastam as pessoas da jardinagem orgânica é que elas acreditam que vai ser muito mais trabalhoso.
De certa forma, é, mas não necessariamente, pelas razões que as pessoas pensam. O trabalho extra inclina-se mais para o lado agradável da jardinagem, como fazer fertilizantes caseiros e fertilizantes e descobrir a melhor forma de organizar suas plantas para que elas cresçam com mais eficiência.
Essa é a essência da jardinagem; o lado monótono é coisas como regar manualmente as plantas.
E as pessoas tendem a acreditar que você tem que molhar suas novas plantas todos os dias porque as raízes ficam danificadas enquanto você está plantando.
De fato, você terá o efeito oposto. As raízes danificadas podem consumir menos água, o que significa que, se houver muita umidade, as raízes serão ainda mais reduzidas.
Você não precisa regar até que o solo comece a secar. Um bom plano seria certificar-se de que o solo está muito molhado quando as coisas são plantadas.
Levará alguns dias para que isso seque. Você pode testá-lo mergulhando os dedos no solo e, se estiver secando, pode regá-lo novamente.
Então, se essa foi uma das razões pelas quais você achava que a jardinagem orgânica não seria sua, então você pode riscar da lista.
Lascas de madeira são muito populares entre jardineiros orgânicos como uma fonte de cobertura porque é uma maneira barata e relativamente simples de fazer esse trabalho específico.
No entanto, há pessoas que acreditam que isso deve ser evitado porque diminui a contagem de nitrogênio no solo.
Sem nitrogênio, as plantas não podem produzir proteínas ou aminoácidos, e seu DNA não será capaz de se formar adequadamente.
As plantas crescerão, mas serão prejudicadas e provavelmente não durarão. O nitrogênio é também um componente importante da clorofila e é essencial para o crescimento.
A suposição é que o nitrogênio presente no solo será retirado das plantas e nas lascas de madeira para decompor as mesmas.
Embora seja verdade que a madeira extrairá nitrogênio do solo, ela o faz a uma taxa muito menos dramática do que as pessoas imaginam.
Esses cavacos de madeira absorvem apenas quantidades microscópicas de nitrogênio do solo e, no grande esquema das coisas, a contagem de nitrogênio que suas plantas necessitam não será afetada.
Perdoem o trocadilho, mas embora esse mito esteja enraizado na verdade científica, não é nem de longe um problema tão grande quanto as pessoas acreditam que seja.
Uma safra de alto rendimento é algo que produz uma grande quantidade por metro quadrado do espaço em seu jardim.
Como a maioria dos jardineiros está operando a partir de jardins menores, eles tendem a procurar plantas e vegetais de alto rendimento para maximizar o espaço.
A suposição é que pesticidas e fertilizantes sintéticos são necessários para um alto rendimento porque o controle orgânico de pragas e fertilização não tem o escopo da alternativa sintética.
Mas essa suposição não é baseada em jardinagem de pequena escala. Baseia-se na idéia de que a jardinagem orgânica não seria suficiente para a produção em massa de vegetais.
Já defendemos as soluções orgânicas para esses problemas, mas elas não podem ser usadas para fazendas grandes e extensas.
Então, se você estivesse tentando agricultura orgânica em uma grande fazenda, então você realmente teria um rendimento menor, mas isso não significa que seu jardim pessoal será.
É perfeitamente viável ter cultivado vegetais de alto rendimento organicamente em um espaço muito menor. Portanto, este é outro mito lógico, mas também é infundado em relação a pequenos jardins.

Comentários