- Seja confiante e faça um breve contato visual. Não se pareça com uma vítima, mas verifique seu ego e mostre respeito.
- Manter a consciência situacional. Escaneie as cinturas e as mãos em busca de armas.
- Saiba quais gangues estão ativas em sua área, como identificar membros.
- Saiba que tipos de crimes eles cometem e como isso acontece. Entendendo isso, você pode reduzir seu risco e sua exposição a ele.
- Caches dão a você a habilidade de começar de novo se você for forçado por uma força superior a capitular ou fugir.
Gangues
Quando os leitores da Survivopedia perguntaram qual era a maior ameaça em seus bairros, a resposta número um foi ... gangues! Eu não posso dizer que estou surpreso com isso.
Gangues já são um problema sério nos EUA hoje, com mais de um milhão e meio de membros de gangues de rua, mas no caos e desordem das emergências, a filiação de gangues dispara, tornando as gangues um problema ainda maior quando o Estado de Direito cede à anarquia.
Em momentos como esse, as pessoas querem saber que alguém está de costas, então o estresse, a volatilidade e a mudança que acompanham as catástrofes levam as pessoas a se agruparem. As gangues de prisão são um exemplo bem conhecido desse comportamento.
Consciência Situacional e Evitação
Saiba o que as gangues estão operando em sua área e como elas operam. Cada gangue tem seu próprio SOP e seu próprio IFF (Identification Friend or Foe). Dependendo do tipo de gangue, eles podem usar cores (chapéus, camisetas, bandanas) ou tatuagens. Gangues de motoqueiros, por exemplo, muitas vezes usam mangas (tatuagens em seus antebraços) com símbolos que carregam significados para qualquer pessoa familiarizada com eles. Catálogos de tatuagens de gangues estão disponíveis em várias agências policiais online. Faça o download de catálogos e grupos de pesquisa ativos em sua área. As unidades de gangues dos departamentos de polícia e os estabelecimentos correcionais, por vezes, têm recursos on-line, tais catálogos de tatuagens de gangues, onde você pode procurá-los e decifrar seus significados.
Em uma área do Brasil que eu visito, duas das gangues locais são chamadas Estados Unidos (Estados Unidos) e Al-Qaeda. E a gangue da UE usava a bandeira dos EUA como suas cores, que eu descobri quando eu trouxe Zippo Lighters estampados com a bandeira americana para dar de lembrança. Eu queria trazer algo feito nos EUA, mas poderia ter causado problemas para as pessoas que eu gostava se elas fossem usadas em público.
Sobre a consciência situacional, nas favelas, as gangues brasileiras empregam métodos de baixa tecnologia para alertar os moradores de ataques da polícia ou de gangues rivais. Chefe entre estes fogos de artifício desencadeados por vigias. Eles são baratos e eficazes. Quando as pessoas as ouvem, elas sabem ficar atrás de uma capa dura porque as balas estão prestes a voar.
Dois exemplos de SOP de gangues brasileiras estão roubando ônibus e seqüestros. Com a queda da União Soviética, os revolucionários comunistas cubanos experimentaram grandes problemas de fluxo de caixa. Uma de suas soluções foi treinar operários para realizar seqüestros por resgate, alguns dos quais ocorridos no Brasil. Alguns afirmam que quando os sequestradores comunistas foram pegos e presos, eles treinaram criminosos brasileiros para realizar seqüestros, mas, a julgar pelo SOP, acho que a idéia foi disseminada mais amplamente pela mídia, dando às pequenas gangues a idéia de que poderiam ganhar dinheiro arrancando seqüestros para resgate, principalmente sem treinamento profissional.
Consciente do fato de que gangues locais sequestram estrangeiros para ganhar dinheiro, investiguei técnicas de fuga e SERE de contenção, iniciei treinamento de fuga para contenção e equipamento de escape de contenção integrado em meu EDC.
No cenário do roubo de ônibus, bandidos armados embarcam em um ônibus. Um deles coloca uma arma na cabeça do motorista para parar o ônibus e a outra caminha de um lado do ônibus para o outro com uma mochila ou bolsa. Ele instrui todo mundo a deixar sua carteira, celular e jóias na bolsa. Se alguém não o entrega e sente que está se segurando, ele sem a menor atenção atira na cabeça daquele indivíduo e passa para a próxima pessoa.
Sempre que possível, use uma consciência situacional superior para evitar problemas. Isso não significa que quando você os vê, e eles o veem, pare, vire-se e siga na outra direção. Isso fará você parecer uma presa, desencadeando uma resposta de perseguição predatória. Você não faria isso com um cachorro e não será mais eficaz aqui.
Faça o que deve fazer sempre que avistar outro na rua, escaneie a cintura e as mãos em busca de armas.
Reduza o risco e a exposição
Entender o SOP melhora muito as chances de alguém sobreviver a esse tipo de roubo, sem mencionar a limitação da exposição à perda. Para mitigar o risco neste cenário, bem como assaltos, minha esposa e eu empregamos várias técnicas:
- Não diga "o quê?" - Entenda SOP criminal e fique alerta. Mesmo se você fala a mesma língua (mais ou menos), pode ser difícil a gíria da gíria de algum bandido. Apenas entregue o que você tem. Meu cunhado estava andando com alguns americanos uma noite e esta situação aconteceu. O gangbanger levantou a camisa para mostrar sua arma, um dos americanos não tinha a cabeça em um giro e não entendia o que estava acontecendo ou o que o cara estava perguntando. Não foi como a cena em Pulp Fiction que Jules diz ao garoto: "Pergunte-me: 'O que!' mais uma vez! ”. O banger ficou frustrado e atirou no cara da cabeça. Felizmente, ele viveu e fez uma recuperação completa, mas ferimentos a bala na cabeça nem sempre funcionam assim.
- Report Binder Money Clips - Ao carregar muito dinheiro, divida-o em quantias menores em vez de lançá-lo em um único rolo de dinheiro fácil de encontrar. Dessa forma você perde um pouco do seu dinheiro, não todo. Com pequenas modificações, as alças nos clipes de encadernação do relatório podem abrir uma variedade de algemas e é fácil prensá-las.
- Drop Wallet - Coloque alguns cartões de crédito vencidos e uma quantia crível de dinheiro em uma carteira para que você tenha uma carteira para colocar na bolsa.
- Decoy Cell Phone - Roubos e assaltos são tão comuns que muitos moradores salvam seus celulares antigos quando eles fazem upgrade. Eles carregam o celular antigo na mão ou no bolso de trás e o novo celular entra no cós, pelo menos enquanto estão na rua.
- Não use jóias caras - Isso deve ser apenas bom senso, mas toda vez que eu olho para um grupo de EDC ou uma formação de EDC em Uncrate, todas as joias, relógios caros e tudo que combina com as coisas me fazem pensar. Eu suponho que você poderia ter essa situação rara sobrevivência em Beverly Hills ou em 5 thAvenue, em Scottsdale, foram você precisa para impressionar alguns garimpeiro e ao mesmo tempo salvar o dia, mas por que você iria querer? E carregar um monte de acessórios caros faz de você um alvo em qualquer outro lugar.
- Carry Concealed - Se as coisas correrem de lado, às vezes suas chances de sobrevivência serão melhores se você lutar. Treine regularmente e aprenda quando é melhor lutar e quando é melhor não lutar. Eu carrego escondido nos EUA, mas por enquanto o Brasil é um ambiente não permissivo, então eu só carrego o que eu posso levar para lá. Felizmente, o Brasil tem um novo presidente e sua plataforma incluiu a restauração dos direitos das armas, que os brasileiros votaram em um referendo. Infelizmente, da última vez, eles votaram em um regime socialista corrupto no poder que se recusou a aprovar quaisquer autorizações, argumentando que o país tinha policiais suficientes para proteger os cidadãos.
Respeito
Geralmente, as gangues estão tentando controlar o que consideram seu território. Quando você desrespeita um bando de gangues, você pode muito bem quebrar as pistolas de duelo, porque é o equivalente moderno de remover sua luva para dar um tapa na cara dele ou insultar um cavalheiro em público. Só ele e seus amigos vão pular cinco para um. Uma vez que você o desrespeite, ele não tem escolha a não ser agir ou ele vai perder a cara com outros membros de gangues, mijando com credibilidade nas ruas.
Quando você encontrar alguém na rua que você acha que pode, apesar do que você pode ter ouvido, não evite contato visual. Caminhe com confiança, faça um breve contato visual e dê a um deles um breve aceno para reconhecer sua presença. Não faça carranca ou desaprovação, mas não sorria também. Dê a eles o respeito que eles estão procurando. Se desafiado, verbalize a mensagem: "Não estou desrespeitando você".
Verifique seu ego
Verificar seu ego é muito menos doloroso do que o que você passaria se puxasse sua arma. Na melhor das hipóteses, você ganha, eles perdem e agora você pode ir ao tribunal e se defender uma segunda vez. Infelizmente, raramente isso funciona. Mais frequentemente, espectadores inocentes são baleados, a vítima é baleada e vidas são alteradas para pior.
Eu mudei de um subúrbio rico para uma área urbana com muita atividade de gangues. Fui agredido duas vezes, assaltado, tive dois carros roubados, interrompi uma tentativa de roubo de carro, entrei em uma lavanderia depois de um assalto à mão armada e encontrei o caixa no chão e me limpei depois de tantos arrombamentos que perdi a pista. Perdi conhecidos, tive uma família traumatizada e um amigo foi preso por homicídio.
Na primeira vez, me senti violada. Eu estava furioso. Eu já tinha um sistema de alarme, então instalei câmeras (que não tiveram um efeito dissuasor). Passei a noite na minha empresa caso elas voltassem. Mas, pela terceira ou quarta vez, começou a se tornar rotina. Eventualmente, endureci minha loja até o ponto em que ela não foi quebrada com sucesso novamente. Criminosos tentaram cortar a porta dos fundos com uma tocha de corte e ainda não conseguiram entrar. Chegou a um ponto em que eu sabia exatamente quanto custava tudo e podia determinar se eu precisava registrar uma reivindicação de seguro em alguns minutos.
Foi educativo. Eu aprendi tudo sobre o crime e como fazer um lugar difícil de invadir. Eu também aprendi a checar meu ego, mas o mais importante, eu aprendi porque é geralmente mais inteligente fazer isso.
Eventualmente, eu me mudei para um dos lugares mais seguros do país e estou feliz que eu fiz.
Gangues pós-SHTF
Dependendo de quais linhas a sociedade fratura, as pessoas podem se agrupar com base em etnia, religião, afiliação política, classe econômica ou geografia. Eles se agrupam com outros que eles acham que são como eles de alguma forma, porque eles vêem o mundo de um paradigma contraditório: "nós contra eles". Em grupos, os números e a percepção de autoridade por eles concedida, tornam as pessoas capazes de atos de crueldade de que não seriam capazes como indivíduos.
Você pode ter visto esse comportamento em cães. Um ou dois não é grande coisa, mas três ou mais os transformam em um bando, despertando instintos predatórios, mesmo em animais de estimação. Quando os meninos se reúnem, em vez de aumentar o QI coletivo, o número parece diminuí-lo: um menino, um cérebro ... dois meninos, metade de um cérebro ... e quanto maior o grupo, eles acumulam coletivamente coisas de que eles são capazes.
Ausente o estado de direito, a sociedade de gangues dispara. Considere agrupar por segurança. Grupos se formam em torno de infraestruturas logísticas existentes, geografia e assim por diante, então ter habilidades indispensáveis e ser capaz de armar, alimentar e treinar um novo grupo ou expandir rapidamente um pode ajudar a posicionar você.
Para esclarecer as coisas, independentemente do seu bairro, a coisa que provavelmente matará você é, provavelmente, micróbios, já que eles matam mais pessoas do que violência ou ferimentos relacionados a combate, mesmo em guerras passadas. Mas as gangues são certamente a ameaça mais visível e, em alguns casos, mais urgente.
Comentários
Postar um comentário