`Uma pergunta que me foi feita ao longo dos anos é“ você é auto-suficiente?
A resposta é não e além disso; nós nunca seremos. Eu comecei a perceber que a idéia de auto-suficiência dirige muitas pessoas, mas o importante é perceber que, embora você possa tentar ser o mais auto-suficiente possível, é quase impossível ser totalmente auto-suficiente.
Fato: A quantidade de terra que a maioria tem acesso não é suficiente para produzir tudo o que precisa. Mesmo com 11 acres , seria muito difícil produzir tudo o que fosse Matt, e eu precisaria do ano.
Mesmo nos velhos tempos, a maioria das pessoas tinha insumos necessários para manter suas fazendas funcionando. Por exemplo, manter alguns porcos exigiria milho se você não conseguisse chegar ao ar livre. Café, açúcar, chá, sal, etc sempre foram comprados.
O objetivo deve ser produzir um excesso de um número limitado de itens para que você possa vendê-los para conseguir dinheiro para comprar coisas que você não pode produzir. Em uma economia de escambo, o objetivo seria produzir itens comerciais e necessidades úteis que pudessem ser negociados com outros para o que mais fosse necessário. Muitos anos atrás, as pessoas usavam gado pequeno e muito mais para pagar contas como o médico ou para negociar em uma loja geral ou posto comercial.
O sistema Drovers Road, no oeste da Carolina do Norte, tinha estandes e postos comerciais a cada 10 milhas ou mais, porque isso era tanto quanto o porco andava em um dia. Você realmente não pode mover um porco se eles estão muito bem feitos para o dia e eles não se movem rapidamente por longos períodos de tempo. As pessoas operariam com crédito e pagariam suas contas depois que fossem pagas por seus porcos ou trocariam um porco com o comerciante pelo que fosse necessário. Os estandes de estoque eram hotéis e pensões, então eles precisavam de carne fresca para alimentar aqueles que passavam. Já que os tropeiros precisavam de milho para alimentar seu rebanho, eles podiam trocar por alimentos de que precisavam, sua hospedagem e as refeições e bebidas que eles e seus empregados, os motoristas, precisavam na longa caminhada até Augusta ou nas partes centrais da Carolina do Norte. as muitas plantações que desejavam carne de porco, perus, gansos,
O mito da auto-suficiência leva as pessoas a ficarem muito desapontadas quando não atingem o nível pelo qual estão se esforçando.
Homesteaders e preppers podem conseguir muito e ainda sofrem de depressão e desapontamento em um nível extremo, quando depois de anos de trabalho, eles não são nem de perto auto-suficientes. Lembre-se de que, quando você estabelece metas inatingíveis ou padrões muito altos, é fácil entrar no modo de sempre sentir que não está fazendo o suficiente ou que nada funciona.
Estabeleça metas razoáveis e se você superá-las do que isso é ótimo e você pode se sentir incrível sobre isso. Sentir que você está pelo menos atingindo as expectativas é muito melhor do que sentir-se como um fracasso
Não dê ouvidos aos inimigos.
Existem todos os tipos lá fora. Enquanto as comunidades prepper e homesteading têm muitas pessoas boas dentro delas e são geralmente muito acolhedoras, existem algumas que tentam fazer com que as pessoas sintam que não são suficientemente hardcore ou não estão “all in”. Bem o diabo com eles. Eu acho que alguém que dá apenas alguns pequenos passos para ser auto-suficiente está fazendo uma grande coisa. Todo mundo tem que começar em algum lugar e fazer algo é muito melhor do que nada.
Muitos dos tipos arrogantes e desagradáveis por aí podem não se sair tão bem em uma emergência real, onde a auto-suficiência pode fazer a diferença. Todos os equipamentos e pouca ou nenhuma habilidade ou bom senso não são uma combinação vencedora.
O que você pode fazer?
As habilidades podem se transformar em um negócio lucrativo ou pelo menos em uma renda suplementar.
Pode demorar um pouco para descobrir quais são as melhores coisas para se concentrar
Não há nada de errado em ter um monte de pequenos produtos ou negócios secundários que contribuam para ganhar a vida, mas tenha cuidado com o fato de se esticar demais. É melhor se concentrar no que é mais gratificante e melhor para a renda a longo prazo, comida, abrigo, etc. Se você se sentir muito esticado a ponto de não poder fazer nada bem, isso pode ser muito autodestrutivo.
Matt e eu começamos aqui na montanha há 11 anos atrás. Tudo que nós tivemos era um Honda Civic velho e depois em um campista de $ 300.
Nós criamos gado Dexter, bois de leite, galinhas, patos, gansos, porcos de pastoreio, galinhas de carne, jardins, etc. Percebemos que tentar levantar muitas coisas tomava muito de nossas vidas e seria impossível fazer uma vivendo em 11 acres apenas levantando alguns animais. O volume necessário para ter um negócio de carne alimentado com capim e os custos adicionais de abate e inspeção tornaram ainda menos realista a opção. Em vez disso, decidimos levantar algumas carnes para a mesa e cultivar uvas. O produto de valor agregado, vinho, é suficiente para que possamos ter pelo menos um negócio decente um dia.
Nenhum de nós realmente se preocupa em ficar super rico. Estar confortável é uma coisa, mas sei que estabelecer uma meta de ser super rico não é realista e muito bem pode não aumentar nossa felicidade geral tanto quanto se possa pensar. Eu ficarei feliz se um dia conseguirmos obter essas uvas produzindo muito e tivermos um pequeno prédio vinícola que produz garrafas de 10K-20K de tampas de vinho! Levará alguns anos de trabalho duro, mas acredito que, com muito trabalho e um pouco de sorte, podemos chegar lá. Muita sorte você faz a si mesmo.
Dê uma olhada em sua casa, propriedade, quintal, etc
O que você pode fazer para produzir coisas úteis para ser mais auto-suficiente depende de muitos fatores. Você deve considerar o seguinte.
- Espaço
- Topografia
- Clima
- Quantidade de tempo que você tem
- Quanta ajuda você tem?
- Quais são os custos iniciais?
Isso é algo que você pode fazer a longo prazo ou planeja fazê-lo crescer o suficiente para contratar alguém?
Muitas pessoas parecem pensar que a primeira coisa que precisam fazer quando começam um negócio é contratar um ou mais funcionários. Este é um erro terrível em muitos casos. A menos que você tenha muito dinheiro para gastar, é melhor começar um empreendimento e correr um pouco e não se apressar nas complicações e despesas que a contratação de alguém envolve. Pode levar algum tempo para mostrar qualquer lucro e levará muito mais tempo se você estiver pagando outra pessoa.
Certifique-se de que o seu outro significativo está a bordo, pelo menos um pouco
É muito difícil trabalhar em casa se o seu outro significativo não estiver de acordo ou, pelo menos, ficar de fora um pouco. O ideal é que parte do seu planejamento de auto-suficiência envolva você trabalhando em conjunto. Pode haver momentos em que você também precisa de alguém para substituí-lo se estiver doente. Por exemplo, se você mantiver o gado, é mais fácil se você dividir o trabalho ou configurá-lo onde uma pessoa pode lidar com as coisas.
Há oportunidades de trabalho em casa que lhe permitem mais tempo para buscar a auto-suficiência em casa.
Considere quanto tempo e dinheiro você gasta recebendo também e do trabalho. Isso precisa ser considerado quando você está comparando empregos em casa versus um emprego na cidade. O exemplo a seguir é baseado em duas pessoas trabalhando e criando uma família. Se o emprego de uma pessoa na cidade paga US $ 2.500 por mês, mas eles têm que gastar US $ 200 em gasolina, e custos de creche de US $ 1.000 versus trabalhar em casa e não ter custos de creche e nenhuma conta de gás enorme e não 2 horas gastando diariamente, um trabalho que paga muito menos, mas pode ser feito em casa, pode, na verdade, ser mais lucrativo e essa pessoa pode ser mais feliz por ter tempo extra para a família.
Você pode até mesmo estudar em casa, especialmente se tiver crianças mais velhas que possam ser facilmente direcionadas para concluir o trabalho. Isso pode deixar algumas crianças mais felizes se elas tiverem uma longa viagem de ônibus. Meu marido teve que gastar 2 horas por dia ida e volta no ônibus escolar nos anos 90. Isso é muito tempo que poderia ser gasto fazendo outra coisa. Crianças que vivem remotamente têm que lidar com esse tipo de coisa e pode ser um empecilho real e geralmente não é uma maneira produtiva para as crianças gastarem seu tempo.
Um pai / mãe solteiro pode achar mais fácil conciliar a vida e o trabalho se tiver um trabalho flexível em casa. Se uma criança estiver em idade escolar, o pai / mãe teria uma grande quantidade de tempo para realizar o trabalho e não viajar.
Estes são apenas alguns exemplos, e eu percebo que nem todos podem trabalhar em casa ou até mesmo querem que seu trabalho e vida doméstica se misturem, mas vale a pena considerar em alguns casos.
Ser mais auto-suficiente em ambientes urbanos
Eu quero abordar a auto-suficiência nas cidades porque eu acho que na maior parte do tempo as pessoas pensam que as áreas urbanas significam que você não pode conseguir muito em termos de auto-suficiência.
Claro que você pode ser mais limitado no que você pode fazer, mas isso não significa que você não pode fazer um pouco. Aqui estão alguns exemplos que você pode praticar em mais cidades para aumentar sua auto-suficiência.
Os itens vinculados são para artigos que temos no Backdoor Survival, que fornecem informações detalhadas sobre como começar.
- Paisagismo comestível
- Jardins de contêineres e plantadores internos
- Jardins de caixa de janela
- Costurando alguns itens de alto valor como cobertores, vestidos e outras roupas
- Galinhas de quintal para carne e ovos
- Levantar codorna
- Coelhos
- Adega de raiz
- Apicultura
- Faça alguns dos seus produtos de cuidados com a pele, como bálsamo labial , pomadas de pele, etc.
- Métodos de cozimento alternativos, como uma grelha, se permitido, ou um pequeno fogão movido a propano que pode ser usado no interior, como o forno Camp Chef .
- Trabalhe em casa empregos e shows freelance para alguma almofada financeira adicionada ou um trabalho que você pode voltar um pouco se você não pode trabalhar o seu trabalho regular ou você perde o que você tem.
- Conservação e produtos alimentares de valor acrescentado
- Fazendo sua própria cerveja ou vinho
- Aprender a cozinhar refeições ou uma maior variedade de refeições. Se você está realmente ocupado, aprender a arte da refeição saudável de 30 minutos torna mais fácil não apenas comprar caro carryout ou alimentos de conveniência. As habilidades culinárias são importantes e não aprendidas com bastante frequência nos tempos modernos, especialmente por pessoas com menos de 40 anos.
- Aprenda a consertar seu próprio material. Durante uma emergência prolongada, talvez seja necessário fazer alguns reparos domésticos menores. As habilidades de aprendizado que podem ajudá-lo são uma parte importante da auto-suficiência.
- Adicione painéis solares ao seu telhado para produzir um pouco do seu próprio poder. Eu sugiro não ter um sistema solar ligado à grade porque isso significa que quando a grade está abaixada, seus painéis não estão lhe dando energia.
- Captação de água - As regras e configurações podem variar, mas a falta de água é um problema que pode ser resolvido na cidade ou no país. Durante os conflitos urbanos, muitas pessoas obtinham água usando lonas ou qualquer coisa que tivessem em mãos que pudessem usar para direcionar a água do telhado para um recipiente. Sim, a água precisará ser filtrada ou fervida, mas pelo menos você a terá.
- Compostagem - Eu imagino que há uma tonelada de compositores diferentes que você pode comprar e muitas pessoas só têm uma lixeira que eles fizeram. Uma das razões pelas quais não compomos onde vivemos é que temos muito pouco desperdício de comida entre os cães, galinhas e gansos. Se você tem frangos urbanos, muitos de seus restos de comida podem ser dados a eles.
Pensamentos finais
- Lembre-se de fazer o que puder, mas não se sinta obrigado a fazer tudo.
- Permita-se tempo para aprender coisas. Uma das maiores lições que aprendi ajudando meu marido a construir nossa casa é que as habilidades levam tempo para aprender e você precisa ir devagar o suficiente para aprender com segurança.
- Envolva sua família, se possível. Você pode fazer mais como um grupo e obter algum tempo juntos que você não pode ter.
- Comece pequeno e vá subindo. Preparar e auto-suficiência não tem que começar com você gastando muito dinheiro ou tentando aprender algo importante imediatamente.
- Perceba os pontos fortes e fracos que você e os outros na sua família têm. Algumas pessoas são melhores em algumas coisas do que outras e a grande maioria das pessoas tem algum tipo de habilidade ou contribuição que elas podem fazer para serem auto-suficientes. Aprecie o valor um do outro e você pode fazer grandes coisas como uma unidade familiar.
- Entenda que algumas coisas não vão funcionar do jeito que você gostaria, independentemente de quão bem planejada. Aprender a rolar com os socos faz parte de abraçar um estilo de vida mais auto-suficiente.
- Avalie o que você está fazendo que está funcionando e o que não é de vez em quando, para que você não fique preso a uma rotina que não faz com que você ou alguém ao seu redor seja tão bom quanto se concentrar em outras coisas.
Comentários
Postar um comentário