Você já pensou em sua própria moeda pessoal em uma situação de colapso? Embora a manutenção e o gerenciamento de muitas coisas ou o crescimento e o armazenamento de alimentos agreguem valor ao seu lar, você já considerou sua moeda pessoal?
Meus pensamentos sempre voltam para a Venezuela. A coleção de manchetes de sobrancelhas e vídeos que saíram da Venezuela provou que nossos temores de um colapso econômico, na era moderna, eram muito válidos. Talvez nada tenha me despertado mais do que as manchetes sobre as mulheres profissionais ficarem sem opções a não ser vender seus corpos para alimentar seus filhos.
O jornal Miami Herald escreveu um artigo surpreendente que mostrava as mulheres venezuelanas que eram professores e médicos, mas viajaram para a Colômbia para trabalhar como prostitutas para colocar comida na mesa após o colapso. Isso realmente me fez pensar sobre a moeda pessoal e a ideia por trás de uma carreira pós-SHTF .
A carreira do cargo SHTF
Muitos de nós fazemos trabalhos que existem principalmente no mundo eletrônico. Não fazemos necessariamente nada, mas nosso trabalho ainda é muito valioso para os padrões atuais. Eu sou um escritor e é um trabalho dos sonhos, eu agradeço a você e à Backdoors Survival por tornar isso uma realidade. Se virmos algum tipo de desastre a longo prazo ou um grave colapso da rede, aqueles de nós que usam computadores para ganhar dinheiro vão ter um problema real.
Comércio e permuta são palavras que devem ser familiares para você. Esses termos são usados para descrever um meio de economia que poderia existir fora ou em conjunto com dinheiro. Em algumas comunidades, existem e são praticadas diariamente.
Esta poderia ser a principal moeda de um colapso ou grave desastre de longo prazo na América. A ideia por trás de uma carreira pós-SHTF é ter habilidades e possivelmente materiais que possam ser usados para injetar rapidamente seu valor nessa nova economia de comércio e permuta.
Um dos melhores exemplos é tricô ou crochê. Se você puder produzir alguma forma de têxtil, terá imediatamente uma opção de troca e comércio. É claro que, para tornar isso sustentável, você precisa de algum tipo de armazenamento de fio e backup de suprimentos para criar esses itens para barganhar.
Eu procurei me perguntar:
"Que tipos de habilidades e tarefas repetíveis carregam valor em um mundo caído?"
Estocagem é uma parte do seu plano, mas não é uma carreira a menos que você estabeleça algum tipo de cadeia de suprimentos. Isso é possível, mas não é meu forte.
Foi quando me deparei com um vídeo de um cara fazendo tongs de metal de vergalhões. A conexão entre metal quente, martelos e meu futuro foi forjada naquele momento. Depois de mais pesquisas, encontrei uma palestra de Dave Canterbury exaltando as virtudes do que ele chamou de “ferraria rudimentar” e a ideia de que estamos cercados de metal e que as pessoas precisarão ser modeladas ou fixadas em um colapso.
Para mim, foi um acéfalo. Era hora de começar o caminho para a minha carreira no SHTF.
O Kit Iniciante de Ferradura Suja-Barata
Como a maioria das pessoas, eu não tinha dinheiro para jogar em um novo passatempo que poderia se tornar uma carreira na SHTF. Ainda assim, eu sabia que minha carreira como escritor freelancer poderia ir embora assim que as luzes se apagassem. Então, o que. Tinha que haver uma transição para alguém na minha linha de trabalho.
O próximo passo foi aprender sobre os fundamentos da nave e ver o que era possível. Eu tive um ótimo relacionamento com fogo e calor durante toda a minha vida. Eu era um piro conturbado através da minha juventude e um cozinheiro e chef de linha no meu final da adolescência e início dos anos vinte. Eu havia sido queimado em todos os níveis e não tinha medo do fogo de uma forja.
Ainda assim, fiquei angustiado quando comecei a precificar bigornas. Talvez o centro de qualquer instalação de ferreiro seja a bigorna. Este grande pedaço de metal não é usado apenas como uma superfície plana para bater metal, mas seu chifre, buracos e bordas são todos usados para moldar metal quente, também.
Não consegui encontrar uma bigorna decente por menos de US $ 350. Isso foi um problema.
Outro grande problema foi a forja. Forjas estavam mais perto de US $ 500 cada! Havia um mundo de ferraria DIY lá fora, mas estava muito longe da minha cabeça. Eu não tinha as ferramentas necessárias para fazer uma forja a partir de um tambor de freio. Então, embora tenha sido uma poupança de dinheiro para alguns, não foi uma resposta para mim.
Presentes estranhos
Para o Dia dos Pais de 2018, pedi a minha esposa, provavelmente, o presente mais estranho dos nossos 15 anos juntos. Isso está dizendo muito. Dirigi-a para o eBay e mostrei-lhe uma coleção de vendedores que leiloavam trechos de ferrovia. As peças tinham cerca de trinta centímetros de comprimento e eram bem cuidadas.
Essa compra de US $ 60 se tornou minha bigorna.
No Natal seguinte, encontrei uma pequena forja de propano que é usada para fazer facas. Ele foi com preço a menos de $ 200. O casco interno é leve com fibra cerâmica e há uma pedra firme para colocar o seu metal.
Embora não seja a queima da forja de coca-cola com a qual eu sonhei, ela faz com que o brilho de metal seja o mesmo.
Outros US $ 100 ou mais em alguns martelos e outros acessórios e, de repente, por menos de US $ 400 eu estava fora das corridas!
Acontece dobrar metal em formas úteis é divertido e também é barato depois das compras iniciais. Encontrar ou comprar metal para trabalhar é muito fácil e barato. Eu não estou praticando em aço de alto carbono 1095, em vez disso, eu faço muito com vergalhões que vem em comprimentos de 4 pés por US $ 2.
Outras considerações para uma carreira pós-SHTF
Bater aço quente dificilmente é a única resposta para uma carreira de SHTF. Haverá tantas necessidades em um desastre de longo prazo. Eu destaquei algumas idéias abaixo que poderiam estar em alta demanda.
Produzir alimentos
Fazendeiros ou fazendeiros urbanos sempre terão dinheiro em uma situação em que nossas cadeias de suprimentos normais são interrompidas. Se você tem um polegar particularmente verde, você pode querer considerar o cultivo de alimentos e usá-lo como carreira pós-SHTF.
Levantar Frangos para carne e ovos
Se você tem experiência com galinhas, você poderia simplesmente expandir seu rebanho em tempos de desastre. Isso pode exigir alguns galos, ou talvez você já tenha alguns. Frangos para ovos ou carne podem ser outro empreendimento agrícola que compensa durante um cenário SHTF.
Madeira processo
Se tivermos um desastre fora da rede a longo prazo, o aquecimento e o combustível para cozinhar ocuparão o centro do palco. A madeira se tornará o principal meio de aquecer casas e cozinhar alimentos. Claro, nem todo mundo é equipado para derrubar árvores e dividir a madeira.
Entregar lenha é um meio de ganhar dinheiro no mundo de hoje! Imagine a demanda por lenha em um mundo onde o calor central não existe.
Limpeza
Este é um que pode parecer obscuro, mas serviços de limpeza e gestão de resíduos serão necessários. Se nos tornamos sujos e nossas ruas cheias de lixo, doenças virão para todos nós. Se você é uma pessoa que armazena produtos de limpeza e higiene, você pode considerar limpar casas e lidar com resíduos.
Não é glamouroso, mas provavelmente vai te dar tudo o que você precisa e alguns aliados gratos.
Fitoterapia
Em um cenário sério de SHTF, o mundo da assistência médica irá se dissolver. Haverá médicos em algumas comunidades, mas os medicamentos secarão rapidamente.
Uma nova apreciação pelas velhas formas de cura irá se consolidar. Fitoterapia será na vanguarda de lidar com lesões e doenças. Ter conhecimento, ervas e meios de processamento permitirão que você crie a medicina natural. Esta é uma carreira muito valiosa do SHTF e lhe dará grande influência em sua comunidade.
Remodelando casas danificadas ou abandonadas, ferramentas, itens
Depois de qualquer desastre, as coisas precisam ser consertadas. Assim, seria lógico que o comerciante ou pessoas com capacidade de reparar qualquer número de coisas vão brilhar, pós-colapso. Se não tivermos companhias de seguro para cortar cheques ou consertar empresas para descontá-las, as pessoas terão que descobrir outra coisa.
Isso pode ser o seu beco e uma grande carreira para o mundo pós SHTF.
Preços dos seus serviços SHTF
Em 2016 fui confrontado com uma decisão séria. Foi uma mudança de carreira ou uma conta mensal de US $ 1.000 para enviar meus filhos para a creche ou as casas das pessoas que eu mal conhecia. Isso combinado com o fato de que eu não veria meus filhos, mas por algumas horas por dia, significava que eu tinha que fazer algo acontecer.
Ainda bem que eu já estava escrevendo freelance já. Eu tinha um punhado de clientes, mas não tinha ideia do que deveria cobrar deles. Para transformar isso em uma carreira, tive que descobrir rapidamente quanto dinheiro eu queria fazer e cobrar de acordo. Claro, eu tinha que ter cuidado para não assustar os clientes também.
Comecei com o meu salário base desejado e andei para trás. Considerando quantas horas por semana eu planejava trabalhar e quantas semanas por ano dividia as horas faturáveis pelo salário desejado para obter uma taxa horária.
EXEMPLO: US $ 50.000 / 2000 horas faturáveis ou 40 horas por semana durante 50 semanas. Isso lhe dá um salário de US $ 25 por hora.
Se você participar de algum tipo de economia pós-colapso, você também deve saber o que você está procurando. Nenhum ponto em ir à troca ou mesa de comércio e apenas adivinhando ou esperando que eles tenham o que você precisa. Se você está negociando serviços para troca de itens, será importante entender o valor do que você faz.
Criar uma lista de habilidades, eu não tenho nenhum item que eu possa querer sempre pareceu atraente para esse tipo de situação. Uma folha de cola que me lembraria que eu estava com pouca bagagem ou talvez eu pudesse usar um pouco de madeira para um projeto.
Ter sua própria “lista de demandas” pessoal irá garantir que você receba o que é devido pelas habilidades, bens ou serviços prestados. Enquanto a maioria dos que entram na briga dos “negócios” pós-colapso manterão um forte monopólio, ainda será importante ser decente e justo.
Comentários
Postar um comentário