Se você está interessado em se tornar mais auto-suficiente, você deve considerar criar coelhos. Você pode começar com apenas alguns animais, e dentro de um ano, você terá um bom suprimento de carne orgânica para sua despensa.
No entanto, você não pode simplesmente enfiar um par de coelhinhos em qualquer gaiola velha, jogar na mesa e esperar acabar com comida para a família. Como qualquer outro animal de fazenda, os coelhos requerem cuidado e atenção precisos.
Criar coelhos é um pouco diferente do que criar galinhas de carne ou porcos de salsicha. Com galinhas ou porcos, a maioria dos produtores compra bebês na primavera, alimenta-os e depois os mata no outono. Seu empreendimento em coelhos será mais abrangente, pois envolverá o processo de reprodução. Outra maneira de pensar sobre isso é que a mãe coelho estará fazendo a maior parte do seu trabalho para você.
Como começar a criar coelhos
Você vai querer começar sua incursão na produção de coelhos, comprando pelo menos duas fêmeas e um macho. Estes serão o seu plantel. Se tudo correr bem, cada corça lhe dará 32 bebês por ano.
Uma vez que você está criando seus coelhos para comer carne, você vai querer comprar uma das raças de tamanho médio e de rápido crescimento - Nova Zelândia Branca, Californiana ou Champagne d 'Argent. Você pode se sentir tentado a escolher uma das variedades gigantescas, como Gigante Quadriculado ou Gigante Flamengo. Eles parecem atraentes por causa de seu tamanho, mas na verdade são menos eficientes do que as raças médias na conversão de alimento em carne.
Grande parte do seu tamanho aparentemente maior é grande. Se a sua loja de alimentos não tiver material de reprodução disponível, verifique com o seu agente agrícola do condado os nomes de criadores respeitáveis da sua área. Escolha seus coelhos e verifique se eles estão bem desenvolvidos e saudáveis. Peça para ver os registros do criador.
Antes de trazer seus coelhos para casa, você deve ter suas gaiolas prontas. Você vai querer uma gaiola para cada coelho. Você pode comprar ou construir o seu próprio. Eles devem ter fundos de arame (mas não arame de galinha), para que os excrementos possam cair. A maioria das pessoas usa gaiolas de arame, mas você também pode usar um pouco de madeira.
Na verdade, se você acabar comprando uma raça gigante, talvez queira um pouco do espaço feito de madeira para proteger seus pés bastante macios. Você pode colocar algum tipo de tapete para cobrir a madeira. Gaiolas devem medir cerca de 3 X 3 metros e ficar 1 e 1 1/2 metros de altura. Faça as portas grandes o suficiente para que você possa colocar e retirar caixas de ninho. Para raças gigantes, torne suas gaiolas um pouco maiores. Um coelho gigante maduro pode pesar cerca de 14 quilos.
Coelhos De Reprodução
Como eu disse anteriormente, ao criar coelhos, você também precisa considerar a parte de reprodução. Você pode começar a criação aos cinco ou sete meses de idade. Você criará sua corça levando-a até a gaiola e deixando-a lá por um minuto até que ela a crie. Assista para ter certeza. Mantenha um registro da data de criação. Não o traga para a gaiola dela. Ela pode atacá-lo e matá-lo.
Cerca de 25 dias após a reprodução, coloque uma caixa de nidificação na gaiola com sua corça. A caixa deve ter um fundo, topo e lados. Faça sua entrada vários centímetros acima do fundo da caixa para que os bebês não possam cair.
Encha a caixa com bons materiais de nidificação, cerca de cinco polegadas no tempo frio e dois centímetros no tempo quente. A corça vai misturar seu próprio pêlo com o ninho. Você quer que a corça tenha seus bebês no ninho, para que eles fiquem aquecidos e não caiam no arame. Espero que ela te obrigue. Ela os terá em algum lugar entre os dias 28 e 32.
Quando nascem, são sem pêlos, cegos e surdos. Cerca de 24 horas após o nascimento, conte seus bebês. Mate quaisquer bebês deformados ou mortos e reduza a ninhada para sete a nove bebês. Seu coelho pode alimentar cerca de nove bebês, mas não mais. Com cerca de quatro semanas, os bebês começarão a sair do ninho. Neste ponto, você pode remover a caixa de nidificação, mas ainda assim, manter os bebês com a corça até a idade de desmame às oito semanas.
Nesta idade, você pode matá-los. Deviam pesar cerca de quatro quilos e vestir dois quilos. Você pode continuar colhendo os bebês para a carne até os seis meses de idade, mas depois de dez semanas de vida, você precisará alojar cada coelho em uma gaiola separada. Você vai querer matar todos os machos, assim como qualquer fêmea que não tenha características perfeitas. Salve suas melhores fêmeas para aumentar o seu plantel.
Alimentando e Cuidando de Coelhos
Coelhos comem verduras, grãos e feno. Você pode usar feeds comerciais, feeds criados em casa ou uma combinação de ambos. A alimentação deve ser de cerca de 15% de proteína. O método mais simples é comprar uma ração para coelhos preparada comercialmente, que é um pellet com uma combinação de grãos e feno. Ou você pode alimentar grãos para seus coelhos, suplementados com estacas volumosas.
Comida
Coelhos gostam de todos os alimentos verdes do jardim, mas se você alimentar muito dos seus produtos de jardinagem ou lixo de mesa (que na verdade contêm muita água), os coelhos podem não consumir o suficiente de sua outra ração para ganhar peso adequado. Demasiada alimentação húmida também pode causar diarreia nos coelhos.
Se você usar um feed em pelotas, poderá mantê-lo na frente dos coelhos o tempo todo. No entanto, você deve estar atento para que seus criadores não fiquem acima do peso. Se ficarem muito gordos e lentos, podem não se reproduzir. Além disso, a corça pode realmente produzir muito leite, o que pode causar problemas nos seios. As lojas levam alguns alimentos de coelho diferentes. Leia os rótulos com cuidado. Alguns feeds contêm produtos químicos que você não vai querer alimentar seus coelhos.
Não fique chocado se você ver seus coelhos comendo algumas de suas pelotas fecais, parcialmente digeridas e macias. É simplesmente algo que os coelhos gostam de fazer. A palavra para isso é coprofagia e é bastante comum quando se cria coelhos.
agua
Mantenha a água em cada gaiola em todos os momentos. Se você usaraqueles de cabeça Para baixo waterers que os coelhos sugam, você não terá que se preocupar com eles derramando sua água. Ao criar coelhos, você precisa ter em mente que eles podem tomar muito frio, mas não rascunhos. Não coloque as gaiolas onde o vento possa soprar através delas. Um homem que eu conheço perdeu todos os seus coelhos de localizar suas gaiolas indevidamente, e isso aconteceu em uma noite.
Superaquecimento e excitação
Superaquecimento também pode ser um problema sério ao criar coelhos. Muito calor mata os coelhos com igual rapidez. Se você perceber que eles estão superaquecidos, tente colocar cubos de gelo em seus ouvidos. Ou melhor ainda, localize suas cabanas onde seus coelhos não podem superaquecer, mesmo em climas superaquecidos.
Tente não excitar seus coelhos. Ruídos estranhos os assustam. Alguns produtores mantêm um rádio tocando para que os coelhos se acostumem a ambientes ruidosos. Se por acaso seu coelho ficar tão excitado que ela não se importa com seus filhotes, dê a ela outra chance ou duas de se reproduzir. Se ela continuar deixando seus jovens morrerem, abate-a.
Dica rápida:
Se você tem um jardim, você deve considerar a criação de minhocas bem debaixo de suas gaiolas de coelho em estrume de coelho direto. A ligação entre minhocas e coelhos é uma vantagem real para o agricultor sério e auto-suficiente.
Coelhos de açougueiro
Criando coelhos e criação não é difícil, a parte de abate leva algum tempo para aprender.
Embora agora eu possa dizer que massacrar um coelho é bem fácil, no começo eu não estava convencido de que me acostumaria. Aqui está o que eu recomendo.
Pregue uma tábua a uma cerca ou parede ao nível dos olhos. Martelo em duas unhas # 16 (unhas compridas) a cerca de oito centímetros umas das outras ... mas não as martele muito longe. Você vai pendurar o coelho dessas unhas depois de aturdir. Funciona melhor se as suas unhas se inclinarem para cima. Dessa forma, o coelho não pode cair deles. Você pode manter seu talho eficiente tendo quatro contêineres ao seu lado antes de começar.
Você precisará de duas panelas de água - uma para lavar as mãos e faca e outra para lavar e resfriar o coelho. Um terceiro prato pequeno para o coração e o fígado também seria útil. A quarta panela segurará os descartáveis, como a cabeça, os intestinos e o sangue.
Existem duas maneiras de matar um coelho. Faça sua escolha. Você pode quebrar seu pescoço, ou você pode atordoar isso batendo na cabeça.
Para quebrar o pescoço de um coelho, segure o coelho pelas patas traseiras com uma mão e pela cabeça com a outra mão. Coloque o polegar na parte de trás do pescoço do coelho, logo abaixo das orelhas. Coloque seus quatro dedos sob o queixo. Agora estenda o animal para fora. Em seguida, pressione com o polegar e, ao mesmo tempo, levante a cabeça do coelho rapidamente. Este movimento irá deslocar o pescoço. Se você fez isso corretamente, seu coelho está inconsciente.
Sarah, uma das minhas vizinhas, teve dificuldade em quebrar o pescoço de seu coelho com essa técnica: “Eu aprendi o método com um colega que tem braços muito fortes”, explicou Sarah. “Mas quando tentei, o coelho começou a gritar. Eu não sei se você já ouviu um grito de coelho, mas é um grito alto e estridente que só te devasta. Aparentemente, eu não tive a força do braço para quebrar seu pescoço rápido o suficiente, antes que ele soubesse o que estava acontecendo ”.
Sarah prefere se ajoelhar com o coelho entre as pernas. O coelho senta em sua posição normal, com Sarah montando-o confortavelmente. Quando o coelho se sente calmo (e Sarah se sente calmo), ela o atinge no topo da cabeça com um grande martelo de borracha. Então ele desliga e corta a cabeça.
Outro método para atordoar um coelho é segurá-lo de cabeça para baixo e golpeá-lo na base do crânio. Um dos meus amigos mais íntimos atordoa coelhos com um martelo. Ele os segura pelos pés com a mão esquerda e balança o martelo com a mão direita. Demora menos de um segundo. Você não está realmente matando os animais com qualquer método. Você está apenas batendo neles.
Ele pode bater na cabeça deles e ter o coração para fora antes de parar de bater. Na verdade, ele pode matar um coelho do começo ao fim em cinco minutos. Essa velocidade vem de matar 50 ou 60 coelhos ao mesmo tempo, e ele diz que quando você faz isso muitos, você fica rápido para que você possa terminar.
Imediatamente depois de atordoar o coelho, corte sua cabeça. Você pode achar que é mais fácil se você pendurar o coelho primeiro e depois cortar a cabeça. Ou você pode cortar uma mesa e depois pendurar o coelho sem cabeça. Em ambos os casos, corte a cabeça o mais alto possível, logo atrás das orelhas.
Meu amigo não corta a cabeça até que ele termine de esfolar, mas ele trabalha muito rápido. Se você está devagar, é melhor cortar a cabeça e sangrar o coelho, para que não fique nenhuma mancha rosa nas articulações. Agora desligue seu coelho. Faça uma pequena fenda nas pernas traseiras, logo acima do jarrete. O jarrete é a curva da perna acima do pé, como um tornozelo ao contrário.
Sinta-se pelo ponto entre o tendão e o osso, e estique sua faca ali para fazer um pequeno furo conveniente para pendurar. Cortar a pele ao redor de cada pata traseira. Para fazer isso, você vai executar sua faca em um pequeno círculo logo abaixo de suas unhas. Corte uma fenda na pele entre as duas patas traseiras. Passe a faca de dentro de uma perna para dentro da outra perna. Corte a cauda. Cortar as patas da frente.
Começando pelas patas traseiras, separe cuidadosamente a pele da carcaça. Você quer deixar toda a gordura na carcaça e não na pele. Trabalhe seus dedos entre a pele e o corpo enquanto você puxa a pele. Basicamente, você pode descascar a pele como um suéter.
Dica rápida:
Se necessário, você pode passar a faca entre a pele e o corpo, para ajudar a separar um do outro. Em um coelho mais velho, isso pode ser necessário. Lembre-se de ter cuidado se você pretende salvar a pele. Você não quer cortar isso.
Etapas finais
A pele está desligada e você está pronto para limpar seu coelho. Você estará cortando o coelho aberto, a partir de um ponto entre as duas patas traseiras, todo o caminho até a barriga. Insira sua faca entre as pernas traseiras e corte o osso pélvico. Agora corte a barriga. Para ter certeza de que você não cortou o intestino por engano, mantenha o dedo à frente da faca enquanto corta para baixo. Se sua faca se desviar, ela atingirá seu dedo e não a bexiga do coelho. Cortar todo o caminho até o peito.
Agora que os intestinos estão totalmente expostos, retire-os segurando o estômago com uma mão. Ao mesmo tempo, segure o fígado no lugar com o polegar da outra mão. Você não quer puxá-lo ainda. Jogue os intestinos e o estômago para longe. Agora retire o fígado tomando cuidado para cortar a vesícula biliar sem quebrá-la.
A vesícula biliar é o pequeno saco verde que é ligado ao fígado. Jogue fora. Remova também o coração e salve o fígado e o coração em seu pequeno prato. Os pulmões e os rins ainda estão dentro da carcaça. Retire-os e jogue-os fora com os intestinos e outros resíduos. Se você não conseguir tirar os rins, deixe-os lá dentro. Agora você pode enxaguar sua carcaça com água fria.
Se você quiser resfriá-lo rapidamente, você pode deixá-lo em água fria por 10 a 15 minutos para resfriamento. Mas não demore muito. A água adultera a carne. Refrigere na sua geladeira. Se você matou vários coelhos, embrulhe cada um deles em um saco plástico pesado e congele-os.
Comentários
Postar um comentário