Como você sabe que alguém que você acabou de conhecer é vegano? Não se preocupe, eles vão te dizer.
De brincadeira à parte, muitos consideram o veganismo como um tipo de culto, enquanto outros o vêem como a segunda vinda de Jesus, ou algo ao longo destas linhas.
E falando de Jesus e do Livro Sagrado, se você der uma olhada nas próprias palavras de Deus, isto é, “conselhos médicos” do próprio Big Guy, verá que Ele não encoraja extremos, de uma forma ou de outra.
“Se você escutar atentamente o Senhor seu Deus e fizer o que ele considera certo, se você prestar atenção aos seus mandamentos e obedecer todas as suas leis, eu nunca farei você sofrer nenhuma das doenças que eu fiz os egípcios sofrerem, porque eu sou o Senhor que te cura. ” - Êxodo 15:26
De acordo com o livro best-seller da história, e estou falando sobre o Bom Livro aqui, que é considerado por alguns como nada mais do que uma ferramenta, ou um livro de história, enquanto os Cristãos tomam isso como um guia para a vida, o Regras kosher no Antigo Testamento (Plano de Nutrição de Deus) defendem uma dieta onívora.
Aqui está a citação:
E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda erva que leva semente, que está sobre a face de toda a terra, e toda árvore em que o fruto de uma árvore vos é dada por comida será por mantimento. "
“Assim como eu te dei as plantas verdes, agora eu te dou tudo. Mas você não deve comer carne que ainda tem sua essência. ”- Genesis
Então você tem:
Uma dieta onívora, não vegana, nem uma dieta carnívora. Nada extremo, basta seguir a regra de ouro e você vai ficar bem. Sim, eu sei, hoje Deus não está mais na equação, como Ele foi substituído por caras e doutinhos sabe-tudo com PHD em nutrição e tudo isso. O que nos leva ao que eu gosto de descrever como o culto moderno do veganismo ou vegetarianismo ou o que é mais importante?
Deixe-me esclarecer: eu chamo isso de culto, porque existem inúmeras histórias de pessoas cujos filhos estavam basicamente morrendo de fome como resultado de seus pais aplicarem dietas estritamente veganas sobre eles. Você acha que estou brincando? Confira este trecho de um artigo [1] via WaPo:
“Nos últimos meses, a Itália viu vários casos de crianças em dietas veganas sendo hospitalizadas por desnutrição. Em junho, uma menina de dois anos de idade foi levada a um hospital em Gênova, onde passou vários dias em tratamento intensivo depois que os médicos descobriram que ela sofria de deficiências vitamínicas e baixos níveis de hemoglobina. E em junho passado, um bebê de 11 meses, cujos pais são veganos, foi tratado [3] por desnutrição severa em um hospital em Florença.Casos semelhantes ocorreram em outros países também. Em 2007, um casal vegano recebeu penas de prisão perpétua [4] depois que seu bebê de 6 semanas morreu de fome em 2004. Eles alimentaram o bebê com uma dieta principalmente de leite de soja e suco de maçã, e um júri considerou o casal culpado de homicídio, homicídio culposo e crueldade para com as crianças. E em 2011, um casal vegano francês foi acusado de negligência infantil depois que seu bebê de 11 meses morreu de deficiências vitamínicas. ”
Este artigo deve ser suficiente para alguém que sofre de "síndrome do pensamento crítico", ou seja, se você não pode cuidar adequadamente de um bebê seguindo uma dieta vegana, o que faz você pensar que uma dieta vegetariana rigorosa aplicada a um adulto seria melhor?
Mas não vamos nos antecipar, a noite ainda é jovem. Aproximadamente duas décadas atrás, era geralmente aceito nos círculos científicos que os veganos não obtêm nutrientes suficientes de sua dieta, com ênfase nos aminoácidos essenciais (proteína). Aminoácidos essenciais são aqueles que o corpo não pode criar a partir do zero, portanto, eles devem ser fornecidos pela comida que comemos; e sim, aminoácidos essenciais não estão disponíveis em alimentos à base de plantas, apenas em carne, ovos, leite e peixe.
Sim, eu sei, a carne tem uma má reputação hoje em dia, mas a verdade é que a carne é o único alimento completo do ponto de vista nutricional, se você levar em conta as carnes dos órgãos.
Além disso, os nutrientes da carne não contêm antinutrientes como fitatos, celulose e taninos, ao contrário dos vegetais, portanto os nutrientes da carne estão prontos para serem usados e muito fáceis de decompor pelas enzimas naturais do corpo, o que significa que você não precisa de ajuda suas bactérias intestinais para ajudar a digeri-lo. Confira este gráfico para mais informações:
Por que alguém abraçaria o veganismo? A resposta é bem simples: as pessoas estão convencidas de que renunciar à alimentação animal resultará em melhor saúde e maior longevidade. Alguns estão fazendo isso por razões políticas, ou seja, eles não querem que os animais sofram, pelo menos foi o que ouvi. Notícias de última hora: as plantas também sofrem [6] quando você as come, isto é, isto não é um argumento, do ponto de vista científico.
Então, o veganismo deve ser tudo sobre a saúde geral (melhor) e o aumento da expectativa de vida. No entanto, você ficaria surpreso ao descobrir que não há muitos estudos sérios para provar uma relação clara entre uma dieta vegana e uma vida mais longa. Há um [7] sobre moscas da fruta, que não vou levar a sério, embora seja citado religiosamente por alguns, e então temos um artigo alemão [8], intitulado ' Determinantes do estilo de vida e mortalidade em vegetarianos alemães e pessoas conscientes da saúde ”.
A conclusão do último é:
Tanto vegetarianos quanto pessoas não vegetarianas preocupadas com a saúde neste estudo reduziram a mortalidade em comparação com a população em geral. No estudo, a baixa prevalência de tabagismo e o nível moderado ou alto de atividade física, mas não a dieta estritamente vegetariana, foram associados à redução da mortalidade geral. A redução não significativa na mortalidade por doenças isquêmicas do coração em vegetarianos, em comparação com pessoas preocupadas com a saúde, pode ser explicada, em parte, pela evitação do consumo de carne.
Então, você não precisa ser um vegano hardcore se quiser viver mais. Carne e peixe em sua dieta são bons, contanto que você tenha um estilo de vida saudável, se exercite muito e evite as drogas, ou seja, não abraça um estilo de vida degenerado. E falando em carne, as carnes processadas são outra história em relação à saúde de alguém (elas são basicamente um não-não), mas vamos nos concentrar no veganismo por enquanto.
Há alguns pontos positivos sobre a filosofia vegana, porque ela incentiva as pessoas a comerem alimentos “saudáveis”, como nos alimentos não processados / integrais. O principal problema com a dieta vegana é que está incompleta.
Outra coisa boa é que ser vegano ensina as pessoas a examinar cuidadosamente os ingredientes dos alimentos comercialmente disponíveis (processados), o que também é ótimo. Uma dieta vegana pode mostrar efeitos positivos nos primeiros 6 meses, mas então você começará a sentir “rachaduras no gelo”, pois você começará a perder energia, perderá massa muscular e seu IMC irá disparar. acima; isso é porque o seu corpo entra em "modo de fome" devido à falta de nutrientes essenciais a longo prazo.
Não me entenda mal, você pode sobreviver com uma dieta vegana, mas só depois de ter desenvolvido a biologia vital. Bebês veganos não chegam à idade adulta [9]. E isso é um fato.
Outra coisa sobre veganos é que eles estão constantemente com fome. Deixe-me explicar usando as próprias palavras de um vegano [10]:
'Eu estava comendo muito pouco no começo, o que tornou a dieta mais difícil de manter, mas agora que estou comendo em abundância, a dieta é uma brisa. Eu também tinha que me acostumar a levar comida comigo toda vez que saía de casa.
Vê, ir vegan é basicamente uma incapacidade auto-infligida. Nós evoluímos em uma dieta de caçadores-coletores por centenas de milhares de anos; A revolução agrícola que resultou em comer quantidades insanas de grãos, frutas e vegetais é um conceito muito novo para nossos corpos. Nossos corpos são usados para alimentos ricos em calorias / nutrientes, como carne e gordura. Comer quantidades enormes de alimentos com baixo teor de nutrientes é incomum, torna-o dependente de alimentos e é altamente impraticável.
Ser vegano é um negócio muito demorado, e só é possível em nossa sociedade de alta tecnologia, onde você pode trabalhar sem basicamente fazer muita coisa (como se envolver em atividades físicas extenuantes). A maioria das pessoas que conheço está exibindo sua dieta vegana saudável depois de se abster de alimentos de origem animal por apenas alguns meses. Eles finalmente desistem porque é quase impossível funcionar normalmente como um vegetariano se você é uma pessoa normal, com um emprego, uma família, filhos e tudo mais.
Além disso, não comer alimentos de origem animal é uma clara desvantagem de sobrevivência, já que o veganismo só foi possível devido à modernidade. Sem mencionar que as pessoas nas Zonas Azuis [11] comem alimentos de origem animal.
Não me entenda mal: comer alimentos vegetais, especialmente frutas, é saudável; mas há uma diferença entre isso e dizer que os alimentos de origem animal são venenosos, enquanto que o herbívoro completo é o único caminho para a vida eterna.
Existem teorias de que a dieta deve ser diferente com base no seu clima. Invernos longos, frios e escuros tenderão a promover a necessidade de mais alimentos para animais, enquanto viver em áreas tropicais com luz solar durante o ano todo promoverá a ingestão de mais alimentos à base de plantas.
É por isso que o vegetarianismo e o veganismo vieram da Índia e da cultura de certas seitas religiosas hindus, mas não como uma prescrição de uma maneira ótima e saudável de comer, mas devido a restrições e preleções religiosas.
Antes do globalismo, do transporte marítimo internacional e da refrigeração, não há como sobreviver na Noruega como vegano e a prole de um indivíduo certamente causaria raquitismo.
Resumindo: apenas coma alimentos reais (como em alimentos integrais / não processados), exercite-se, fume menos, não use drogas, tenha um estilo de vida ativo, não vá até o fim do espectro e, enquanto isso, procure por centenários vegetarianos . Desculpe, mas não pude evitar.
Comentários
Postar um comentário