Como transformar suas sobras em um jardim próspero




Como transformar suas sobras em um jardim próspero
Os Homesteaders são os melhores recicladores. Você reutiliza potes, baldes e roupas, e encontra maneiras de consertar e reutilizar coisas que muitas pessoas hoje jogariam no lixo.
No entanto, você pode estar negligenciando um projeto de reciclagem que seja fácil, econômico e logo abaixo do seu nariz após o jantar. Eu estou falando sobre restos de cozinha. Você sabia que pode cultivar comida deles?
A maioria dos vegetais é fácil de regenerar, e alguns nem precisam de sujeira - eles só precisam de um copo de água. Aqui está uma lista de vegetais que você pode regredir. E a melhor parte é que você só precisa de algumas coisas: a cozinha se retira, alguns vasos ou recipientes, solo fértil, água e alguma luz solar.
Aqui está uma lista de restos de cozinha que você pode transformar em um jardim próspero.

Alface, Couve chinesa e Repolho

Depois de arrancar as folhas, você joga o coração de alface ou repolho no lixo ou pilha de compostagem? Da próxima vez, tente um plano diferente. Definir o coração em uma tigela rasa, juntamente com uma meia polegada de água e coloque a tigela em um peitoril da janela ou borda que recebe boa luz solar. Substitua a água a cada dia ou dois quando ficar nublado ou fedorento.
Depois de alguns dias, você verá raízes crescendo e novas folhas brotando. Colhe-os quando forem grandes o suficiente para comer. Retorne a cabeça a água limpa e repita. Outra opção é transplantar a cabeça para um vaso com solo para crescimento adicional.
Alface Crescendo em Garrafas Plásticas

Cebolinha, cebola verde, alho-poró e erva-doce

Regenerar estas raízes exige que você mantenha suas raízes intactas. Coloque a base da raiz branca em um copo ou outro recipiente com água suficiente para cobrir a parte do bulbo. Coloque o recipiente em uma janela ensolarada.
Conforme as raízes começam a crescer, você notará novos brotos verdes aparecendo no centro da base. Você pode colher os brotos e manter esse processo em andamento. Substitua a água conforme necessário. Ou você pode transferir os bulbos ao ar livre na primavera.

Cebolas

As cebolas são semelhantes a regenerar como os legumes de raiz menores acima, mas como você pode imaginar, eles exigem um pouco mais de espaço. Coloque a seção da raiz da cebola em um copo de água na janela ensolarada. Você vai querer substituir a água a cada dia ou dois, pois pode ficar muito mal cheiroso.
Examine os restos em alguns dias para detectar quaisquer sinais de novo crescimento. Você pode então transferir a lâmpada para um pote de terra ou para o jardim ao ar livre na primavera.
Cebola que cresce na caneca

Alho

Você pode regenerar o alho com apenas um dente. Coloque um único cravo com a extremidade da raiz apontando para baixo em uma panela de solo e coloque a panela em um local ensolarado.
Depois de perceber novos brotos surgindo, corte-os de volta. Sua planta nova está pronta para produzir uma nova lâmpada. Você pode repetir esse processo várias vezes.

Gengibre

Outra planta de bulbos que é fácil de regenerar é o gengibre. Submergir parcialmente um pedaço de raiz de gengibre (a parte que você usa em receitas) em um pote de terra com seus nubbins apontando para cima. Coloque este recipiente em um local onde possa obter luz solar indireta e tente manter o solo úmido. As raízes começarão a crescer em cerca de 10 a 14 dias.
Para colher gengibre fresco, puxe a planta, corte algumas das suas raízes e repita o processo anterior.
Gengibre crescendo em bacias

Aipo

Você pode precisar ser paciente para regenerar o aipo, mas será recompensado com bons resultados. Coloque a base de aipo não utilizada (cerca de uma polegada ou mais é necessário) em uma jarra ou prato de água em uma borda ensolarada. Você vai querer substituir a água turva a cada dia ou dois.
Normalmente, pequenos brotos aparecerão dentro de uma semana. Depois de mais algumas semanas, haverá novo crescimento suficiente para a colheita. Se você transplantar seu aipo regenerado em uma panela com o solo, ele crescerá até o comprimento total.

Batatas

Aqueles olhos de batata são sinais de regeneração. Quando uma batata começa a crescer os olhos, é hora de agir. Corte a batata em pedaços pequenos que tenham um ou dois olhos cada um. Permita que essas seções fiquem à temperatura ambiente por dois ou três dias ou por tempo suficiente para que os cortes sequem e se curem.
Agora você pode plantar as peças cortadas (com os olhos voltados para cima) cerca de 15 centímetros de profundidade em uma panela grande cheia de solo orgânico rico em nutrientes. Em várias semanas, os brotos devem estar visíveis. Agora adicione mais alguns centímetros de terra ao pote. Você pode mover sua nova fábrica de batatas ao ar livre na primavera.
Planta de batata em recipiente

Batatas doces

O processo de regeneração de batata-doce é um pouco diferente do que com batatas normais. Primeiro, corte a batata-doce ao meio e depois suspenda-a acima de um recipiente de água rasa usando palitos de dente de cada lado. Em poucos dias surgem brotos e raízes.
Quando os brotos tiverem cerca de dez centímetros de comprimento, torça-os delicadamente e coloque-os em um recipiente de água. Quando as raízes deste segundo recipiente são cerca de uma polegada de comprimento, eles estão prontos para plantar em um recipiente de solo ou no solo durante o tempo quente.

Manjericão

Para regenerar o manjericão, tudo que você precisa é de uma haste com cerca de quatro polegadas de comprimento. Coloque o caule em um copo de água com as folhas restantes acima da linha de água. Defina o vidro em um local que receba luz solar indireta.
As raízes surgirão em poucos dias. Quando estas raízes são um par de centímetros de comprimento, você pode transplantar o manjericão regenerado em um vaso de solo. Com este método, você pode manter seu jardim de ervas indo forte indefinidamente.
Planta de manjericão em pote

Coentro

O coentro re-crescendo é um processo semelhante ao manjericão. Coloque um caule saudável em um copo de água em um local que receba luz solar indireta. Você pode transplantar seu coentro quando as raízes tiverem alguns centímetros de comprimento. Novas molas de coentro devem surgir em algumas semanas.

Cenouras, nabos, beterrabas e pastinagas

Estes vegetais de raiz são fáceis e divertidos de regredir das sobras de restos. Em vez de jogar os topos na pilha de compostagem, coloque-os em um recipiente raso de água. Em poucos dias, você notará um novo crescimento verde.
Permitir que o crescimento continue - mudando a água conforme necessário - até que as novas plantas estejam prontas para serem transplantadas em vasos cheios do solo.
Cenoura crescendo na Copa

Alecrim

O alecrim perfumado é fácil de propagar. Pegue pedaços de dois a três polegadas do topo de seus talos de alecrim e coloque-os em um copo de água. Quando novas raízes brotam, transfira-as para vasos ou recipientes cheios de solo.

Erva-cidreira

Se você gosta do sabor da erva-cidreira, mas tem dificuldade em encontrá-lo, vai querer re-cultivar sua própria fonte. Coloque a raiz de capim-limão em uma jarra de vidro com água suficiente para cobri-la. Em seguida, coloque o frasco em uma janela ensolarada.
Dentro de uma semana, você deve notar um novo crescimento. Agora você pode transplantar a erva-cidreira em uma panela para seu peitoril ou jardim de ervas ao ar livre.
Erva-cidreira no pote

Cogumelos

Ao contrário das outras plantas nesta lista, o crescimento de cogumelos é um pouco complicado, porque eles precisam apenas das condições certas. Mas se você tem um polegar verde, você pode querer experimentá-lo. O que você tem a perder?
Depois de usar a cabeça do cogumelo, plante o pedúnculo em solo rico apenas com a ponta exposta. Sob condições quentes e úmidas, esta base começará a crescer uma nova cabeça.

Dicas para Recriar Vegetais

Jardineiros experientes sabem que os melhores resultados exigem tempo e paciência. O mesmo é verdadeiro para esses projetos de regeneração. Aqui estão algumas dicas para ajudar você a começar com o pé direito.
  • Quanto mais frescos forem os recados, melhores serão os resultados.
  • As plantas são sensíveis ao cloro e flúor. Se você estiver em um sistema municipal de água, tente usar água destilada para o seu jardim de sucata.
  • Use luzes de crescimento em áreas que não têm muita luz solar em sua casa.
  • Certifique-se de envolver as crianças. Recriar plantas de restos de cozinha pode ser um projeto divertido para todas as idades. Coloque as mãos pequenas para trabalhar, observando, cortando e replantando seus restos rejuvenescidos.
De acordo com o Conselho de Defesa dos Recursos Naturais , cerca de 35% de todo o desperdício de alimentos nos lares americanos vem de frutas e legumes.
Aqui está um livro e um vídeo que explica o processo de transformar suas sobras em um jardim próspero. Boa sorte e divirta-se com esta nova forma de reciclagem.

Comentários