Como usar o som como um impedimento defensivo




O som ao nosso redor é uma das maneiras pelas quais a Mãe Natureza tem que nos alertar, nos atrair para alguma coisa, e para os humanos durante esses tempos modernos, aproveitar e relaxar. Pode ser uma ferramenta muito poderosa.
Especialistas em guerra de operações psicológicas sabem disso. Muitas ferramentas e tecnologias foram armadas, todos sabemos disso. A maioria deles é mantida em sigilo, outros estão disponíveis para o público. O poder do som não deve ser subestimado e deve ser manuseado com cuidado. O som pode quebrar vidro ou até causar ferimentos permanentes.
Eu não quero que você seja prejudicado enquanto brinca com essas coisas, ok?

Você pode usar o poder do som para deter criminosos de sua propriedade.

Sons irritantes são algo que muitos de nós não toleram.
Animais de estimação, animais selvagens e muitos humanos tentam evitá-lo, razoavelmente. Algumas espécies animais até o usam como um impedimento muito eficaz, mesmo que a capacidade real de defesa do próprio animal não seja tão grande. Sim, quero dizer aqueles cães minúsculos que vão latir para fora e fará com que o assunto de seu ataque vá embora apenas para evitar o seu ruído extremamente irritante. (Eu também adoro cachorros, mas os grandes, quietos, fofos e pacíficos, apesar de eu ser uma pessoa felina. Mas pequenos cães agressivos simplesmente não se encaixam na minha conta ... minha mãe teve um por anos e ele era uma verdadeira dor )
Uma das minhas principais preocupações, dado o ataque aos direitos dos indivíduos de se defenderem que qualquer ditadura traz consigo, era encontrar uma maneira de evitar ser assediado por saqueadores na minha própria porta (algo muito comum nos dias de hoje). O crime de oportunidade em nossa área foi a ameaça mais comum, diariamente. Portanto, eu poderia reduzi-lo saindo menos e mais perto, evitando sair em dias de alta jornada como dias de pagamento ou alguns dias “especiais”, etc. Os bandidos geralmente sabem que as pessoas estão lá fora, querendo gastar algum dinheiro e caçando presas fáceis.

Dispositivos impeditivos são acessíveis e fáceis de instalar.

Dito isso, um dos dispositivos de dissuasão mais acessíveis e, ao mesmo tempo, menos prejudiciais que eu pude identificar foi o som de alta frequência “alarmes”.
Um amigo meu o colocou em seu carro e eu o acompanhei para fazer alguns recados. Ele ligou para o celular assim que entramos no carro. 30 segundos depois a maldita coisa explodiu e eu quase pulei pela janela do carro. Depois que ele terminou sua ligação, perguntei o que diabos tinha sido, e uma vez que ele terminou de rir, ele me disse que adaptou os chifres normais que seu alarme instalado tinha originalmente com um design especial que ele tinha comprado online. , quando ele podia.
Eu só fui exposto por uns 3 segundos, talvez menos, e parecia uma agulha dentro do meu ouvido. Imagine isso sendo usado com uma gangue de bandidos por 30 segundos ou algo assim. Eles seriam simultaneamente indefesos se persistissem e ficassem lá por muito tempo. Isto é perfeito para um lugar como um alpendre (uma das minhas próximas melhorias home) ou até mesmo um carro estacionado em algum lugar solitário, se você precisar.
Se você não quer que alguém mexa em seu closet onde está seu cofre, isso oferece muitas possibilidades. Sendo barato, você pode instalar até 2 sistemas e um falso. Vamos supor que o atacante conecte seus ouvidos e possa desativar ou destruir o sistema falso, muito notável e à vista. O som continuará até que ele possa desativar os outros dois ... e isso é só se ele puder encontrá-los.
Uma falsa entrada de ar no teto sobre a porta que você quer proteger deve fazer o truque. Com alguns, porém, um sistema muito oculto pode ser instalado, e meu pensamento pessoal é que é muito difícil identificar e neutralizar o som no tempo limitado que um bandido pode ter antes de suas atividades serem notadas. Uma boa câmera escondida, ou até mesmo um pequeno sinal, tamanho de cartão de visita, com as palavras em alguma fonte cursiva especial e chique: ”Sorria! Você está na câmera ”, mesmo que isso não seja verdade, irá percorrer um longo caminho.

Sons agudos podem incapacitar um possível intruso.

Não subestime o poder de um som de alta amplitude com a finalidade de desarmar e entregar alguns agressores. Alguns sistemas são capazes de manter o som sob o limiar humano de audição, e sem qualquer som audível, o atacante se sentirá muito desconfortável e irá embora. Aquelas cenas de filmes onde as pessoas são rapidamente desabilitadas com um som estridente para permanecerem incapacitadas, afagando-se em uma bola no chão, são realmente possíveis.
Isso é ótimo ou o quê?
Claro, existem algumas limitações inerentes, mas isso é algo que a física não pode evitar, como a distância necessária para alguma eficácia.

Algumas freqüências funcionam melhor que outras.

O som é medido em dB ou decibéis. Quanto maior o seu valor, o som é mais alto, sabemos disso. Assim como informações gerais, um humano normal pode tolerar apenas 115 dB por 30 segundos. É claro que nem todas as frequências que oferecem são capazes de serem mitigadas com apenas alguns tampões de ouvido e outras proteções. Eles estariam fora do negócio em um aperto.
Qualquer exposição a freqüências não audíveis com intensidade de 115 dB ou maior, mas abaixo de 20 Hz ou acima de 20.000 Hz, fará com que o atacante fique desorientado sem saber o que aconteceu. Quanto mais decibéis, mais poder das ondas sônicas ... e todos nós sabemos o que acontece.
Estes são os dados que encontrei em alguns sites, de qualquer forma, se puder ser corrigido, por favor me avise.
Esse tipo de dispositivo tem sido amplamente usado em conflito e acho isso ótimo. Danos permanentes são improváveis, no entanto, o efeito de assustar os atacantes é alcançado, e às vezes até mesmo sem prejudicar severamente o atacante.

Alarmes e gás lacrimogêneo podem ser usados ​​para proteger sua propriedade.

Isso proporciona uma abordagem mais humana ao conflito e permite que civis com algumas ferramentas úteis sejam usados ​​na defesa de nosso lugar. Eu apenas imagino uma avó assistindo em seu CCTV como alguns bandidos no meio da noite tentando forçar a porta dos fundos, e ela aperta um botão, girando o botão dB para uns bons 150dBs, só para ver como a gangue corre como garotas que vi um ninho de aranha.
Combinar isso com algum tipo de gás lacrimogêneo seria meu tipo de coisa. Nada extravagante, tudo simples: um bypass para controles manuais se você estiver em casa, e alguns timers ou detectores de movimento para controlar a emissão de som quando você não está, um sistema de backup de energia no caso de falta de energia, esse tipo de coisa. Eu gosto de gás lacrimogêneo porque pode ser até caseiro, o que significa que, se as coisas realmente ficarem ruins, pode-se sempre recorrer ao poder da Mãe Natureza (insira aqui a carinha diabólica).
O gás adicionará seus efeitos aos do sistema de ruído, como náusea, desconforto, desorientação, funções sensório-motoras reduzidas ou dor severa.

Sobreviver a condições como as da Venezuela exige criatividade e desenvoltura.

No momento, estou trabalhando em um projeto BOV, um veículo muito conspícuo e cinza com algumas capacidades que são adequadas às condições atuais do país. No entanto, a caixa de carga, o caminhão robusto que eu quero não é muito fácil de encontrar. São caminhões muito antigos, mas altamente sustentáveis, em termos de manutenção, e as pessoas os usam como burros de carga, vendendo-os apenas à beira da inutilidade.
Só para se ter uma idéia, isso deve ter a capacidade de passar a noite em uma estrada deserta sem qualquer dano para os que estão dentro, no caso de um mau funcionamento. Quero dizer, algumas chapas de aço para cobrir pneus e janelas enquanto estacionam em algum lugar inseguro, um sistema de ventilação que não pode ser entupido de fora, um teto para vigilância (ou talvez algumas pequenas surpresas para aqueles com más intenções) e Comunicação HAM. Aqui é onde o gás lacrimogêneo seria um bom agente de dissuasão. E eu quero dizer muito disso.
Ah, e um par de outras idéias que eu não posso publicar, mas dado o estado real do crime nas estradas lá em cima ... sem a possibilidade de carregar qualquer arma, precisamos nos defender com as ferramentas que temos à mão. Eu tenho habilidades e ferramentas manuais básicas; muito básico ... talvez muito básico que alguns dos meus amigos (e meu pai) diriam, de fato. Mas isso é tudo que eu tenho, e minha criatividade, habilidades de planejamento, dedicação e ser tão teimoso quanto uma mula quando eu recebo algo em minha mente que eu apenas tenho que realizar. RI MUITO.
Como de costume, tudo isso é para fins acadêmicos e deve ser julgado por sua conta e risco. Eu sei que posso fazer isso lá na minha terra natal e receber parabéns das autoridades que, mais cedo ou mais tarde, serão bem diferentes das máfias que agora estão em liberdade.
Se você acha que precisa se aprofundar nesse assunto, por favor, me avise, escreva suas perguntas ou o que acha que pode ser útil no comentário, e farei o melhor que puder.
Eu gosto de desenhar coisas, mas a falta de tempo nestes últimos anos tem sido um obstáculo para desenvolver minha criatividade. Ah, e devo dizer-lhe o quão útil foi um pequeno dispositivo para economizar água que eu tentei recentemente.
Dada a súbita mudança de cenário na Venezuela, não tenho motivos para manter minha OPSEC tão rígida e vou publicar alguns dados úteis sobre esse dispositivo, testados pelo próprio engenheiro humilde da única maneira possível: com números e experimentos pessoais.

Comentários