Aprendi muito sobre progresso e dinâmica nas últimas três semanas, graças a um grupo muito envolvido de pessoas que participaram do Bootcamp Challenge.
Juntos, mais de 2.000 pessoas aprenderam as melhores dicas e estratégias para a construção de um kit de emergência / saque que atendesse às nossas necessidades específicas. Os participantes fizeram perguntas, deram conselhos e fizeram alguns progressos reais.
Observando tudo isso, percebi a chave para a preparação real. Apenas ler blogs e passar horas em fóruns de sobrevivência não faz o truque.
O que faz acontecer é isto:
Responsabilidade + Comunidade + Um Modelo
Foi assim que dezenas e dezenas de pessoas conseguiram construir e refinar um componente-chave da preparação - um kit de emergência bem equipado e personalizado.
Como você pode aplicar isso em sua própria vida e com suas próprias metas de sobrevivência / preparação?
Prestação de contas
A prestação de contas é positiva quando se trata de alcançar qualquer objetivo.
Pense em clubes de perda de peso. Todos têm um objetivo e, a cada semana, são responsáveis por esse objetivo quando chega a hora da pesagem.
Durante nosso Desafio Bootcamp, cada aula diária terminou com uma pergunta no grupo do Facebook - Como você está aplicando o que aprendeu? Esse foi um pequeno mas importante passo em direção à responsabilidade.
Você pode ter uma estante repleta de livros de sobrevivência e não-ficção e romances, mas até que você realmente coloque em ação medidas que ajudarão você e sua família a se prepararem para as incertezas da vida, essa estante também pode estar cheia de bugigangas! Saber que você é responsável de alguma forma por outra pessoa ou grupo é altamente motivador!
Você pode aplicar isso em sua própria vida, conectando-se com outras pessoas na vida real ou on-line e definir uma meta semanal ou mensal e um prazo.
Comunidade
Prestação de contas fornece o elemento de tensão, mas você precisa de mais do que isso. Você precisa de uma comunidade onde possa relaxar e conversar, sabendo que todos estão no mesmo comprimento de onda. Se você é um jardineiro, encontre um grupo de jardinagem ativo através do seu programa local de jardineiro-mestre, aulas em creches locais ou on-line em grupos de jardinagem no Facebook e em fóruns.
O elemento social é muito importante e é algo que muitas vezes ignoramos. Na verdade, como preppers, é muito fácil se sentir isolado, especialmente quando os membros da família não são solidários.
Um blueprint
Um plano claro é vital para o progresso, e talvez uma das razões pelas quais seus planos de sobrevivência e preparação não estejam totalmente concluídos seja devido à sobrecarga de informações. Sim, é possível ter muitos livros de preparação / sobrevivência e ler muitos blogs. Muito disso é apenas barulho. Quando você tem um caminho muito claro a seguir, você será capaz de correr em direção à linha de chegada com seus planos de preparação com sucesso no lugar.
Encontrar essa planta não é fácil, mas uma maneira é procurar pessoas com conhecimento cujo estilo de vida seja muito parecido com o seu e aprender com elas. Quando eu passava horas lendo Survival Blog e tentando aplicar essa informação ao meu estilo de vida suburbano, fiquei em casa, acabei perdendo dinheiro, tempo e acabei não sendo tão preparado quanto poderia estar. Eu deveria ter procurado especialistas em preparação cujas casas e vidas fossem mais parecidas com as minhas.
Como mulher, eu deveria ter passado mais tempo aprendendo com outras mulheres e menos com sites e livros escritos por ex-militares e sobreviventes de tempo integral na zona rural de Idaho. Lembro-me de um conselho em um dos livros de James Wesley Rawles dizendo às mulheres para usarem apenas marrons e verdes para se misturarem com a floresta.
Talvez um pouco disso esteja bem, mas um guarda-roupa cheio dessas cores acabará chamando atenção na cidade e nos subúrbios, que é onde a maioria das mães de sobreviventes vive.
Se você não está progredindo, você não está realmente se preparando
Se a chave é fazer progresso, então as fontes de suas informações importam muito, porque você não estará atravancando sua mente e planejando coisas que não são altamente relevantes.
Pense novamente no ano passado. Quanto mais preparado você está agora do que estava então?
Quais eventos climáticos extremos você pode lidar facilmente com seus preparativos?
Você está pronto e equipado para uma evacuação de emergência?
Se o nosso sistema de caminhões fechar por algumas semanas, você tem comida e suprimentos suficientes para sobreviver?
Se as suas respostas para essas perguntas forem “não” ou “não sei”, talvez o que você esteja faltando seja um, dois ou todos esses três componentes: responsabilidade, comunidade, um plano claro.
Comentários
Postar um comentário