Questões de mobilidade são apenas uma de uma longa lista de necessidades especiais que os idosos comumente têm. Como preppers, se tivermos qualquer pessoa idosa, somos cidadãos seniores ou estamos nos aproximando de nossos “anos de prata”, então precisamos incluir esses desafios em nosso plano de preparação.
Este é o primeiro artigo de uma nova série em que estaremos examinando "questões sêniores", como eles consideram preparação. Eu vou ser sincero com todo mundo sobre isso, se nós tivermos um grande evento nacional ou global "Stuff Hits The Fan" (SHTF), vai ser muito, muito difícil para as pessoas em seus anos de prata ... nós vamos perder um monte deles, e isso é algo que precisamos chegar a um acordo com antecedência.
O que podemos fazer? O que não podemos fazer? Quais são as necessidades e desafios, e francamente ... no final ... o quanto nós podemos fazer.
Vamos começar com um problema que se tornou próximo e caro ao meu coração, desafios de mobilidade. (OK, está perto e não é tudo que me é caro, pois atualmente estou com vários dispositivos, porque eu tenho um tornozelo quebrado).
Eu vou terminar com uma história da minha vida familiar pessoal que espero que seja uma ilustração do porquê é importante que nós analisemos essas coisas agora, em vez de enfrentar o coração partido no caminho.
Questões de Mobilidade
A capacidade de se movimentar livremente, andar de um cômodo para outro, subir ou descer lances de escada ... essa capacidade é algo que eu acho que muitos de nós realmente damos por certo.
Eu tive várias cirurgias no joelho e atualmente tenho um tornozelo quebrado, mobilidade tão limitada é algo que está muito em minha mente nos dias de hoje.
É, no entanto, um verdadeiro desafio, pois muitos dos idosos que podemos ter que cuidar (ou que um dia se tornarão) têm mobilidade limitada. Alguns estão confinados a cadeiras de rodas, alguns usam andadores, alguns estão acamados.
Neste momento, temos uma “rede de segurança” de casas de repouso para idosos que precisam de mais ajuda do que a família típica pode oferecer. Se o SHTF, esses lares de idosos podem rapidamente se transformar em lugares muito, muito ruins para se estar ... então um educador prudente precisa de um plano do que fazer com seus entes queridos (outra parte desta série será especificamente sobre asilos).
Uma pesquisa no site
- Você tem passos? Se sim, quantos? Você pode colocar uma pequena rampa portátil para que as pessoas possam subir uma cadeira de rodas pela rampa?
- Quão largas são as suas portas? Geralmente, são necessárias 32 polegadas para que as cadeiras de rodas funcionem facilmente através das portas. A maioria das portas nas residências tem 23 polegadas ou 27 polegadas de largura. Quão largas são as suas portas?
- Uma cadeira de rodas pode entrar em seu banheiro?
- Você tem um chuveiro walk-in?
- Você tem barras de içamento ao redor da área de fezes de seu vaso sanitário?
- Alguém em uma cadeira de rodas pode alcançar itens críticos em casa?
- Existe um extintor de incêndio acessível que pode ser alcançado a partir de uma cadeira de rodas?
- É o seu nível de calçada e até mesmo?
- Há tapetes na entrada?
- Quais áreas são acessíveis sem escadas
- Existe um banheiro que pode ser usado por uma pessoa com mobilidade limitada?
- Pelo menos um conjunto de muletas
- Pelo menos um andador sem rodas
- Pelo menos um andador com rodas
- Uma cadeira de rodas resistente com pneus duros (não pneumáticos).
- Botas de caminhada em vários tamanhos (muitas vezes disponíveis em brechós)
- Pelo menos dois bastões pesados
- Um rollator pesado. Esse é o nome de uma “scooter de pé” (estes podem ter muitos usos de preparação), veja a imagem abaixo.
Um ótimo lugar para começar a pensar em lidar com problemas de mobilidade é inspecionar sua casa.
Aqui estão algumas coisas a considerar:
Estes são apenas alguns itens para se pensar, aqui está um link para uma lista muito mais extensaque compartilha mais informações sobre uma pesquisa em casa (algumas delas são um pouco além da preparação básica, mas fornecem uma base para reflexão).
Aqui estão vários dispositivos de mobilidade para manter à mão. Recomendamos a compra de versões grandes e pesadas de cada uma delas, porque você nunca sabe o tamanho da pessoa que precisa do dispositivo.
Crise de mobilidade: pode acontecer em um instante
De andar para cadeira de rodas em um instante
Realidade recua a cabeça feia
O tempo para planejar é agora
De andar para cadeira de rodas em um instante
Realidade recua a cabeça feia
O tempo para planejar é agora
Minha mãe trabalhava em uma loja Big Box como gerente de departamento ... ela trabalhava há mais de 30 anos e adorava o lugar.
Mesmo estando no final dos anos 70, ela se levantava todos os dias de trabalho, vestia-se, cozinhava o café da manhã e dirigia-se para o trabalho. Ela entrava no relógio, fazia 8 horas e depois dirigia-se para a sua casa de 100 anos.
Sua casa estava em boas condições, mas era uma estrutura típica de 100 anos de idade, com portas estreitas, degraus da frente, etc ... na verdade, era quase completamente inacessível.
Certa manhã, ela dirigiu-se para o trabalho e, enquanto caminhava do carro até a porta da frente, um idiota descuidado colocou o carro em marcha ré e começou a recuar (enquanto mandava uma mensagem para sua amiga) sem olhar. Esse idiota bateu na minha mãe e correu por suas pernas, quebrando-as severamente.
Isso foi para a nossa mãe, ela passou de um dia de trabalho (de pé e andando o dia todo) para uma cama de hospital e depois para uma cadeira de rodas ... ela nunca recuperou totalmente a capacidade de andar.
Devido à extensão de seus ferimentos, não tivemos escolha senão colocá-la em um lar de idosos porque ela precisava de tratamento médico regular e nenhum de nós é enfermeiro ou médico.
Mamãe odiava a casa de repouso com paixão, e ela estava convencida de que queria ir para casa, para a casa dela.
Minha irmã Mammy e eu ficamos perplexos ... Mamãe insistiu, mas Mammy e eu somos realistas (e preppers) e sabíamos que havia uma maneira ZERO de que mamãe pudesse morar naquela casa ... as portas eram pequenas demais para acomodar uma cadeira de rodas. O banheiro era pequeno e totalmente inacessível. Basicamente, teríamos que contratar alguém para arrancar paredes, construir um novo banheiro ... honestamente, era simplesmente impossível.
A única solução que poderíamos propor era comprar outra casa para ela, algo que já era acessível, mas a mãe não aceitaria nada disso. Ela queria a casa dela.
Não havia realmente nada que Mammy ou eu pudéssemos fazer para mudar a mente da mãe, nós tivemos que mostrar a ela como era impossível.
Uma das primeiras coisas que Mammy (que era minha mãe cuidadora primária, Deus a abençoe por isso ... e sim, eu sei o que uma dor no posterior foi para você querida irmã, se você ler isso) fez foi comprar um bom, usado van da cadeira de rodas para que Mammy pudesse levá-la a todos os seus compromissos médicos (havia uma tonelada deles).
Mamãe era absolutamente insistente de que queria viver seus dias em sua própria casa, então Mammy, eu e seu filho juntamos nossas cabeças e elaboramos um plano para nos reunirmos, carregá-la no furgão e depois, de alguma forma ou de outra maneira. levá-la para a casa.
Nós a levamos pela porta dos fundos até a cozinha dela e basicamente dissemos “OK, aqui está você”. A porta da cozinha era estreita demais para a cadeira de rodas (lembre-se, 32 polegadas de largura ... verifique suas próprias portas, elas provavelmente são muito estreitas também).
Foi comovente, e é algo que eu nunca, nunca quero passar por novamente. Caso você esteja se perguntando, ela passou de câncer mais tarde no lar de idosos.
Eu não tenho ideia de em que situação você mora, se você tem uma casa em que planeja viver o resto da sua vida, se você mora muito ou se aluga ... então isso dificulta Eu ofereço qualquer conselho “genérico” que não seja para começar a pegar ajudas de mobilidade para suas lojas.
Eu só queria jogar isso como algo para se pensar.
Comentários
Postar um comentário