Todos os colonos devem dominar os primeiros socorros básicos do gado e, em seguida, esforçar-se para aprender cuidados de emergência mais avançados. Manter um kit de primeiros socorros para o gado em seu celeiro, em casa e dentro de seus veículos agrícolas pode evitar a perda de um animal valioso para produção de alimentos ou de trabalho. No caso de uma lesão terrível, como um ataque de predador ou emaranhamento de arame farpado, você pode ter apenas alguns minutos para evitar que um animal escorra ou sucumba ao choque.
Na maioria dos estados, é legal comprar uma vasta gama de medicamentos para o gado, incluindo antibióticos e vacinas, diretamente de uma loja de suprimentos agrícolas como a Tractor Supply, Rural King, ou mandá-los diretamente à sua porta via Amazon.
20 Pet & Livestock Primeiros Socorros Suprimentos para Estoque
1. Tratamento de Esfoliação
A vasculha é o termo que os veterinários, agricultores e proprietários de casas usam quando fazem referência à diarréia no gado. Embora, basicamente, qualquer animal de qualquer idade possa contratar diarreia por diversas razões, muitas vezes tende a impactar mais os animais jovens (cabras e bezerros em particular).
A vasculha é freqüentemente um sintoma de cólica. Os seres humanos podem ficar doentes se entrarem em contato com a diarréia que deriva de um animal doente com cryptosporidium o tipo conhecido de diarreia que pode, e foi, contraído por humanos. Um ser humano que contrai esse tipo de diarreia também costuma ter diarréia e cólicas estomacais intensas.
O tipo exato de medicação necessária para tratar a diarréia varia de acordo com a raça do gado e a doença que causou a diarréia, mas os suplementos de resposta imediataScour-Ease e Ortho Equine são freqüentemente usados para essa condição.
2. Tratamento de inchaço
A maioria dos tipos de gado de médio e grande porte pode contrair inchaços - animais ruminantes como cabras, ovelhas e gado. Você pode comprar a solução de aves de capoeira Nutri-Drench e estocar outros itens de medicamentos não tradicionais vendidos sem receita médica para misturar sua própria poção em uma situação de emergência.
Uma mistura caseira comumente usada é composta de três partes de óleo mineral e duas partes de bicarbonato de sódio. Normalmente, 1 litro de fluido de encharcamento é dado. Você também precisará comprar tubos de gotejamento ou usar um frasco de bezerro , ou tubos de borracha e funil de algum tipo para forçar o fluido a encharcar a garganta do animal.
Related: 10 erros comuns pecuária para evitar
Você deve administrar o fluido de imersão com cuidado, permitindo que a cabra engula o líquido adequadamente para garantir que nenhum deles entre em seus pulmões. Encharcando um animal funciona melhor se você pode ficar de pé e muito suavemente esfregar apenas os lados da barriga para ajudar a liberar o gás acumular-se dentro do estômago.
3. Envoltório Veterinário
Este é um kit de primeiros socorros deve ter. O envoltório fácil e fácil pode ser aplicado rapidamente e usado para cobrir uma ferida que foi enfaixada para melhor aderi-lo ao animal - sem retirar pele ou carne quando for removido. Envoltório veterinário também pode ser usado para envolver lesões musculares e tendinosas para ajudar a estabilizá-las.
4. Solução antibacteriana
Manter os frascos e / ou lenços antibacterianos sem água no kit de primeiros socorros para animais de estimação e para o gado permitirá que você limpe rapidamente suas próprias mãos antes ou depois de manusear um animal em perigo. A solução ou lenços também podem ser usados para limpar uma ferida no animal, se necessário.
Álcool também pode ser usado para este mesmo propósito, mas ao contrário de toalhetes, ele não pode ajudar a esfregar sujeira ou fluidos corporais de suas mãos ou sob as unhas.
5. Agulhas e Seringas para Gado
Sempre guarde e guarde com segurança um conjunto de agulhas e seringas de gado em várias dimensões para que você possa tratar qualquer animal da propriedade de sobrevivência imediatamente.
6. Blue Kote
Este spray de ferida de gado é excelente para revestir e proteger cortes e abrasões menores. O Blue Kote também desinfecta a ferida e protege os scrabs em desenvolvimento.
7. Penicilina
O Durvet Penicillin Injectable é um dos mais importantes e usados medicamentos para o gado que você pode comprar sem receita médica para um kit de primeiros socorros. Se não tivéssemos a Penicilina disponível quando a nossa Pérola fosse atacada por um cão, nós a teríamos perdido. O tempo estava ruim, era um fim de semana de férias, e a Fornecedora de Trator mais próxima fica a 40 minutos - e, claro, o ataque quase mortal aconteceu à noite.
Relacionado: 10 predadores para cuidar de sua herdade
8. Aspen Vet Ivermax
Esta medicação pecuária, também conhecida como Ivermectina Injetável 1% , é injetável por parasitas especificamente para suínos e bovinos. Uma dose única é muitas vezes suficiente para salvar um animal de lombrigas, parasitas gastrointestinais, ácaros da sarna, lungworms, chupando piolhos e larvas.
Embora alguns preppers sejam conhecidos por armazenar vários medicamentos para peixes e gado para converter as doses em e usar durante um evento SHTF, isso nunca deve ser tentado com o Aspen Vet Ivermax. Além disso, o gado não pode ser massacrado com segurança por pelo menos 35 dias após ser injetado. Vacas leiteiras de idade reprodutiva não deve ser administrado a droga. Porcos não devem ser massacrados por pelo menos 18 dias após o recebimento da medicação.
9. Solução Salina
Esta solução salina pode ser usada em humanos ou gado para lavar os fluidos corporais que entram em contato com os olhos e lavar detritos de feridas.
10. Amido de milho
Como o bicarbonato de sódio, os usos do amido de milho parecem ser infinitos. É especialmente útil borrifar pequenas feridas para mantê-las limpas e evitar que as moscas penetrem nelas - evitando a formação de uma crosta protetora.
Relacionados: Proteja seu gado de doenças mortais
11. Iodo
Este item de kit de primeiros socorros antiquado ainda é considerado um desinfetante potente para pequenas feridas. O iodo pode ser usado mesmo em animais jovens e aqueles que estão próximos de atingir seu peso de açougueiro.
12. Fita Métrica
Mantenha uma fita métrica no kit de primeiros socorros do celeiro para registrar as dimensões do crescimento, da linha de infecção, da parte do corpo inchada e da circunferência da pecuária grávida.
13. Óleo de Tea Tree
Este óleo essencial tem sido considerado como antibiótico da natureza durante séculos. O óleo da árvore do chá pode ser usado para enxaguar as feridas para prevenir ou reduzir a infecção, esfregar em gengivas inflamadas, rasgadas ou infectadas, e usado na cura de sprays de moscas para impedir que insetos e parasitas tornem seu rebanho hospedeiro.
O óleo é altamente concentrado, então um pouco definitivamente vai muito longe. Use com moderação em cães pequenos, gatos e aves de capoeira. Uma única gota deve ser suficiente para ajudar a curar uma ferida, usando muito óleo de melaleuca em pequenos animais ou as crianças poderiam, provavelmente em uso prolongado ou extremo, provocar uma resposta negativa no sistema nervoso.
Eu não sou médico e não ofereço orientação médica. Estou apenas compartilhando o que aprendi com outros proprietários de casas, através de pesquisas, e o que consistentemente trabalhou na minha propriedade ao longo dos anos.
14. Mel
Use o mel para ajudar a eliminar infecções, reduzir o inchaço e curar pequenas feridas e queimaduras. O mel também pode ajudar a desacelerar o fluxo sanguíneo quando embalado em feridas mais profundas.
Relacionado: 6 maneiras de proteger o seu gado de predadores
15. Tratamento de coagulação rápida
Mantenha algum tipo de gaze de coagulação rápida no kit de primeiros socorros do celeiro - e um torniquete também não seria uma má ideia. A almofada de coagulação rápida pode ser usada para interromper imediatamente e rapidamente o fluxo sanguíneo maciço e ajudar a impedir que o animal (ou você mesmo após um acidente na propriedade) seja sangrado até que assistência médica mais avançada possa ser oferecida ou a lesão tratada.
16. Carvão Ativado
Use o carvão ativado para tratar o envenenamento no gado - ou novamente, quando estiver longe de casa. Este tipo de carvão pode ser consumido (em dosagens adequadas com base no peso do corpo) para evitar que uma toxina seja absorvida pela corrente sanguínea e pelo intestino.
17. Eletrólitos
Mantenha um bule de eletrólitos caseiros ou comprados em lojas - ou pacotes de pó, no kit de primeiros socorros do gado para administrar a animais doentes ou animais feridos e em risco de entrar em choque.
18. Açúcar
Você pode usar açúcar (e sal em menor grau) para tratar um animal prolapsado. Polvilhar ou revestir completamente, os intestinos expostos podem ajudar a encolhê-los antes de estourarem, para que você possa guiá-los suavemente de volta para dentro, a fim de evitar uma morte longa e dolorosa para um animal acometido de cólica ou uma enfermidade semelhante.
Relacionados: 5 melhores animais de fazenda para aumentar em sua herdade
19. Vinagre de maçã
Mantenha um jarro grande de vinagre de maçã no celeiro ou perto do kit de primeiros socorros do gado para usar como tratamento preventivo - embora possa ser usado como uma lavagem de ferida em uma pitada. Misture 1 colher de sopa do vinagre por 1 litro de água para ajudar a prevenir ou tratar problemas do trato digestivo e para dar um impulso ao sistema imunológico do animal.
20. Salva Milagrosa
Esta última, mas não menos importante, dica de primeiros socorros para o gado foi passada do meu bisavô. Misture 1 parte de terebintina e 3 partes de vaselina e coloque no kit de primeiros socorros do celeiro, seu kit de primeiros socorros, no saco de bugs… basicamente faça um monte de potes e mantenha-os à mão em todos os lugares. A pomada milagrosa fede, mas promove a cura exponencialmente e mantém moscas e outras pragas fora de feridas e queimaduras. Ele também faz um excelente queimador de fogo quando coberto em alguns galhos.
Além desses 20 primeiros itens de primeiros socorros, preencha seu kit com ferramentas de primeiros socorros de emergência humana padrão também. Um termômetro retal, bisturi, tesoura, estetoscópio, luvas médicas e até mesmo um kit de mordida de cobra, tudo isso também faria as adições vitais ao kit de emergência.
Comentários
Postar um comentário