Preparação para furacões para o Tech Gear



Este artigo originalmente publicado no Geeks of the Galaxy

É época de furacões nos Estados Unidos (até 30 de novembro!), E enquanto a maioria de nós pensa em coisas como baterias, alimentos enlatados e água potável, não pensamos muito em preparar nossa tecnologia e aparelhos para tempestade potencialmente devastadora. Aqui estão algumas dicas básicas para ajudar a manter sua sanidade e seus dados juntos!
1. Mova os componentes eletrônicos para uma sala segura do chão e longe das janelas.
Isso soa como um conselho bastante básico, mas você pode se surpreender com quantas pessoas nem pensam nisso, especialmente se elas decidiram se agachar e brincar em seus aparelhos enquanto saem da tempestade. O Storm Sense 101 nos diz para desconectar todos os componentes eletrônicos da parede e desconectar os cabos Ethernet dos computadores e das estações de acoplamento. Você também deve colocar pequenos eletrônicos em sacos de plástico selados se eles não tiverem estojos à prova d'água.
2. Mantenha os componentes eletrônicos desconectados até que a tempestade tenha passado e a energia tenha se estabilizado.
Picos de energia podem ser prejudiciais aos seus componentes eletrônicos, e esse dano pode ser difícil ou impossível de consertar. Você pode pensar que ter seu computador em um protetor contra surtos é suficiente, mas na verdade não é. Muitas pessoas nem estão usando o tipo adequado de protetor para seus dispositivos.
3. Crie cópias digitais de documentos familiares importantes, como certidões de nascimento e declarações fiscais.
No caso de uma inundação, você pode acabar perdendo esses documentos e pode levar dias / semanas para obter cópias de substituição. Embora as cópias digitais não sejam oficiais, elas ainda podem ser úteis ao preencher pedidos de seguro, procurar atendimento médico ou uma variedade de outras situações que possam surgir depois de uma tempestade.
4. Faça backup de dados importantes para um disco rígido externo que você pode levar consigo ou para um serviço online, como o Apple iCloud, o Dropbox, etc.
Em caso de evacuação, você pode pegar o seu disco rígido externo e jogá-lo no seu saco facilmente. Você também pode enviar suas informações importantes para um dos serviços em nuvem, como o iCloud, o Dropbox, o Google Drive ou o Microsoft OneDrive. Isso garante que seja feito backup em algum lugar no caso de um desastre. Certifique-se de escolher um serviço com espaço de armazenamento suficiente para armazenar todas as suas informações.
Isso inclui o backup de todas as suas coleções de fotos on-line! Se você é um   membro do Amazon Prime , pode carregar uma quantidade ilimitada de arquivos de fotos GRATUITAMENTE como parte do serviço de assinatura. Os formatos a seguir estão incluídos nesse armazenamento ilimitado: JPEG, BMP, PNG, GIF e a maioria dos formatos de arquivo TIFF, HEIF, HEVC e RAW.
Se você usa o  Apple iOS  ou o  MacOS , pode fazer upload de fotos para o iCloud Photo Library em resolução completa; mas você pode precisar pagar para atualizar seu armazenamento do iCloud.
Se você usa o  Google Android  ou o  Chrome OS , pode enviar fotos ilimitadas para o Google Fotos gratuitamente, com resolução de até 16 megapixels.
Se você usar o  Microsoft Windows , poderá carregar fotos no OneDrive em resolução completa; mas você pode precisar pagar para atualizar seu armazenamento do OneDrive. Se você já é assinante do Office 365 Personal ou Home, 1 TB de armazenamento é incluído como parte de sua assinatura.
(Observação: devido às limitações de velocidade de upload do seu provedor de serviços de Internet, as coleções de fotos muito grandes podem levar vários dias para serem carregadas.)
5. Faça uma lista de nomes de modelos de dispositivos e números de série em caso de evacuação para fins fiscais e de seguro.
Este também é apenas um bom conselho em geral. Você nunca sabe quando uma tempestade, equipamento defeituoso ou arrombamento pode reclamar a vida de seus componentes eletrônicos. Certifique-se de que você também tem essa informação em algum lugar diferente do seu computador principal, apenas no caso de ser a coisa a morrer / desaparecer.
6. Mantenha os carregadores de dispositivos próximos e prontos em caso de evacuação.
Além dos carregadores de parede, considere adquirir um banco de energia para manter todos os seus dispositivos carregados em caso de falta de energia prolongada.
7. Use sua saudação de correio de voz em seu smartphone como um meio de manter seus entes queridos informados sobre sua situação durante uma queda de energia ou evacuação por tempestades.
É sempre difícil estar fora de contato com os entes queridos em tempos de crise. Isso permite que você mantenha todos atualizados, mesmo que você não consiga ligar.
Essas sete dicas úteis podem ajudar a manter seus dados, eletrônicos e sua sanidade intacta durante uma situação estressante.

Comentários