Nos cenários de SHTF, o atendimento médico profissional será muito difícil de encontrar. É provável que você tenha que administrar sozinho por um tempo. Em geral, os preppers entendem a necessidade de preparo médico. Muitos preppers estocam suprimentos de primeiros socorros e antibióticos, o que é inteligente. Alguns preppers também fazem cursos de primeiros socorros, até mais inteligentes.
Eu quero encorajar as pessoas a levar seus preparativos médicos para o próximo nível. Como médico, acho que um passo muito importante na preparação médica é a vacinação. Surpreso? Deixe-me falar sobre algumas das minhas maiores preocupações com SHTF: infecções por tétano e hepatite A.
Risco de tétano
As bactérias que causam infecções por tétano estão no solo ao nosso redor. Qualquer lesão que abra sua pele é uma maneira possível de as bactérias entrarem em você e começarem uma infecção. A história proverbial de "obter o tétano de pisar em um prego enferrujado" está correta, mas é o tipo de ferida que é o problema, não a ferrugem.
As bactérias do tétano não podem crescer na presença de oxigênio, então uma ferida profunda e estreita, como uma punção, é o lugar perfeito para essas bactérias infestarem. Qualquer corte profundo na sua pele o coloca em risco de desenvolver uma infecção por tétano. Mesmo um arranhão nos olhos pode permitir que uma infecção por tétano se desenvolva, porque essas bactérias também gostam de crescer em ambientes úmidos.
Neste momento, as infecções por tétano nos EUA são extremamente raras. Isso ocorre porque os médicos são muito proativos sobre a vacinação de pessoas para prevenir infecções por tétano. No terceiro mundo, onde as vacinas e os cuidados médicos modernos não estão disponíveis, milhares de pessoas ainda morrem de tétano todos os anos. Esse será o nosso futuro se perdermos nossos serviços médicos de alta qualidade aqui nos EUA.
Infecção por tétano
Uma infecção ativa do tétano, também conhecida como "mandíbula de bloqueio", é uma condição terrível, dolorosa e mortal. A infecção começa quando a bactéria entra na pele ou no olho. Há um atraso antes que os sinais de uma infecção apareçam; o atraso pode durar de 4 dias a vários meses. Quando as bactérias estão crescendo alegremente em seu corpo, elas liberam uma toxina em seu sangue. Esta toxina migra para os seus nervos, onde desencadeia espasmos dos músculos.
Normalmente, o primeiro sinal de uma infecção por tétano é a rigidez da mandíbula, causada por espasmos dos músculos faciais. Aos poucos, mais e mais dos seus músculos se espasam de forma aleatória e intermitente. Esses espasmos podem durar minutos de cada vez e podem ser tão graves que seus ossos se quebram. Todos os seus músculos podem estar envolvidos e os espasmos continuam ocorrendo por meses, se você viver tanto tempo.
Tratar Tétano
Não há cura para o tétano. Nenhum antibiótico pode ajudar em tudo. Você tem que resistir através de cuidados intensivos, em volta do horário de amamentação, possivelmente um ventilador e muitos medicamentos injetáveis para os espasmos e a dor. Mesmo com os melhores cuidados, 10% das pessoas com tétano morrem.
Depois de um evento SHTF, não teremos mais o melhor atendimento e a frequência da morte será muito, muito maior. Não estou exagerando a gravidade das infecções por tétano; praticamente todo mundo que contrai uma infecção por tétano irá morrer uma morte horrível se não conseguir chegar a um atendimento médico avançado e alcançá-lo rapidamente,
Prevenção do Tétano
A grande notícia é que o tétano é facilmente evitável! Vacinas contra o tétano lhe darão 10 anos de proteção. Ambas as atuais vacinas contra o tétano são muito seguras e muito eficazes. É verdade que você pode obter vacina contra o tétano até 2 dias após uma lesão e você estará protegido contra uma infecção. Esse fato leva muitas pessoas a receber a vacina apenas quando "precisam".
Essa abordagem funciona quando a vacina está facilmente disponível. Durante um desastre, encontrar uma instalação médica que ainda tenha vacina contra o tétano em menos de dois dias pode ser impossível.
Risco de hepatite A
Outra vacina a considerar é a vacina contra hepatite A. Atualmente, o vírus da hepatite A é apenas raramente encontrado nos EUA. Isso porque temos um ótimo saneamento e cloro na água que mata o vírus facilmente. O vírus da hepatite A é extremamente robusto; Ele pode sobreviver no ambiente por meses, mesmo em condições de congelamento ou em água salgada.
Não tenho idéia de como o vírus da hepatite A pode se tornar se nossos serviços públicos não estiverem funcionando. Este vírus é muito contagioso e se espalha rapidamente. É por isso que estou preocupado com a possibilidade de um grande surto de hepatite A durante um colapso social.
Hepatite A Infecção
Para se infectar, você precisa engolir o vírus de alguma forma. Isso geralmente acontece quando se consome comida ou água que não foi aquecida por tempo suficiente para matar o vírus. Depois de engolir o vírus, demora de 2 a 8 semanas antes de você receber sinais da infecção. Tipicamente, uma infecção por hepatite A causa febre súbita, náusea, vômito, dor abdominal, dor nas articulações e diarréia. Alguns dias depois, você pode obter uma cor amarela de seus olhos e pele.
A maioria das pessoas apresenta apenas sintomas leves por algumas semanas. Na verdade, as crianças geralmente não apresentam sintomas. Cerca de 10% dos pacientes terão uma versão mais severa da infecção que dura meses em vez de semanas. As infecções graves tendem a ocorrer em pessoas com mais de 50 anos de idade. Pessoas morrem dessa infecção; Com os cuidados médicos modernos, aproximadamente 1% das pessoas com hepatite A ainda morrem. A taxa de mortalidade será maior quando até mesmo os serviços médicos básicos forem difíceis de encontrar .
Tratamento da hepatite A
Assim como o tétano, não há cura para uma infecção por hepatite A. Nenhum antibiótico pode ajudar em tudo. Nós só podemos tratar os sintomas da infecção até que o sistema imunológico do seu corpo possa destruir o vírus. A infecção por hepatite A não é nem de perto tão perigosa ou tão infeliz quanto uma infecção por tétano.
No entanto, quando o mundo está de lado, você vai ter dificuldade em encontrar um hospital em funcionamento, se você é uma das poucas pessoas que desenvolvem uma infecção grave por hepatite A. Mesmo com uma infecção leve, você terá semanas de vômito e diarréia, e não o melhor estado em que estará quando estiver lidando com problemas básicos de sobrevivência.
Preparação Médica Avançada: As Vacinas
A vacinação é a maneira mais eficaz de prevenir infecções por tétano e hepatite. Se você não tiver seguro médico e estiver preocupado com o custo dessas vacinas, ligue para o Departamento de Saúde Pública local. Esta agência provavelmente terá o menor preço para as vacinas em sua área. Essas fotos simples podem prevenir infecções realmente terríveis.
Para prevenir uma infecção por tétano, os adultos devem ter a vacina Tdap ou Td. Estas vacinas de injeção única são muito seguras e muito eficazes. Qualquer vacina lhe dará aproximadamente 10 anos de proteção. A vacina “Td” protege contra o tétano (daí o “T”) e a difteria (daí o “d”).
A difteria é uma infecção respiratória que também é muito contagiosa e muito grave; sem tratamento, metade de todos os pacientes com infecção por difteria morrerão. Eu não estou discutindo essa infecção bacteriana com mais profundidade, porque é muito raro nos EUA. Estou confiante de que você estará protegido contra esta infecção porque leu este post e imediatamente saiu e atualizou sua vacina contra o tétano. (Os médicos são otimistas assim.)
A vacina Tdap tem um componente extra, a parte “ap”, que protege contra a coqueluche, também conhecida como coqueluche. A comunidade médica tem tentado diminuir o número de crianças que morrem de tosse convulsa, e recentemente vacinamos mulheres grávidas e adultos que ficarão perto de crianças recém-nascidas.
A "vacina contra a coqueluche" é a mesma vacina que usamos para protegê-lo contra o tétano, Tdap. Então, se você foi recentemente vacinado para a tosse convulsa, você está coberto de tétano também.
Existem atualmente duas vacinas para a hepatite A. Essas duas vacinas requerem dois tiros com espaçamento de 6 meses. Ambas as vacinas contra hepatite A são muito seguras e muito eficazes. Você terá mais de 20 anos de proteção contra as vacinas contra hepatite A.
Atualmente não há recomendação para revitalizar depois de 20 anos, porque achamos que você está recebendo proteção ao longo da vida de qualquer uma das vacinas. Se você nasceu depois de 1995, há uma boa chance de você já ter sido vacinado contra a hepatite A, já que esta vacina se tornou uma vacina infantil padrão. Você precisa verificar seus registros de vacinas para ter certeza.
Comentários
Postar um comentário