Furacão Florence atinge as Carolinas com risco de inundações catastróficas


De acordo com o Centro Nacional de Furacões, NHC, Florence está neste momento castigando fortemente a costa das Carolinas com ventos de mais de 150 km/h. O instituto alerta para a possibilidade de inundações catastróficas causadas pelas chuvas.
Imagem de satelite do furacao Florence em 14 de setembro de 2018
Imagem de satélite do furacão Florence em 14 de setembro de 2018
Clique aqui e veja imagens de satélite do furacão Florence em tempo quase real

Sumario as 06h00 BRT - 14 set 2018Localização: 34.2N 77.4W
35 km a leste de Wilmington, na Carolina do Norte
Ventos Sustentados: 150 Km/h - Categoria 1
Movimento: WNW a 9 KM/h
Pressão Mínima central 958 Hectopascais
Imagens de Satélite
Imagens de satélite recebidas na manhã de sexta-feira mostram que o olho de Florence está situado na linha costeira do sul-sudeste da Carolina do Norte, sobre as coordenadas 32.4N e 77.4W, a cerca de 35 km do leste da cidade de Wilmington.
Inundações Catastróficas
Em boletim divulgado às 07h00 BRT de sexta-feira, o NHC alerta para o risco de inundações relâmpago em diversas localidades costeiras. No litoral sudeste da Carolina do Norte e extremo nordeste da Carolina do Sul são esperados até 650 mm de precipitação, com tormentas isoladas que podem despejar até 1000 mm de água em algumas localidades.
inundações e inundações significativas no rio. Além disso, o NHC também alerta para o risco de tornados no leste da Carolina do Norte.
Dinâmica atual
Florence se move a 9 km/h em sentido oeste-noroeste e deverá diminuir a velocidade de avanço nas próximas 24 horas. O olho do furacão penetrará no continente na tarde de sexta-feira, o que fará a tormenta perder força gradualmente.
Furacão Categoria 1 - Características
Nível intermediário da escala - Ventos entre 119 e 153 km/h
As ondas provocadas pela tempestade aumentam entre 1.3 e 1.5 metros acima de seu nível normal. Não há riscos reais nas estruturas, mas há riscos reais, embora menores, aos trailers soltos e queda de pequenas árvores. Alguns outdoors mal construídos podem ser arrancados. Risco de alagamentos próximos à costa, além de desmoronamentos.



As imagens também revelam que as bordas externas do furacão cobrem todas as Carolinas, com reflexos nos Estados da Geórgia, ao sul da Carolina do Sul e Virgína, acima da Carolina do Norte.
Florence é um furacão Categoria 1 na escala Saffir-Simpson, com ventos de 150 km/h e rajadas de até 180 km/h. Seu tamanho cresceu muito nas últimas 48 horas e devido à envergadura deve provocar chuvas intensas em diversos estados.

Tamanha quantidade de água poderá produzir deslizamentos e inundações devido ao significativo aumento do nível dos rios.

Mantendo a dinâmica, o olho de Florence chegará ao extremo oeste das Carolinas e montanhas Apalaches no começo da próxima semana.

Comentários