De acordo com o Centro Nacional de Furacões, NHC, Florence está neste momento castigando fortemente a costa das Carolinas com ventos de mais de 150 km/h. O instituto alerta para a possibilidade de inundações catastróficas causadas pelas chuvas.
Imagem de satélite do furacão Florence em 14 de setembro de 2018
Sumario as 06h00 BRT - 14 set 2018Localização: 34.2N 77.4W
35 km a leste de Wilmington, na Carolina do Norte
Ventos Sustentados: 150 Km/h - Categoria 1
Movimento: WNW a 9 KM/h
Pressão Mínima central 958 Hectopascais
Imagens de Satélite
Imagens de satélite recebidas na manhã de sexta-feira mostram que o olho de Florence está situado na linha costeira do sul-sudeste da Carolina do Norte, sobre as coordenadas 32.4N e 77.4W, a cerca de 35 km do leste da cidade de Wilmington.
Inundações Catastróficas
Em boletim divulgado às 07h00 BRT de sexta-feira, o NHC alerta para o risco de inundações relâmpago em diversas localidades costeiras. No litoral sudeste da Carolina do Norte e extremo nordeste da Carolina do Sul são esperados até 650 mm de precipitação, com tormentas isoladas que podem despejar até 1000 mm de água em algumas localidades.
inundações e inundações significativas no rio. Além disso, o NHC também alerta para o risco de tornados no leste da Carolina do Norte.
Dinâmica atual
Florence se move a 9 km/h em sentido oeste-noroeste e deverá diminuir a velocidade de avanço nas próximas 24 horas. O olho do furacão penetrará no continente na tarde de sexta-feira, o que fará a tormenta perder força gradualmente.
Furacão Categoria 1 - Características
Nível intermediário da escala - Ventos entre 119 e 153 km/h
As ondas provocadas pela tempestade aumentam entre 1.3 e 1.5 metros acima de seu nível normal. Não há riscos reais nas estruturas, mas há riscos reais, embora menores, aos trailers soltos e queda de pequenas árvores. Alguns outdoors mal construídos podem ser arrancados. Risco de alagamentos próximos à costa, além de desmoronamentos.
As imagens também revelam que as bordas externas do furacão cobrem todas as Carolinas, com reflexos nos Estados da Geórgia, ao sul da Carolina do Sul e Virgína, acima da Carolina do Norte.
Florence é um furacão Categoria 1 na escala Saffir-Simpson, com ventos de 150 km/h e rajadas de até 180 km/h. Seu tamanho cresceu muito nas últimas 48 horas e devido à envergadura deve provocar chuvas intensas em diversos estados.
Tamanha quantidade de água poderá produzir deslizamentos e inundações devido ao significativo aumento do nível dos rios.
Mantendo a dinâmica, o olho de Florence chegará ao extremo oeste das Carolinas e montanhas Apalaches no começo da próxima semana.
Comentários
Postar um comentário