Essas são algumas das mais importantes dicas e lições de sobrevivência a longo prazo que aprendi durante meu tempo na floresta.
Tamanho do grupo
Tecnologia
Localização
Calorias são tudo
Alimentos silvestres são cíclicos e sazonais
Falta de energia
Prática
Não subestime o frio
Pontas de Sobrevivência a Longo Prazo
Tecnologia
Localização
Calorias são tudo
Alimentos silvestres são cíclicos e sazonais
Falta de energia
Prática
Não subestime o frio
Pontas de Sobrevivência a Longo Prazo
Esta é uma das lições mais notáveis do nosso esforço. Viver no deserto é um trabalho árduo. Você tem que aprisionar, pescar, caçar, coletar alimentos, prepará-lo e cozinhá-lo. Você também precisa iniciar um incêndio e recolher lenha. Todas essas atividades são muito demoradas.
Alguns dias durante a época das bagas, nós tivemos que escolher como o nosso tempo seria melhor gasto. Devemos remar para um canteiro de flores nas proximidades e passar o dia coletando bagas azuis? Sabíamos que talvez pudéssemos colher 8-10 litros de bagas nessa área. Mirtilos contêm 51 calorias por 100g , então poderíamos reunir 2.500 - 3000 calorias (o suficiente para 1 pessoa / dia). Um peixe teria sido 1000 calorias por kg. Tivemos que decidir entre passar o dia pescando ou colhendo frutos.
Outra vez, estávamos secando tiras de peixe e queríamos colher comida. Mas não podíamos nos arriscar a deixar o peixe em nosso acampamento, um pássaro comeria as tiras.
Meu tempo na floresta realmente me fez perceber a importância de trabalhar em grupo para a sobrevivência . Nós éramos apenas duas pessoas, e há tanto que duas pessoas podem fazer. O tamanho do seu grupo de sobrevivência irá ditar se você meramente sobreviver ou prosperar .
Quando planejei minha expedição de sobrevivência, não prestei muita atenção em nossos equipamentos de pesca, caça e caça. Imaginei que uma vara de pescar com alguns anzóis e iscas variadas fosse boa o suficiente, imaginei que um arco recuado de 50 quilos seria bom o suficiente. Presumi que poderíamos improvisar armadilhas primitivas como nossos ancestrais haviam feito.
O plano era pegar alguns equipamentos, mas não muito. Eu queria praticar habilidades e técnicas primitivas, porque elas funcionam.
Eu cresci lendo sobre pessoas que superestimaram e exageraram sua capacidade de viver da terra com o mínimo de equipamento. Nós fomos um pouco mais graduais e cautelosos em nossa abordagem, principalmente por causa do meu parceiro. Então nós não fomos completamente primitivos, nem totalmente modernos.
Depois de estarmos lá por um mês, começamos a repensar nossa abordagem, era evidente que ter dois postes de pesca em vez de um poderia mudar nossa capacidade de pesca. Nós poderíamos ter lançado o dobro.
Tornou-se óbvio que as armadilhas primitivas exigem muito tempo para serem instaladas, muitas vezes precisam de isca e podem ser afetadas pela chuva e pelo vento. Sem mencionar que os ratos poderiam roubar a isca etc.
Meu arco recurvo de Samick quebrou depois de ser amarrado sem uma longarina.
O que eu aprendi foi que quanto menos pessoas você tem em seu grupo, mais eficientes suas ferramentas precisam ser. Em outras palavras, quando você não tem muitas mãos no convés, precisa compensar com ferramentas e técnicas altamente eficazes.
Em vez de pegar uma vara de pesca, eu pegava duas. Eu comprei um arco de sobrevivência mais confiável . Se eu fosse passar um ano na selva, eu pegaria várias armadilhas e um rifle de 22 calibres.
As tribos poderiam administrar a vida no deserto de maneira sustentável com ferramentas primitivas; infelizmente, a menos que você tenha os números, compensar com equipamentos modernos é o caminho a percorrer.
A área onde você está fará ou quebrará seus esforços de sobrevivência. Passei muito tempo pesquisando a localização da minha expedição de sobrevivência. Apesar da minha pesquisa, acabamos mudando de lugar porque não pegamos peixes na área que escolhemos.
Não posso enfatizar a importância da localização. Uma boa localização deve ter:
Acesso ao peixe . A grande maioria dos caçadores era gente do litoral; o mar é a fonte mais abundante de comida, lagos e rios são a melhor coisa a seguir. A pesca é de longe a melhor técnica de coleta de alimentos para a sobrevivência. Se você não pode pescar, então sua área não é a mais ideal. Obviamente, existem alimentos alternativos, mas a presença de peixe é um ótimo indicador.
Acesso a rotas de água ou trilhas que permitem roaming eficiente para alimentação. Isso vai contra a distância e evitando outras pessoas, mas a verdade é que você vai querer um lugar onde você pode explorar facilmente.Ele obviamente não deve ser acessível para os caminhantes do dia ou veículos motorizados. Deve ser remoto, para evitar a concorrência de outros pescadores, caçadores e caçadores. Mas não pode ser um lugar insanamente difícil de vagar. Você vai querer recolher lenha, colher comestíveis silvestres, capturar e forragear na área, por isso deve ser fácil de explorar.
Zonas de transição
As zonas de transição são as áreas mais produtivas e abundantes na natureza. Um exemplo de uma zona de transição é a borda de um rio, ou o fim da floresta e o início de uma pradaria. Certifique-se de que sua localização tenha muitas zonas de transição, porque é onde fica a comida.
Eu recomendaria altamente pesquisar os grupos indígenas de caçadores-coletores que habitavam aquela área para saber quais eram suas principais fontes de alimento e como as reuniam. Em seguida, concentre-se em colher esse alimento da maneira mais eficiente, porém sustentável possível.
Na sobrevivência a longo prazo, o seu foco principal depois de ter água e abrigo será a comida. A maioria dos instrutores de sobrevivência na televisão tem sido culpada de mostrar isso: eles encontram alguns alimentos silvestres ou alguns gafanhotos e depois afirmam que é uma refeição, e eles se sentem satisfeitos.
Na sobrevivência a curto prazo isso poderia ser um impulso, na sobrevivência a longo prazo que é apenas isca.
A mentalidade de caça / captura de alguns pequenos jogos e alguns comestíveis selvagens não vai funcionar. Em vez disso, você deve perguntar quantas calorias estou gastando caçando, capturando, coletando, pescando e quantas calorias estou recebendo? Isso é suficiente para me manter?
Quase todas as informações de sobrevivência lá fora vão dizer-lhe para se concentrar no jogo pequeno, mas isso é um bom conselho para sobrevivência de 72 horas não para situações de longo prazo. Você teria que caçar mais de 30 esquilos para atender às suas necessidades diárias.
Você deve encontrar formas relativamente fáceis e eficientes de obter muitas calorias. Se você não está prosperando, você deve mudar sua estratégia.
Quando fui à floresta, sabia que os alimentos silvestres são sazonais, mas não sabia até que ponto e como isso nos afetaria. Há uma época para a extração de bétulas para o xarope, uma estação para jovens brotos de taboa, mirtilos, avelãs de bico, arroz silvestre e wapato. É mais fácil caçar perdizes no outono, quando há menos plantas. É mais fácil atrair alces quando eles esperam acasalar. Castores são mais gordos antes do inverno.
É tudo sobre timing. E é preciso experiência e observação para saber o melhor momento para cada comestível silvestre. Por exemplo, esperamos que as avelãs de bico se tornassem maduras, mas quando começamos a colher os esquilos tinham comido a maioria deles.
Alimentos silvestres são cíclicos , um dia você pode pegar muitos e no dia seguinte você não vai pegar nada, festa e fome. Tempestades podem acionar suas armadilhas e atrapalhar seus trilhos ; o clima pode ser terrível por alguns dias e os animais não saem. Haverá dias em que o peixe não vai morder.
A estação muda e o que funcionou no passado pode não funcionar mais. O peixe mudará suas áreas de alimentação e preferirão iscas diferentes.
Não ser bem alimentado afetará cada parte do seu plano de sobrevivência. No primeiro mês da floresta, tínhamos uma lista de projetos que queríamos fazer. No final do mês, tivemos que eliminar a maioria dos nossos projetos e nos concentrar na coleta de alimentos.
Tarefas que levariam 15 minutos quando você está bem descansado e alimentado podem levar até quatro vezes mais quando você está morrendo de fome. Tudo é mais difícil.
Quando você não alcança seus objetivos diários de calorias, dia após dia, você atinge a parede. A maioria dos corredores de maratona bateu na parede após 3/4 da corrida, quando seus corpos usaram a maior parte das reservas de energia em seus músculos; na sobrevivência, o processo é semelhante. Depois de bater na parede, o corpo depende principalmente de gordura para energia, o que leva mais tempo para processar.
Quando o corpo funciona apenas com gordura, funciona a um ritmo muito mais lento. Você realmente sente quando bate na parede, é como se a gravidade se tornasse duas vezes mais forte.
Você deve realmente tentar descobrir seus sistemas de coleta de alimentos e obter calorias suficientes antes de bater na parede por muito tempo. É muito difícil voltar a sentir-se energizado depois de estar muito tempo nesse estado de “bater na parede”.
Por ser tão importante ser eficaz e eficiente na coleta de alimentos silvestres, acho super importante praticar as técnicas de antemão. Dessa forma, você pode descobrir como melhorar suas técnicas e equipamentos. Se você é proficiente usando as técnicas que você usaria em uma situação de longo prazo, então você não vai perder tempo precioso para descobrir isso.
O treinamento pode ajudá-lo a descobrir pontos cegos em sua estratégia, além de ajudar você a se preparar de forma mais adequada em termos de equipamento.
Este é bastante óbvio, mas eu queria enfatizar isso porque depois de estar na floresta eu aprendi muito. Agora eu tenho uma boa idéia de como eu faria isso muito melhor.
Nós estávamos em um lugar onde fica frio durante o outono, e nos atingiu com força. Devido a um início tardio de nossa expedição, nosso último dia ficou mais próximo do inverno por algumas semanas; Eu estava tão focado em começar a expedição o mais rápido possível que eu não ajustei o nosso equipamento para as temperaturas mais frias.
Mas mesmo semanas antes do nosso último dia sofremos com o frio. Nós perdemos muito peso, o que nos isolou, e nosso metabolismo diminuiu drasticamente porque tinha menos energia para trabalhar. Nós não trouxemos muitas roupas quentes e o saco de dormir que eu levei estava muito desgastado, então o frio foi uma das coisas mais difíceis que nós lutamos.
Não tínhamos nenhuma boa luva ou calçado quente, o que realmente levou a que a boa roupa de exterior fosse a primeira camada de equipamento de sobrevivência e uma das mais importantes.
Estas foram algumas das lições mais recorrentes e dicas de sobrevivência a longo prazo da nossa expedição de sobrevivência. Se você gosta deste artigo, confira 28 dicas de sobrevivência a longo prazo do show sozinho .
Comentários
Postar um comentário