Todos podemos concordar que, à medida que envelhecemos, nossa pele passa por muita coisa. Na verdade, alguns de nós têm cicatrizes, feridas e defeitos para provar isso! Talvez uma velha cicatriz de um passeio de bicicleta tenha dado errado em nossa juventude, ou um corte desbotado que aconteceu enquanto cozinhava.No entanto, não importa o que a cicatriz é, cada um tem uma história por trás disso.
Mas não seria melhor manter as histórias sem as feridas? Ou, pelo menos, para que eles se curem um pouco mais rápido? Não há dúvidas sobre isso; quanto mais envelhecemos, mais demoramos para que as feridas desapareçam, se curem e se tornem uma coisa do passado. Felizmente, existem remédios naturais que nossa maravilhosa Terra nos forneceu. Neste artigo, vamos explorar nove remédios naturais que são conhecidos por curar feridas mais rapidamente.
Carvão ativado
O carvão vegetal é um dos melhores remédios naturais para a cura da pele.Carvão ativado pode atrair objetos estranhos, como uma lasca, para fora da pele. É ótimo para absorver infecções quando aplicado como um colar.
Portanto, não se esqueça do carvão ativado quando estiver lidando com um corte, arranhão ou picada de inseto! Embora tenha um tom preto, não irá manchar a sua pele.
Camomila
Quando a maioria das pessoas pensa em camomila, elas geralmente pensam nisso como um chá que promove o relaxamento. No entanto, há muito mais a camomila do que isso. Como o mel, a camomila também possui propriedades antimicrobianas e antiinflamatórias.Pode ser muito útil na redução da dor e inflamação que freqüentemente acompanha feridas.
Se você quiser acelerar a cicatrização de feridas, use camomila como uma lavagem ou pomada em feridas vermelhas inflamadas para reduzir a irritação.Aplicando um saco de chá de camomila úmida para a ferida vai fazer o truque.Você também pode usar um bálsamo de camomila ou uma pasta de flores secas de camomila. Se você quiser manter a velha escola, então apenas beba. Consumir oralmente também promove uma cura mais rápida.
Açafrão
Uma especiaria encontrada em muitos dos nossos armários de cozinha, a cúrcuma é considerada um agente anti-séptico e antibiótico. A curcumina, um composto ativo na cúrcuma, pode modular o colágeno. Portanto, se você tem uma ferida que só não vai parar de sangrar, aplique açafrão e deve parar quase que imediatamente.
Mel puro
O mel puro, também conhecido como mel Manuka, tem propriedades antimicrobianas e antibacterianas.Essa substância também é ácida, e pesquisas mostram que feridas com pH alcalino alto têm uma taxa de cura menor.
Se você sofreu uma queimadura, tente usar mel puro. Aplique o mel diretamente na área queimada para uma cicatrização mais rápida. Além disso, a pesquisa mostrou que pacientes com diabetes que desenvolveram úlceras nas pernas também se beneficiam do mel. Um fitoterapeuta recomenda espalhar o mel pela ferida limpa e apenas cobrindo-o com uma bandagem. Altere-o a cada 2-3 dias para obter o efeito máximo.
Babosa
Aloe Vera é um ingrediente comum em produtos cosméticos, mas você também pode comprar esta planta em forma de espada na mercearia. Por anos, o gel de aloe tem sido usado para curar arranhões e queimar feridas. Na verdade, não é incomum para chefs mantê-lo em sua cozinha apenas no caso de se queimarem.
Se você tem a pele seca, acidentalmente se cortar ou queimar, então esfregue o aloe vera na sua pele. É o hidratante perfeito e analgésico.
Calêndula
Calêndula, ou calêndula, é uma planta colorida que é freqüentemente usadapara tratar eczema ou feridas mal curadas. O óleo de calêndula extraídode flores de calêndula pode ser aplicado diretamente na área afetada da pele. Fazer isso fornece aos indivíduos alívio da dor quase instantâneo e redução da inflamação.
Óleo de calêndula promove o crescimento de novos tecidos em feridas, por isso é perfeito para lesões menores. O óleo também pode ser usado para tratar úlceras do pé diabético e descamação dos lábios. Quando combinado com aloe vera, diz-se que acelera grandemente a cicatrização de feridas.
Alho
Você sabia que o alho foi usado na Primeira Guerra Mundial para evitar que os soldados sejam infectados depois de sofrerem uma lesão? O alho é muito mais do que um realçador de alimentos; Também é excelente para a cicatrização de feridas. Com suas propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e antibacterianas, o alho pode acelerar a maturação do colágeno no tecido da pele lesada.
Se você tiver psoríase, eczema ou rachaduras na pele, experimente o alho.Esfregar um pouco de óleo de alho em sua pele deve limpar a área afetada imediatamente.
Confrei
Confrei é uma planta que realmente contém produtos químicos venenosos, por isso deve ser usado com cautela.Nunca deve ser consumido por via oral ou aplicado diretamente na pele quebrada. Isso pode levar a complicações no fígado e a uma infecção.
No entanto, quando o confrei é usado corretamente, ele se cura rapidamente. Uma pomada feita de folhas de confrei é perfeita para acelerar o processo de cicatrização de contusões, escoriações e cicatrização de tecido cicatricial. Esta poderosa planta pode reduzir significativamente a inflamação celular.
Arnica
Arnica, também conhecida como margarida de montanha, é uma flor amarelo-laranja que é comumente usada após cirurgias. Pacientes que apresentam hematomas após a cirurgia podem usar essa planta para melhorar a cicatrização. O gel vegetal pode ser aplicado diretamente na pele e não tem uma sensação gordurosa como outras soluções.
Um estudo de 2010 descobriu que a arnica era mais eficaz que a vitamina K na redução de hematomas. No entanto, não deve ser usado em pele quebrada ou feridas abertas. Se o fizer, pode realmente irritar a pele e levar a dermatite de contato.
Comentários
Postar um comentário