No dia 26 de março, um piloto do Esquadrão HA-1 da Marinha do Brasil realizou o primeiro voo em uma aeronave Lynx modernizada (AH-11B). O voo marcou o início da parte prática do curso Co-Pilot/TACCO Difference Course, voltado para a conversão dos copilotos do Esquadrão HA-1 ao novo modelo Mk21B.
Ao fim do curso, realizado na sede da empresa, em Yeovil - Reino Unido, entre 5 de março e 10 de abril, foram realizadas 20 horas de voo para os quatro copilotos participantes.
O Programa de Modernização das aeronaves Super Lynx prevê a entrega, ainda este ano, de três das oito aeronaves a serem modernizadas, com as demais sendo recebidas pela Marinha do Brasil até 2020.
O Super Lynx Mk21B é equipado com dois motores CTS800-4N, empregados nos helicópteros Super Lynx 300 e AW159 “Wildcat” da Marinha Real britânica.
Devido aos diversos aperfeiçoamentos introduzidos, esses motores propiciam às aeronaves grande melhoria de desempenho, especialmente em ambientes quentes, aumentando a carga útil da aeronave e permitindo o cumprimento de sua missão de forma mais eficiente.
Um novo painel digital (glass cockpit) será complementado por aviônica avançada que inclui um processador tático, sistema de navegação baseado em satélite, sistema de prevenção de colisão de tráfego (TCAS), sistema de identificação automática (AIS), receptor de alarme de radar (RWR) / medidas de apoio à guerra eletrônica (MAGE) integradas com dispensadores de contramedidas (Chaff/Flare), cockpit compatível com óculos de visão noturna (NVG) e um novo guincho elétrico de resgate.
Fruto de seus novos recursos, essas aeronaves ao voltarem a operar com nossos escoltas ampliarão, em muito, a capacidade de a Esquadra conduzir operações de esclarecimento, de interdição marítima (MIO) e ações contra ameaças de superfície e de submarinos, além de apoiar operações de socorro (SAR) e outras ações humanitárias, ao longo de toda a Amazônia Azul e em qualquer outra área onde seja necessária a atuação da MB.
Ao fim do curso, realizado na sede da empresa, em Yeovil - Reino Unido, entre 5 de março e 10 de abril, foram realizadas 20 horas de voo para os quatro copilotos participantes.
O Programa de Modernização das aeronaves Super Lynx prevê a entrega, ainda este ano, de três das oito aeronaves a serem modernizadas, com as demais sendo recebidas pela Marinha do Brasil até 2020.
O Super Lynx Mk21B é equipado com dois motores CTS800-4N, empregados nos helicópteros Super Lynx 300 e AW159 “Wildcat” da Marinha Real britânica.
Devido aos diversos aperfeiçoamentos introduzidos, esses motores propiciam às aeronaves grande melhoria de desempenho, especialmente em ambientes quentes, aumentando a carga útil da aeronave e permitindo o cumprimento de sua missão de forma mais eficiente.
Um novo painel digital (glass cockpit) será complementado por aviônica avançada que inclui um processador tático, sistema de navegação baseado em satélite, sistema de prevenção de colisão de tráfego (TCAS), sistema de identificação automática (AIS), receptor de alarme de radar (RWR) / medidas de apoio à guerra eletrônica (MAGE) integradas com dispensadores de contramedidas (Chaff/Flare), cockpit compatível com óculos de visão noturna (NVG) e um novo guincho elétrico de resgate.
Fruto de seus novos recursos, essas aeronaves ao voltarem a operar com nossos escoltas ampliarão, em muito, a capacidade de a Esquadra conduzir operações de esclarecimento, de interdição marítima (MIO) e ações contra ameaças de superfície e de submarinos, além de apoiar operações de socorro (SAR) e outras ações humanitárias, ao longo de toda a Amazônia Azul e em qualquer outra área onde seja necessária a atuação da MB.
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