Um terremoto de magnitude 5,6 sacudiu nesta segunda-feira (16) a região central do Japão, sendo sentido na cidade de Tóquio.
A Agência Meteorológica do Japão (JMA) não emitiu alerta de tsunami nem informou, até o momento, sobre danos na região. O tremor ocorreu às 21h23 locais (9h13 em Brasília), a 40 quilômetros de profundidade, e com epicentro em Ibaraki, que fica a 120 quilômetros da capital do país.
O sismo foi sentido especialmente nas prefeituras de Ibaraki, Tochigi, Saitama e Chiba, todas elas nos arredores de Tóquio, onde o tremor foi sentido com bastante intensidade.
O terremoto de hoje ocorre um mês depois de dois tremores terem sacudido a ilha de Kyushu, no sudoeste do Japão, provocando a morte de 48 pessoas, além de mais de mil feridos. Cerca de 125 mil pessoas foram obrigadas a deixar suas casas por causa das réplicas.
O Japão está sobre o chamado Anel de Fogo, uma das regiões sísmicas mais ativas do mundo, e registra terremotos com relativa frequência. Por isso, a infraestrutura e os edifícios do país são projetados para aguentar os tremores.
Comentários
Postar um comentário