Número de mortos em ataques em Bruxelas sobe para 35, diz ministra da Saúde










23.mar.2016 - Com a ajuda de bombeiros, o rei Filipe da Bélgica deposita flores em um gesto de homenagem às vítimas dos atentados em Bruxelas antes do início do trabalho dos peritos que identificarão as vítimas dos terroristas. Um ataque coordenado no aeroporto internacional e em uma estação de metrô deixou mais de 30 mortos e centenas de feridos Yorick Jansens/AFP
O número de mortos nos ataques a bomba de terça-feira (22) no aeroporto de Bruxelas e em um vagão do metrô na capital belga subiu para 35, disse a ministra da Saúde do país, Maggie De Block, nesta segunda-feira (28).
"Quatro pacientes morreram no hospital. Equipes médicas fizeram tudo que era possível. Total de vítimas: 35. Coragem para todas as famílias", disse a ministra em publicação no Twitter.
O número inclui três suspeitos de terem atuado como homens-bomba nos atentados. Mais de 300 pessoas ficaram feridas.
O centro de crises da Bélgica já havia informado anteriormente que 28 das vítimas foram identificadas. Destas, 15 pessoas morreram no aeroporto, sendo seis belgas e nove de outros países.
Das 13 vítimas da explosão no metrô, 10 eram belgas e três estrangeiras.
Os estrangeiros mortos nos ataques eram de nacionalidade britânica, chinesa, holandesa, francesa, alemã, italiana, sueca e norte-americana.

Comentários