A Procuradoria belga revelou nesta quarta-feira (23) que investigadores encontraram uma carta suicida de um dos supostos terroristas de Bruxelas em que ele dizia que a polícia estava buscando por ele e que não queria acabar numa cela de prisão.
O procurador Frederik Van Leeuw afirmou em entrevista coletiva que a carta foi encontrada em um laptop, durante buscas relacionadas aos atentados de ontem na capital da Bélgica. No laptop havia ainda mensagens ligadas ao Estado Islâmico.
Segundo ele, a carta foi deixada por Ibrahim Bakraoui, apontado pelas autoridades belgas como o kamikaze que realizou o ataque no aeroporto de Zaventem, Seu irmão Khalid, por sua vez, foi o responsável pelo ataque no metrô de Maelbeek, informou a Procuradoria.
"Sempre fugindo, sem saber mais o que fazer, sempre procurado por todos os lados, não estar seguro mais e se se demora mais ele se arrisca a ir parar numa cela", dizia a carta, segundo o procurador.
Na busca foram encontrados ainda 15 kg de explosivos, 150 litros de acetona, 30 litros de água oxigenada, detonadores, uma mala cheia de pregos e materiais usados para embalar explosivos. (Com agências internacionais)
Comentários
Postar um comentário