Campanha da ONU #naopercaorespeito chega a aeroportos, ônibus, metrôs, supermercados e prédios comerciais




Resultado de imagem para onu brasil

Com o apoio institucional da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR) e do Município do Rio de Janeiro (SPM-Rio), iniciativa traça rota da paquera sem abordagens agressivas, com conteúdos para a internet. Coordenada pela ONU Mulheres Brasil, campanha é criação pro bono da Propeg Comunicação SA.
Campanha da ONU #naopercaorespeito no carnaval chega a aeroportos, ônibus, metrôs, supermercados e prédios comerciais
Aproveitar a maior festa popular do Brasil sem assédios, agressões e intimidações. Essa é a mensagem da campanha da ONU “Neste carnaval, perca a vergonha, mas não perca o respeito”, desenvolvida com o apoio institucional das Secretarias de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR) e do Município do Rio de Janeiro (SPM-Rio).
Sob a coordenação da ONU Mulheres Brasil, a campanha tem criação e planejamento de mídia da Propeg Comunicação SA. Tem como objetivo sensibilizar foliãs e foliões para a paquera sem assédio ou violência e a prática do sexo seguro. A cobertura de mídia bonificada avançou para 16 capitais (Rio de Janeiro, Salvador, Recife, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, João Pessoa, Natal, Vitória, Goiânia, Maceió, Porto Alegre, São Luis, Fortaleza) e municípios do interior de São Paulo e do Rio de Janeiro.
“A cada dia e cada noite, as ruas do Brasil estão sendo tomadas pela energia positiva do carnaval e queremos que a festa seja boa para mulheres e homens, negros e brancos, do início ao fim. Essa sensibilização está seguindo os rumos das foliãs e foliões em espaços de intensa circulação e nas redes sociais”, afirma Nadine Gasman, representante da ONU Mulheres Brasil.
Por meio de parceria com a Coletiva, 10 painéis levam a mensagem da campanha nos aeroportos do Rio de Janeiro (Santos Dumont), Salvador, Recife e São Paulo (Congonhas), no total de 40m coletores. A TV Minuto está veiculando os filmes da campanha “Ter pegada não é faltar com respeito” e “Chega melhor, quem chega direito” para usuárias e usuários de metrô de São Paulo, Porto Alegre e Brasília. No Rio de Janeiro, o público do metrô está sendo abordado pelas TVs da DMS Mídia. Em ônibus de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre, a campanha ganhou a adesão da Outernet Ônibus.
 
Compondo o rol de parceiros, a Elemidia está divulgando os vídeos em TVs de elevadores de edifícios comerciais, supermercados e shoppings centers de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, João Pessoa, Recife, Natal, Vitória, Goiânia, Maceió, Porto Alegre, São Luis, Fortaleza, Sorocaba, Campinas, Jundiaí, Indaiatuba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Valinhos, Campos dos Goytacazes e Macaé.
Em Brasília, usuárias e usuários da Rodoviária poderão conferir as peças audiovisuais da campanha nas Tvs de Fluxo Mídia. Na capital federal, há a veiculação de cartaz da campanha em 285 mobiliários urbanos (paradas de ônibus), com apoio da Cemusa. Em Salvador, a sensibilização está sendo feita por meio de 10 outdoors.
Anúncios bonificados estampam páginas do jornal Destak, da Revista dos Desfiles das Escolas de Samba do Rio de Janeiro e das revistas Concierge Rio de Janeiro e São Paulo.
Pequim+20 – Com ação voltada ao carnaval 2015, a ONU Mulheres está realizando duas iniciativas no marco da campanha global Pequim+20 “Empoderar Mulheres.Empoderar a Humanidade. Imagine!” em favor da igualdade de gênero.
Uma delas é a campanha “Neste carnaval, perca a vergonha, mas não perca o respeito”, assinada pelas Nações Unidas com o apoio da SPM-PR e SPM-Rio, para conscientizar o público brasileiro sobre os direitos das mulheres, os serviços de apoio em situações de violência e o estímulo ao sexo seguro.
A segunda iniciativa é a parceria com a verde e rosa carioca, que estabeleceu 2015 como o Ano das Mulheres na Mangueira para homenagear a trajetória de brasileiras e mangueirenses.
Dentre os encaminhamentos políticos internacionais, de 9 a 20 de março acontecerá, em Nova York, a 59ª Sessão da Comissão sobre a Situação da Mulher com foco em Pequim+20. O encontro tem como finalidade obter compromissos concretos dos Estados-membros da ONU para com a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.  

Acompanhe a postagem de peças para as redes sociais no facebook.com/onumulheresbrasil e compartilhe os conteúdos com a hashtag #naopercaorespeito


Comentários