RECONHECENDO OS SINTOMAS DA DESIDRATAÇÃO



Reconhecendo os sintomas da desidratação

A maioria de nós não considera muitas vezes que podemos estar desidratados porque não somos ensinados a reconhecer os sintomas da desidratação. Considere o fato de que o corpo humano é 55-78% de água e fica claro que permanecer hidratado em todos os momentos é extremamente importante.
A desidratação acontece quando o corpo de uma pessoa não recebe líquidos e água suficientes para permanecer confortavelmente hidratado.
Pode ser leve a muito grave, e é definitivamente uma séria preocupação com a saúde.
Conhecer os sintomas da desidratação permite identificar quando alguém está sofrendo dessa condição, para que você possa tomar as medidas necessárias para hidratá-la novamente.
SINTOMAS DE DESIDRATAÇÃO LEVE
SINTOMAS DE DESIDRATAÇÃO GRAVE
Os sintomas dependem da gravidade da desidratação da qual você está sofrendo. Se é apenas um caso leve, há certos sinais de que você deve estar procurando.
O primeiro sinal de desidratação leve é ​​que você fica com sede ou fica com a boca seca e ressecada. Você pode ter ouvido isso antes, mas vale a pena repetir - no momento em que você sente sede, você já está sofrendo de desidratação leve.
Desidratação leve também pode causar dores de cabeça e tontura, bem como uma sensação geral de fadiga. A primeira ação quando você se sentir cansado, tonto ou desenvolver uma dor de cabeça sem motivo aparente, deve ser sempre tomar um copo de água e sentar-se.
A urina saudável quando você está bem hidratado é muito clara, até mesmo clara. Quando você começa a passar menos urina e é mais escuro e de cor mais amarela, você tem uma indicação de que falta hidratação por algum tempo.
Os sintomas da hidratação leve podem aumentar quando você estiver treinando ou praticando esportes. Eles também aumentarão com o tempo se você não tomar medidas para resolver o problema.
Não tratada, desidratação leve se transforma em desidratação grave.
Uma vez que a desidratação grave se instala, há uma grande variedade de novos sintomas que começarão a ocorrer e possivelmente exigirão atenção médica imediata.
Se você parar de urinar completamente ou tiver uma saída muito pequena de urina quando fizer uma tentativa, então sua desidratação é provavelmente grave.
Qualquer saída de urina também parecerá extremamente amarela ou até mesmo uma cor âmbar .
A desidratação grave também pode causar febre , muitas vezes acompanhada de calafrios . A febre pode ser muito perigosa quando sofre de desidratação.
Embora pequenas tonturas possam indicar desidratação leve, a desidratação grave pode causar tontura extrema que pode ser difícil de se levantar ou se movimentar.
Outro sintoma comum da desidratação é uma frequência cardíaca acelerada que não é causada por atividade extenuante.
Sua pressão arterial também pode começar a cair quando você se levanta depois de se deitar.
Embora possa ser difícil perceber esse sintoma, sua pele pode começar a perder um pouco de sua elasticidade , resultando em um evento em que a pele leva algum tempo para reduzir a níveis normais depois de ser beliscada.
Alguns dos sintomas mais graves podem incluir desde choque e convulsões a letargia e confusão - e até mesmo um coma no pior momento.
Trate os sintomas da desidratação com seriedade e fique hidratado. E se você notar os sintomas de desidratação grave, procure atendimento médico o mais rápido possível.

Comentários