O que realmente acontece quando SHTF? Mitos Pós-colapso Pós-colapso



Quando se trata de cenários SHTF, existem muitos mitos sobre como seriam os vários estágios de um mundo pós-colapso. É claro que existem diferentes causas de colapso que apresentariam um conjunto muito diferente de situações de sobrevivência para enfrentar.
Por exemplo, uma pandemia faria um colapso de aparência muito diferente do que um ataque nuclear coordenado nas grandes cidades. Embora existam muitos fatores que permaneceriam constantes - por exemplo, qualquer crise grave também viria com um colapso econômico - entender melhor o que realmente acontece em uma situação de SHTF ajudará você a saber como sobreviver se ocorrer alguma vez.
Estágios do colapso
Você vai usar ouro e prata como moedaSuas armas irão protegê-lo se o governo se tornar tirânicoVocê será capaz de organizar com colegas Preppers usando telefones celularesSe você tem que arrancar, você pode sobreviver comendo plantasVocê pode desabilitar ou entrar indefinidamenteVocê não pode sobreviver sem um estoque de armas e muniçãoSua casa de bugs é seguraVai ser difícil, mas estou prontoPensamentos finais

As situações que surgem em cada estágio do colapso são muito diferentes. Além disso, cada tipo de crise pode acontecer com uma enorme variedade de gravidade. Este artigo pressupõe que o colapso é total, e muito pouco remanescente da nossa sociedade anterior existe.
Então, aqui estão alguns dos mitos pós-colapso mais comuns que são fáceis de encontrar:
Ouro e prata são excelentes coberturas contra a inflação e outras crises cambiais. Afinal, depois de 5.000 anos, a humanidade sempre retornou ao ouro em tempos de devastação econômica. É porque o ouro é brilhante? Maleável? Em oferta limitada? Qualquer que seja a razão, os humanos atribuíram grande valor a esse metal e parece improvável que mudem em breve.
No entanto, em um colapso total, não faz sentido que ouro e prata se tornem imediatamente uma nova moeda amplamente aceita. Primeiramente, quantos não-preparadores você conhece que possuem ouro físico e prata?
barras de ouro valor prepper
Em segundo lugar, nos estágios iniciais, a mera sobrevivência será muito mais importante do que estabelecer novos meios de comércio. Portanto, é melhor você barganhar bens como comida, filtros de água, produtos de higiene feminina e outros bens essenciais do que tentar convencer um vizinho criador de gado a aceitar um grama de ouro em troca de um pouco de carne.
O mais provável é que o ouro e a prata começassem a ser usados ​​como moeda, uma vez que se passe tempo suficiente para que alguma semelhança de uma sociedade formal comece a tomar forma . Teria que estar em um ponto em que a sobrevivência cotidiana não é mais uma luta e sistemas mais avançados, como sistemas monetários, podem começar a ser estabelecidos.
Inovações como as criptomoedas digitais poderiam, teoricamente, permitir um retorno mais rápido a um sistema de dinheiro padronizado, mas não há razão para acreditar que a eletricidade e o acesso à web ainda existiriam em muitas das situações teóricas de desastre que poderiam ocorrer.
Muitos sites de preparação e sobrevivência, especialmente aqueles com tendências hiper-masculinas ou militantes, concentram-se na ameaça de violência depois da SHTF, seja de vizinhos saqueadores ou governos tirânicos.
Eu acredito pessoalmente que uma população armada fornece algum impedimento geral para o surgimento de tiranias governamentais completas. E enquanto armas certamente fornecem proteção contra ladrões violentos e atacantes, defender sua liberdade com suas armas contra os militares dos EUA simplesmente não é realista.
armas disparando tiro bala prepper
Eu não acho que seja uma boa maneira de pensar em sobreviver em uma situação do mundo real em que o governo se tornou tão abertamente totalitário que as tropas estão cercando as pessoas.
Por exemplo, em uma pandemia grave, pode-se imaginar a lei marcial sendo declarada para que as pessoas possam ser forçadas a entrar em centros de quarentena do governo, ou forçadas a aceitar algum tipo de vacina ou tratamento para qualquer doença que tenha sido desencadeada. Qualquer tentativa de combater medidas como essa com armas de fogo é mais provável que você seja vaporizado por um drone do que livre de qualquer coisa que o governo esteja tentando forçá-lo a fazer.
Mesmo se você mantiver um não smartphone à mão, realmente acha que as redes estarão disponíveis para enviar chamadas e textos? Ordens executivas assinadas sob administrações anteriores dos EUA permitem que o governo, durante uma emergência, assuma o controle de redes de telefonia celular em nome da segurança nacional.
Você seria melhor se juntar a uma comunidade de devotos de rádio CB e obter sua licença, já que essas formas mais antigas de comunicação são mais difíceis de serem comandadas ou desligadas.
Como um devoto apaixonado por forrageamento, eu tenho tudo a ver com a aprendizagem do maior número possível de plantas comestíveis e espécies de cogumelos. Saber comer e usar cogumelos e plantas silvestres comestíveis e medicinais pode fazer toda a diferença em termos de obtenção de amidos, minerais, vitaminas e remédios que você não pode obter de outras fontes.
Mas, com as necessidades calóricas e proteicas da vida selvagem e a sobrevivência do SHTF, seria difícil ou impossível sobreviver apenas com plantas, mesmo que você conheça todas as comestíveis da sua região. Tribos nativas americanas forragearam muitas plantas silvestres por comida e remédios, mas também dependiam muito da caça e da agricultura.
grama de árvores verdes
A ironia de uma dieta vegana é que, enquanto muitos gostam de se sentir mais próximos da Terra como um dos benefícios do veganismo, é o privilégio moderno de não ter que lutar pela sobrevivência de uma pessoa no dia-a-dia que nos permite ser É capaz de evitar completamente alimentos como carne, peixe, ovos e laticínios, e ainda satisfazer nossas necessidades nutricionais.
Não importa se você está viajando pela floresta para chegar ao seu esconderijo escondido ou sobrevivendo em uma fazenda em uma área remota, você provavelmente terá que abandonar o vegetarianismo em nome da sobrevivência. E enquanto essas plantas que você pode identificar fazem adições fantásticas e muito necessárias à sua dieta, você terá que ser capaz de caçar ou prender além de forragear. Se você também puder encontrar uma maneira de cultivar alimentos, isso aumentará ainda mais suas chances.
Muito poucas pessoas estão equipadas para um bug-out verdadeiramente a longo prazo. Você pode se preparar e se preparar, mas você nunca pode se preparar para cada situação, muito menos garantir que você possa desestabilizar ao ponto de começar uma nova vida semipermanente.
Isso não significa que você não deve fazer o seu melhor, e as finanças são sempre um fator em termos de poder pagar o que você precisa para uma ampla variedade de situações, incluindo falhas de longo prazo, muito poucas pessoas realmente sobreviveriam. por um período prolongado, se forçado a pegar uma bolsa de engrenagem e correr para a floresta.
O mesmo vale para o bug. Afinal de contas, você só pode acomodar tantos suprimentos em sua própria casa, então suas opções de sobrevivência a longo prazo acabam sendo ainda mais limitadas.
Não me entenda mal: as armas são uma ferramenta de sobrevivência extremamente útil, tanto para a caça quanto para a defesa. Mas há muitas situações em que elas seriam inúteis, ou onde outros suprimentos ou características seriam muito mais úteis.
Como mencionado acima, um governo tirânico tão tecnologicamente avançado como o dos Estados Unidos provavelmente não seria dissuadido por nada além da mais determinada e bem nutrida resistência de guerrilha.
Nesse tipo de cenário, inteligência, habilidades pessoais e carisma provavelmente seriam mais úteis.
Há muitas boas razões para preparar uma propriedade de bug-out, se você puder pagá-la. Mas supondo que isso irá protegê-lo inteiramente é tolice.
cabine floresta de inverno selva prepper shtf
Uma parte importante do preparo e da sobrevivência é permanecer realista, e do clima à crise pandêmica e econômica, é importante lembrar que todos nós temos falhas em nossos planos. O melhor que podemos fazer é esperar o inesperado e se preparar otimisticamente com base nessa filosofia.
Desculpa dividir isso com você, mas se estamos falando de um verdadeiro colapso do SHTF, a atitude mais realista de ter que lembrar do ditado é: “ Só sei que não sei nada. "
Suponha que você não estará pronto para todas as situações, e sua mente ficará mais aberta quanto às maneiras de melhorar sua estratégia de preparação. Quando o colapso chega, manter o moral é crítico, mas o excesso de confiança pode ser fatal.
Entenda que nenhuma preparação ou plano é perfeito. Mas permanecendo realistas sobre nossas limitações e a variedade quase infinita de situações de emergência que podem surgir, podemos aumentar nossas chances de sobrevivência e permanecer na melhor posição possível se o desastre realmente ocorrer.
Não é preciso olhar mais para as zonas de catástrofes da vida real, ditaduras e colapsos econômicos da história para começar a ter uma ideia realista de como é a vida nos estágios iniciais e intermediários de uma crise sistêmica. Do tsunami de 2004 à Primavera Árabe, do furacão Katrina ao colapso econômico venezuelano, temos muitos exemplos para extrair e extrapolar - se tivermos tempo para estudá-los!
Biografia do autor: Eric é um escritor amante da natureza, viciado em experiências e ex-escoteiro que nunca esqueceu esse antigo lema do escoteiro: esteja preparado. Além de acampar e sobreviver, ele adora escrever sobre viagens, história e tudo o que acha estranho e único!

Comentários