Nikki Haley visitará a fronteira entre a Colômbia e a Venezuela



A embaixadora dos EUA na ONU, Nikki Haley, planeja se encontrar com venezuelanos que fugiram do país e visitam instalações humanitárias na área.



Nações Unidas (EFE) .- A embaixadora dos EUA na ONU, Nikki Haley irá visitar a fronteira entre Colômbia e Venezuela aproveitando a sua viagem para assistir à inauguração do novo presidente colombiano Ivan Duque. A posse de Ivan Duque será nesta terça-feira (07AGO2018).
Haley planeja se encontrar com venezuelanos que fugiram do país e visitam instalações humanitárias na região, disse a missão dos EUA na ONU em comunicado.
O diplomata, que comandará a delegação dos EUA Na investidura de Duque na terça-feira, estará na Colômbia entre hoje e a próxima quinta-feira.
Além da reunião com autoridades colombianas e líderes de outros países presentes no evento, Haley vai viajar para a região de fronteira com a Venezuela para ver em primeira mão os efeitos que está tendo sobre a crise humanitária da região no país vizinho, explicou seu escritório .
Haley, que é uma figura de peso no gabinete do presidente norte-americano Donald Trump, é muito crítica com o Governo da Venezuela e tentou várias vezes para trazer a situação do país ante às Nações Unidas.
Durante sua visita à Colômbia, Haley também planeja observar a cooperação EUA-Colômbia no tráfico de drogas.

Comentários