Adaptação é a chave para a sobrevivência
Ao longo dos anos o que significa ser um prepper e como preparar mudou um pouco para mim. Eu aprendi que a adaptação é a chave para a sobrevivência.
Cresceu com Mentalidade e Coração de um Prepper
Eu não tenho sido um "prepper" toda a minha vida, mas eu tive a mentalidade e coração de um devido à maneira como eu fui criado. Eu cresci em uma família operária, onde se você queria algo que você trabalhou para isso. Se algo estava quebrado, você tentou consertá-lo antes de gastar dinheiro com ele e onde tudo tinha um segundo propósito. Sorrio enquanto escrevo isso, porque me faz lembrar de jardinagem com meu pai e usar jarras de leite como pequenas estufas para mudas de tomate.
Fique Calmo e Observe Arredores
Meu pai era grande em caçar, então eu passava muito tempo ao ar livre. Ele me ensinou muito. Ele me ensinou a caçar, pescar, processar o jogo e preservar alimentos. A coisa mais importante que ele ensinou enquanto caçava era como ficar quieto e realmente observar meus arredores. Pode parecer simples, mas era difícil para uma criança ficar sempre parada e quieta. No entanto, eu consegui aprender isso e fiquei impressionado com o quão bem essa habilidade me serviu na minha vida.
Primeiro grande erro
Quando jovem, fiquei mais interessado no estilo de vida da autoconfiança e comecei a aprender o máximo que pude sobre formas de vida sustentáveis e planejamento de desastres a longo prazo. Como a maioria dos jovens, eu me perdi e me fixei em modas e coisas que eram populares. Eu estava na mentalidade de sobrevivência do "lobo solitário", pensando que poderia conquistar o mundo.
A juventude é realmente desperdiçada nos jovens. Em vez de aprender habilidades e coletar informações, passei muito tempo na obtenção de equipamentos e suprimentos. Desde que tomei essa rota popular de preparação, a maior parte das minhas lojas eram feitas de armas, ferramentas caras e fácil preparação de alimentos, como MREs e alimentos liofilizados . Este foi o meu primeiro grande erro porque de certa forma eu estava confiando nos outros para algumas das minhas capacidades de sobrevivência, enquanto ao mesmo tempo queria ser um solitário.
Eu tinha parado de caçar e pescar e não cultivava um jardim há anos. Eu tinha amarrado muito do meu dinheiro no tipo típico de "feijão e balas" de suprimentos que eu comprei principalmente com base nas opiniões dos outros, com pouca pesquisa no meu fim. Então, toda a minha comida de sobrevivência presente e futura dependia do que eu tinha na casa naquela época. Isso não é uma coisa horrível em si, mas eu nunca pensei em revogá-lo ou complementá-lo com outros tipos de comida.
Uma epifania que algo precisava mudar
Chegou o dia em que percebi que quase toda a minha comida a longo prazo tinha expirado drasticamente. Enquanto eu olhava para os meus suprimentos, tive uma epifania. Algo precisava mudar. Eu precisava mudar.
Eu precisava aprender a me adaptar a várias maneiras de me preparar, em vez de ter visão de túnel. Isso precisava se aplicar a suprimentos, habilidades e conhecimento.
Comida
Quando se trata de comida, eu ainda gosto e tenho MREs e outras opções alimentares de longo prazo. Eles simplesmente não compõem a maior parte do meu estoque como costumavam fazer. Em vez disso, eu me virei para cultivar um pequeno jardim e preservar o que pude. Para a maior parte da minha comida eu decidi sobre produtos enlatados e outros itens que eu usava normalmente diariamente.
Este foi um ponto de virada tão grande e importante para mim e eu tenho uma história do porquê. Um dia eu descobri que perdi meu emprego e estava sem trabalho por cerca de seis meses. Eu não tinha muito dinheiro guardado, mas o que eu tinha era uma tonelada de comida e outros itens todos os dias, como pasta de dente , sabonete , papel higiênico , café , açúcar , temperos , etc.
Dois aspectos críticos da preparação
Este período de tempo me ensinou dois aspectos críticos da preparação. Em primeiro lugar, minha ideia do que eu estava preparando mudou drasticamente. Eu nunca tive um evento específico em mente, embora fosse sempre algo grande, como uma guerra, EMP, tempestade solar, pandemia, alienígenas ou zumbis; faça sua escolha. Agora percebo que qualquer coisa que mude drasticamente o seu modo de vida é algo que vale a pena preparar. Os eventos não precisam ser em grande escala, situações eternas que a maioria de nós pensa. Eles podem ser desastres naturais localizados, inflação, escassez de abastecimento, et cetera.
Eu sei que perder um emprego pode não parecer um grande negócio para muitas pessoas, mas porque eu tinha aquela loja de suprimentos eu usava o pouco dinheiro que eu tinha estritamente para as contas. E foi assim que passei por seis meses.
A segunda coisa que me ensinou foi o quanto era importante diversificar tudo quando se preparava. Eu quero dizer tudo - conhecimento, habilidades, suprimentos, equipamentos, relacionamentos.
De acordo com o caminho original em que eu estava, as únicas coisas que eu precisava eram meus “feijões e balas”, e os feijões eram liofilizados. Eu teria ficado em um mundo de mágoa quando perdesse meu emprego se não tivesse diversificado meus materiais e me adaptado a uma mentalidade diferente de preparação. No entanto, desde que o fiz, meu dia-a-dia era bastante normal e eu não precisava desistir muito. Eu ainda podia tomar meu café pela manhã, tomar banho e escovar meus dentes quando precisava, satisfazer meus doces, já que guardei doces e qualquer outra coisa que se aplica à sua vida diária. Apenas “feijões e balas” não teriam me ajudado muito.
Relacionamentos
Quando se tratava de relacionamentos, decidi que precisava esquecer o método de sobrevivência do lobo solitário. Esse modo de sobrevivência só funciona em certas situações e eventos de emergência de curto prazo. Eu ampliei meu escopo e me tornei mais ativo em comunidades de prontidão na Internet com indivíduos que pensavam como eu e comecei a procurar pessoas locais que eram como eu. Foi só quando comecei a ter conversas reais com outras pessoas que tinham as mesmas crenças que eu que percebi o quão pouco eu sabia. Quando comecei a desenvolver amizades com essas pessoas, realmente me dei conta de que realmente é preciso uma aldeia.
Por conta própria e doente ou ferido
Por experiência pessoal, outra razão pela qual aprendi porque o método do lobo solitário é tão difícil é porque, durante esse período, quando perdi meu emprego, fiquei doente. Agora realmente pense sobre isso. Eu estava deprimido por cerca de uma semana. Em uma situação de sobrevivência real, se você está sozinho e ficou doente ou ferido, como as tarefas importantes serão realizadas? Quem vai cuidar do jardim, ajudá-lo a ficar mais saudável, caçar ou pescar por comida, adquirir água e proteger seu perímetro? Estes são alguns dos aspectos da verdadeira sobrevivência que eu pensei enquanto estava deitado na cama no conforto dos tempos normais. Escusado será dizer que fui atingido por algumas verdades difíceis.
O Take Away From My Story
Aqui está o que eu quero que você tire da minha história. O conhecimento e as habilidades estão acima da engrenagem e dos suprimentos, porque os suprimentos geralmente são facilmente removidos, enquanto a informação pode ser difícil de encontrar. Não tenha visão de túnel, mas sim adapte-se a diferentes situações e maneiras de realizar as coisas. Preparar-se para um evento específico irá limitá-lo severamente em termos de recursos e capacidades, em vez de visualizar uma gama mais ampla de cenários. As pessoas serão um dos nossos maiores recursos se o TEOTWAWKT acontecer, por uma série de razões. Eles vão trazer conhecimento, habilidades e idéias para a mesa que você pode nunca ter pensado. A força nos números é fundamental quando o mundo toma um rumo drástico para pior.
Não apenas sobrevivendo mas comunidade e reconstruindo
A última coisa que gostaria de acrescentar é que passar por eventos não é apenas sobreviver. É sobre comunidade e reconstrução. Somos animais de rebanho e precisamos de socialização, assim como outros aspectos de estar perto de outras pessoas. Se não o fizéssemos, não haveria como estaríamos onde estamos hoje. Exorto qualquer um que esteja lendo isso para não se esconder em seus “bunkers”, mas para ramificar e desenvolver uma rede de pessoas que realmente querem o melhor para aqueles que amamos e que compartilham os mesmos ideais e desejos para a geração futura.
Não vou mais me preparar, aprender habilidades e fazer o meu melhor para armazenar suprimentos, a fim de obter outro dia. Eu estou fazendo isso para viver outro dia para que eu possa continuar a experimentar tudo o que este mundo e a vida tem a oferecer.
Adaptação para avançar para um final positivo
Gente, acredite em mim que há muito mais nesta vida do que as vidas induzidas pelo medo que somos alimentados à força diariamente. Se você está preso a um modo de vida que faz com que você fique estagnado e infeliz, mude-o. Aprenda a se adaptar. Somente através da adaptação podemos esperar nos melhorar e seguir em frente até um final positivo.
Comentários
Postar um comentário