Registramos um tremor na região de Rio Branco do Sul / Itaperuçu no Paraná



Tremenda semana que começou sismonautas. Registramos um tremor na região de Rio Branco do Sul / Itaperuçu no Paraná, distante aproximadamente 45 km da capital Curitiba. O tremor ocorreu às 0h16m (h. de Brasília) da madrugada desta segunda-feira e atingiu uma magnitude de 3.5. Este evento foi registrado de maneira automática pelo sistema do Centro de Sismologia mas já está revisado e confirmado por nossos sismólogos. A figura mostra os sismogramas das estações da Rede Sismográfica Brasileira mais próximas ao epicentro.
Tremores de terra ocorrem todas as semanas no Brasil, mas a grande maioria deles não é sentido pela população. Este tremor do Paraná ocorreu próximo à áreas urbanas e por isso várias pessoas sentiram, causando um pouco de susto. Contudo, não recebemos nenhum relato de danos.
Imagina que bacana se tivesse um jeito fácil de você que sentiu o tremor enviar um relato pra gente... Sim já temos! Basta usar nossa ferramenta Sentiu Aí, através do link: http://www.moho.iag.usp.br/eq/dyfi
Se você sentiu esse tremor, por favor utilize o sistema Sentiu Aí para nos ajudar a melhorar a localização e estudar mais a fundo mais este terremoto brasileiro. 


fonte:sismoUSP




Comentários