No Brás, dezenas de árvores caíram no Largo da Concórdia e duas pessoas morreram; em Perdizes, houve um desabamento
No Brás, dezenas de árvores caíram no Largo da Concórdia e duas pessoas morreram; em Perdizes, houve um desabamento
As fortes chuvas da tarde desta segunda-feira (16) deixaram a cidade de São Paulo em estado de atenção. De acordo com o Corpo de Bombeiros, mais de 100 árvores cairam na capital paulista, e os ventos atingiram mais de 60 km/h, provocando as quedas.
O pior acidente ocorreu no Centro, onde uma árvore de grande porte atingiu uma tenda de feira gastronômica no Largo da Concórdia, no Brás. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, uma criança e um adulto morreram em decorrência dos graves ferimentos. Há mais dois feridos, entre eles a mãe da criança, e três pessoas que sofreram choques elétricos. Doze viaturas foram enviadas ao local.
"Na hora [da queda] tinha uma criança chorando, uma vítima fatal e uma mulher com muita dor. Ela tentava se mexer porque a árvore estava em cima da perna dela e a gente pedia a ela para não se mexer", relata Rodrigo da Silva Cerqueira, um pedestre que estava no local e presenciou o acidente.
No Viaduto do Chá, no Anhangabaú, uma estrutura metálica que seria usada em um evento desabou.
Já na Avenida Sumaré, zona oeste da cidade, uma árvore também caiu e atingiu dois carros, mas sem gravidade - as vítimas foram resgatadas com ferimentos leves.
Na Avenida Alfonso Bovero, em Perdizes, a estrutura metálica da marquise de uma padaria desabou, e haveria um ferido grave sendo atendido pelo Corpo de Bombeiros. Também no bairro de Perdizes, as janelas de um prédio na Rua Professor João Arruda ficaram quebradas em decorrência dos fortes ventos.
Das 16h30 às 18h03, a cidade foi colocada em estado de atenção para alagamentos, informou o Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura (CGE). Às 18h27, não havia nenhum ponto de alagamento ativo.
Comentários
Postar um comentário